21.1.17

Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn


A SÉRIE E O 9º LIVRO

E Viveram Felizes Para Sempre é o nono livro da série Os Bridgertons. Contudo, diferente dos livros anteriores, esse não traz a história de amor de um casal específico e sim um pouquinho da vida de cada casal da saga depois do seu “final feliz”. E Viveram Felizes Para Sempre é nada mais que uma coletânea dos segundos epílogos de cada um dos livros da série, com um extra que é um conto sobre a matriarca da família. As histórias são bem curtinhas e rápidas, seguem a ordem de publicação dos romances da série e se propõem a responder qualquer pergunta que não tenha sido respondida durante a história original.

AS HISTÓRIAS DE E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

O primeiro epílogo nos leva de volta a vida de Daphne e Simon, casal do primeiro volume da série Os Bridgertons, o livro O Duque e Eu. Antes de cada conto há um pequeno texto da Julia Quinn, explicando o seu objetivo com aquela nova história, e, para esse epílogo O Duque e Eu, ela se inspirou nas dúvidas dos leitores se, algum dia, Simon abriu um pacote de cartas que recebeu de seu falecido pai, com quem tinha um péssimo relacionamento. Assim, esse conto nos transporta de volta para o universo de Daphne e Simon, agora, respectivamente, em seus 40 e 50 anos.

Mãe experiente e dedicada de quatro filhos, Daphne se surpreende com a possibilidade de estar grávida novamente e não consegue nem imaginar qual seria a reação de Simon. Será que esse acontecimento inesperado poderia finalmente despertar a curiosidade duque de Hastings sobre o conteúdo das cartas de seu pai? É impossível não adorar essa história – ela é divertida do início ao fim, sem falar que conta com a participação especial do meu mocinho preferido, o divertido Colin, assim como sua esposa Penelope e os filhos dos dois.

- Leia a resenha do 1º volume da série e conheça melhor o livro O Duque e Eu


O segundo epílogo é do meu livro favorito da série: O Visconde que Me Amava. Apesar de, para mim, a melhor cena desse livro ser aquela em que Kate é picada por um abelha e Anthony se desespera achando que ela ia morrer (o que levaria a uma cena escandalosa que obrigaria-os a se casar), a própria autora afirma que o momento favorito de grande parte dos leitores é outro: o jogo maluco e competitivo que os Bridgertons chamam de Pall Mall. Assim, nesse conto, novamente acompanhamos Kate, sua irmã Edwina, Anthony, Colin, Daphne e Simon em uma partida completamente maluca e hilária. E além de provocar risadas, esse conto matou minha saudade pelo casal incrível que é Kate e Anthony.

- Leia a resenha do 2º volume da série e conheça melhor o livro O Visconde que Me Amava

O terceiro livro da série Os Bridgertons, Um Perfeito Cavalheiro, é uma releitura da Cinderela e conta a história de Sophie e Benedict. Contudo, nesse epílogo da obra, o foco é a fofa e divertida meia-irmã de Sophie, Posy. Diferente do casal do livro, Posy ainda não encontrou o seu final feliz, mas não aguenta mais as tentativas de Sophie de lhe arranjar um marido. Mas, Sophie não é do tipo que desiste tão fácil e pede ajuda a Benedict, que sugere o cara perfeito para Posy. Assim, Sophie faz sua mágica e bola um plano para o casal se encontrar – mas será que Posy finalmente encontrará o seu perfeito cavalheiro? Eu amei esse conto, que acabou se tornando o meu segundo favorito de E Viveram Feliz Para Sempre. Ele é divertido, fofo e inusitado ao trazer a nova história de amor em que uma pessoa do casal não é um Bridgerton!
A quarta história de E Viveram Feliz Para Sempre foca em uma das amizades mais fofas da série Os Bridgertons. Diferente da maioria dos epílogos desse livro, esse não se passa muitos anos depois, e sim mais ou menos na metade do quinto livro (Para Sir Phillip, com Amor). Contudo, essa história é a de Colin e Penelope (casal do quarto volume, Os Segredos de Colin Bridgerton), que, recém-casados, enfrentam o primeiro dilema juntos: contar a Eloise que Penelope era a Lady Whistledown. Penelope não sabe como revelar para sua melhor amiga que escondeu tal segredo por anos, contudo, será difícil controlar seu genioso e divertido marido, que ama ver o circo pegar fogo, e que está ansioso para dar a notícia e ver a reação de Eloise. Esse conto é tão divertido quanto os outros, mas bem fofo e especial justamente por mostrar mais da amizade de Eloise e Penelope e por trazer algumas cenas que não foram mostradas em Para Sir Phillip, com Amor.

- Leia a resenha do 4º volume da série e conheça melhor o livro Os Segredos de Colin Bridgerton


E falando do quinto livro da saga, o epílogo de Para Sir Phillip, com Amor foi de longe o meu favorito de toda a obra. Além de trazer uma história de amor fofa e divertida, o conto é narrado em primeira pessoa (algo surpreendente já que os volumes de Os Bridgertons são todos em terceira). Contudo, essa história se tornou a minha favorita graças a sua narradora, uma das personagens mais marcantes de Para Sir Phillip, com Amor: Amada. Não mais uma criança travessa, Amanda está com idade para casar, mais ainda muito ligada ao irmão e ainda apaixonada por quebrar as regras. É interessante perceber como que Eloise se tornou uma verdeira mãe para Amanda, e ler, pelo olhos da garota, como Eloise e Phillip continuaram sendo um casal fofo e apaixonante. Mas, nessa história, também acompanhamos a própria Amanda se apaixonar e de forma bem inesperada - o que, claro, acaba sendo uma leitura incrível!

