31.3.17

Os livros, músicas, séries e filmes favoritos de Março


E estamos nos despedindo do terceiro mês do ano! Março demorou a passar para mim, e, apesar de terminar esse mês com a sensação de dever cumprido (já que li bastante, fiz alguns posts bem legais para o blog e vi muitas séries), termino esse mês também bastante cansada, já que lutei um pouco para equilibrar aulas e provas com leituras e blog! Contudo, como já disse, Março foi bem produtivo para mim e me deixou confiante de que vou conseguir cumprir minhas metas de estudo e leitura durante os próximos meses! Agora, que tal algumas dicas de livros, músicas, séries e filmes que mais curti durante Março?


Estou lendo:

Estou mais ou menos na metade desse suspense psicológico e, claro, adorando! Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo tem uma narrativa inusitada (narrada por uma garota sem nome) e trama bastante intrigante. Já estou cheia de teorias sobre o desfecho da obra, que provoca uma leitura tensa e misteriosa, mas imagino que eu vá ser muito surpreendida no final...

Livros lidos em Março:

E apesar da rotina corrida, consegui ler bastante esse mês! Foram 8 livros devorados em Março, em geral, todos boas leituras! Eu comecei o mês com um romance de época (claro), o último volume do Quarteto Smythe-SmithOs Mistérios de Sir Richard não foi o meu favorito da série, mas acabou sendo um livro gostoso de ler e bastante fofo, merecendo 4 (de 5) estrelas! Outro romance de época com o qual me deliciei em Março, mas que levou 5 estrelas e se tornou minha 2ª melhor leitura do mês, foi o incrível A Noiva do Capitão! A obra me fez rir do início ao fim, sem falar que entregou uma história romântica e personagens apaixonantes!

Também li Codinome Lady V, romance de época que ganhou 4 estrelas. Apesar de ter sido uma leitura um pouco parada e sem surpresas, a obra é divertida e romântica, com toques de sensualidade, e me deixou curiosa pelos próximos volumes da série! E mais um romance, dessa vez contemporâneo, que conquistou meu coração (e mereceu suas 5 estrelas) foi Espero Por Você! O livro é muito fofo e divertido, e consegue trazer uma história de amor leve, mas que fala bastante sobre abuso e superação!


Ainda falando de histórias de amor, li Talvez Um Dia que, apesar de de ser um livro divertido e cativante, não foi tudo o que eu esperava ao trazer um romance que começa com um gostinho de traição (e que por isso acabou valendo, para mim, apenas 3 estrelas). Contudo, uma obra que tem muito romance, mas ainda mais bom humor e crítica social foi o nacional Rumor, que me cativou profundamente com a trama divertida e fofa de uma modelo que finge namorar com um cantor famoso.

Como RumorA Passagem também ganhou 5 estrelas. Essa ficção cientifica sobre vampiros é fascinante e apaixonante! Eu demorei o mês todo para ler o livro, mas valeu a pena! E eu terminei Março com o que foi a melhor leitura do mês! Crave a Marca me surpreendeu e cativou com seus cenários únicos e ricos, assim como personagens apaixonantes! Também uma ficção científica, o livro, da mesma autora de Divergente, ganhou 5 estrelas e me deixou louca pelo próximo volume da saga de Cyra e Akos por sua galáxia mágica!

Próximas leituras:

Chegaram tantos livros maravilhosos aqui em casa nos últimos dias (e mostrei todos lá no meu Instagram: @mllelovesbooks), que confesso que estou sofrendo para escolher quais ler primeiro! Contudo, os que quero devorar o mais rápido possível são: a 1ª parte de A Cruz de Fogo, quinto volume da minha amada série Outlander, e a misterioso ficção científica Inesquecível. Os dois parecem ser bem legais e estou com as expectativas lá em cima!

Músicas favoritas de Março:

As músicas da Lorde nunca tinham chamado muito a minha atenção, mas desde o lançamento, no início de Março, de Green Light, me cativei bastante a cantora! Essa música é bem pop e dançante, mas tem uma letra boa (e fácil) de cantar, e não consigo parar de ouvi-la! Com Green Light, percebi que a Lorde tem uma voz incrível e estou bem curiosa pelo novo álbum dela. Mas enquanto Melodrama não sai, vai dar só Green Light nas minhas playlists!


De vez enquanto passo por umas fases nostálgicas e volto a ouvir músicas antigas e, em Março, durante uma dessas fases, me vicei novamente nas canções da Lily Allen! Eu simplesmente amo a cantora, que consegue fazer músicas pop, divertidas e dançantes, mas também bastante críticas! E a minha favorita da Lily Allen, nesse momento, é 22! O ritmo da música é muito gostoso, mas sou apaixonada mesmo pela letra, que é fácil de cantar e ainda fala bastante sobre as pressões e neuras (especialmente sobre idade) que a sociedade coloca nas cabeças das mulheres! 

Filmes assistidos em Março:
Apesar de, por causa da falta de tempo, ter conseguido ver apenas dois filmes durante o mês, fiquei feliz com as escolhas: um filme de ação, dos mais falados do momento, e um suspense arrepiante que queria ver há bastante tempo! Veja o que achei de cada um:


Logan - 4,5 de 5 estrelas
Um dos melhores (e mais sangrentos) da Marvel! Apesar de ser aquele clássico de pancadaria e morte, o filme consegue nos emocionar, ao trazer dois personagens já muito amados (Logan e o Professor Charles) de maneiras que jamais esperávamos. Sem piadas e referências que só quem viu todos os filmes da Marvel entende, Logan é um filme de super-herói sério, um pouco melancólico até, mas muito cativante.

O Abutre - 5 de 5 estrelas
Não sou de me chocar fácil, mas meu Deus, que filme! Jake Gyllenhaal está estranho e assustador como um psicopata ambicioso e manipulador, sua atuação foi de dar arrepios, sem brincadeira. É muito difícil não se chocar/enojar com um filme que mostra bem a mídia sensacionalista passando por cima da ética e qualquer coisa para conseguir imagens de qualidade e bastante viscerais, apenas para gerar audiência - algo muito, muito real. A fotografia do filme não é nada de especial e os primeiros 30 minutos são bem lentos, mas o roteiro é bastante envolvente e consegue desenvolver uma história tensa, chocante e crítica. Vale muito a pena assistir.

Séries vistas em Março:
Com o início das minhas aulas, decidi me segurar um pouco quanto a séries! Obviamente que não resisti e devorei alguns shows novas, mas passei grande parte do mês me atualizando nas séries que já acompanhava. Contudo, vi muita coisa boa em Março e tenho várias recomendações para vocês:


Comecei a assistir:
- 1ª e 2ª temporada de The Magicians: meu grande vício do momento! Essa série é, basicamente, uma mistura de Harry Potter e Nárnia que não é para crianças. O show, que conta a história dos alunos de uma universidade de magia, tem ação, aventura, romance, pitadas de mistério e muito mais! É impossível não se cativar com os personagens (e querer ser eles, afinal, quem aqui não gostaria de ser um mago?) e se encantar com a história! The Magicians é simplesmente incrível, tanto que falei bem mais sobre no post "3 séries adolescentes (bem diferentonas) para se apaixonar logo de cara"!

- 1ª temporada de Feud: por causa de Glee e American Horro Story, eu assisto tudo o que carrega o nome de Ryan Murphy, criador da nova e incrível série Feud! E esse show vale a pena! Com um visual maravilhoso e atuações divinas, a série conta a história (real) de duas grande atrizes e inimigas de longa data que acabam no mesmo filme, o que gera situações ao mesmo tempo trágicas e hilárias. E sim, uma guerra de celebridades na Hollywood de 60 é simplesmente incrível, com momentos de humor, drama e até mesmo crítica social (especialmente sobre o papel da mulher e as dificuldades em ser uma). Mais que recomendada!

- 1ª temporada de That '70s Show: como vocês bem sabem, eu sou viciada em séries de comédia! Em Março comecei That '70s Show, que, apesar de um pouco antiga, é bastante divertida. O show retrata as situações hilárias em que um grupo de amigos se mete, em plena década de 70. Com histórias sobre família, escola, amizade, primeiros amores e mais, That '70s Show é uma série bem família, mas bem divertidinha e que recomendo!

- 6ª temporada de Baby Daddy: um dos meus shows de comédia favorito finalmente está de volta! Baby Daddy é simplesmente hilário, com uma mistura de situações malucas e bastante reais sobre família, carreira, romance e mais! Eu senti que, nessa 6ª temporada, os personagens começaram a evoluir, crescer, um pouco mais, e a história está andando, então óbvio que vou continuar devorando os episódios! Para os curiosos, falei bem mais sobre Baby Daddy no post "5 séries para ver com seu pai (e o resto da família)!".


Terminei de assistir:
- 1ª parte da 2ª temporada de Shadowhunters: nessa temporada, a série se desviou completamente dos livros, mas, para mim, isso foi algo bom! O ritmo dos episódios está mais rápido e envolvente, e senti que os atores estão um pouco melhores do que na temporada anterior. Eu não sabia se continuaria vendo Shadowhunters, mas essa 2ª temporada (a primeira parte dela, pelo menos) conquistou meu coração! Estou ansiosa para que Junho chegue logo, com novos episódios do show!

- 1ª e 2ª temporada de Bitten: fazia tempo que eu não me viciava tanto em uma série sobrenatural! Foi amor ao primeiro episódio com Bitten (que é baseada em uma série de livros, que agora quero ler, claro), um show que nos transporta para o mundo de uma poderosa matilha (ou clã) de lobisomens. A série mistura bem sobrenatural, ação, romance e suspense, de maneira que nem sempre surpreende, mas que envolve bastante! Eu vi as duas primeiras temporadas (que estão na Netflix) só nesse mês e estou ansiosa para conferir a 3ª e última!

- 9ª temporada de How I Met Your Mother: a última temporada foi, para mim, a pior. Ela não é ruim, mas não é tão boa quanto as outras, já que se prende muito em como o Ted finalmente conheceu a mãe de seus filhos. Contudo, a temporada foi um encerramento perfeito para a série, que é, definitivamente, um dos meus shows de comédia favoritos! Mais que recomendada!

Estou assistindo:
- 1ª temporada de Big Little Lies
- 1ª temporada de Legion
- 1ª temporada de Riverdale
- 2ª temporada de Quantico
- 2ª temporada de The Real O'Neals
- 3ª temporada de Scorpion
- 5ª temporada de Elementary
- 8ª temporada de Modern Family
- 8ª temporada de The Middle
- 10ª temporada de The Big Bang Theory

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Listas e Dicas

Dicas de séries

Lançamentos de livros

Estatísticas:
- O blog recebeu 13.046 usuários, 5 a mais que o mês anterior...
- e teve 96.852 visualizações de página, 9% a menos que Fevereiro.
- 2.072 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.626 seguem pelo Twitter...
- 624 seguem pelo Google+...
- 681 seguem pelo Instagram...
- e 4.401 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre os Melhores livros de romance - Parte 2 e a resenha com mais visitas foi a do romance de época Os Mistérios de Sir Richard!


Bom queridos, e esse foi o meu mês de Março! Apesar de ter postado pouco, consegui trazer temas e resenhas legais para o blog, e ainda li vários livros que queria, a maioria boas leituras! Para o próximo mês, quero continuar com o meu ritmo de leitura (duas obras por semana) e fazer mais posts para o blog, além de visitar mais outros blogs amigos, isso tudo mantendo meus estudos em dia, claro!

Agora me contem: como foi o terceiro mês de 2017 para vocês? Leram bastante? Curtiram boas músicas, filmes e séries em Março? E quais suas expectativas para Abril? Me falem aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Menina, como você leu nesse mês! Queria...
    Adorei a nostalgia, sempre me dá vontade de escutar umas músicas de anos luz atrás!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!!

    Sempre fico chocada com a quantidade de séries que consegue ver e a quantidade de livros que lê. Hahahaha
    Acho que estou ficando velha e por isso tenho menos tempo disponível. xD

    Mas eu quero muito ler o novo Outlander também. <3
    Espero conseguir comprar em breve.

    E A Passagem é um dos meus desejados há anos. Preciso comprar em algum momento. Hahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)