- Leia a resenha do 5º volume da série e conheça melhor o livro Para Sir Phillip, com Amor


O Conde Enfeitiçado, sexto volume de Os Bridgertons, é, talvez, o livro que menos gosto da série. Sempre achei a Francesca sem personalidade e seu romance com o Michael bem previsível. Contudo, o epílogo presente em E Viveram Felizes Para Sempre mudou um pouco minha opinião sobre o casal. A história mais séria de todo o livro, esse conto traz Francesca e Michael já mais velhos, e ambos sofrendo pelo fato de não ter tido filhos (algo tão desejado por Francesca antes mesmo de seu envolvimento com Michael). Esse conto acabou me fazendo simpatizar mais com o casal e fiquei feliz que a autora tenha mostrado que, às vezes, o nosso final feliz demora um pouco para chegar e não acontece exatamente como nós queremos. Apesar de ser mais sério que os outros, essa história é igualmente gostosa de ler e fofa, e acabou se tornando a minha terceira favorita de E Viveram Felizes Para Sempre.

- Leia a resenha do 6º volume da série e conheça melhor o livro O Conde Enfetiçado

Depois da seriedade do conto anterior, o epílogo de Um Beijo Inesquecível me fez dar boas e altas risadas. O final do sétimo livro da série me deixou levemente indignada pelo fato de Hyacinth nunca ter encontrado os diamantes da avó italiana de Gareth e esse conto veio para resolver a questão de uma vez por todas. Mas, antes de vermos se os diamantes foram, por fim, descobertos, acompanhamos Hyacinth tentando lidar com sua filha tão teimosa quanto ela, Gareth tentando lidar com a mulher tão teimosa e obstinada, e a filha dos dois tentando decidir se revela ou não para a mãe que sabe dos diamantes. Essa história é uma das mais gostosas do livro, e traz bons momentos de Hyacinth e Gareth, o casal mais excêntrico de toda a saga.



E no último epílogo, do último livro da série, A Caminho do Altar, Julia Quinn volta a brincar com os nossos sentimentos e mostra novamente que finais felizes também tem suas complicações. Essa história começa logo após o final de A Caminho do Altar, com Gregory e Lucy tentando decidir os nomes de suas gêmeas recém-nascidas, as oitava e nona filhas do casal. Contudo, nem tudo são flores e esse conto mostra que o parto teve complicações e o temor de Gregory em perder sua mulher amada. Apesar de não ser divertido, esse epílogo é super fofo e emocionante, e fechou bem as histórias sobre o “felizes para sempre” dos oito irmãos Bridgertons.



Mas, como a autora adorar presentear os seus leitores com histórias fofas, ela termina E Viveram Felizes Para Sempre com o conto “O florescer de Violet". Antes, a Julia Quinn explica algo que todos sentimos durante os oito livros da saga: a Violet começou como apenas mais uma mãe ansiosa para casar os filhos para se tornar uma mulher forte, divertida, cheia de opinião e coragem para conseguir que seus filhos encontrassem os seus finais felizes.

E, por isso, nesse conto, a autora nos revela vários momentos felizes da Violet, mas também um triste, o que nos ajuda a compreender melhor todo o crescimento e desenvolvimento da personagem. A história começa com uma Violet criança, ansiosa para se vingar de um menino travesso que, anos mais tarde, acabaria sendo o seu marido e pai de seus oito filhos. Foi incrível ver essa matriarca tão querida crescer, se apaixonar, se tornar mãe, viúva e avó. O conto encerra o livro com perfeição e meio que nos deixa com sede por mais de personagens tão incríveis.


CONCLUSÕES FINAIS

E Viveram Felizes Para Sempre é uma leitura gostosa do início ao fim, que provoca risadas, suspiros e até mesmo algumas lágrimas. Com contos alegres, divertidos, alguns sérios e mais tensos, a autora nos entrega uma obra rápida e emocionante, obrigatória para todos os fãs da série Os Bridgertons. É muito bom rever tantos personagens queridos e descobrir mais histórias de cada um deles – tudo isso me deu uma vontade louca de reler todos os livros da saga. Julia Quinn, mais uma vez, nos presenteia com sua narrativa leve, gostosa e viciante, assim como histórias surpreendes, fofas e apaixonantes. Estou ansiosa para ler mais romances de época dessa autora tão incrível. E tudo mais o que posso dizer: leia a saga Os Bridgertons e leia E Viveram Felizes Para Sempre.


Título: E Viveram Felizes Para Sempre
Título original: The Bridgertons: Happily Ever After
Série: Família Bridgerton
Volume: 9
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416374
Ano: 2016
Páginas: 256
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Compre:
Amazon - Submarino

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá Ana!
    Ahhhhh eu estou adiando essa leitura, porque não quero me despedir dessa família que eu tanto amei *-*
    Achei a ideia da Julia Quinn sensacional, de mostrar o depois de cada casal.
    Adorei sua resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Você já leu? Leu bem rápido, vi esses dias você postando no insta que recebeu o livro. haha se não estou enganada, foi esse que eu vi por lá.

    Estou com muita vontade de ler essa saga, até hoje não li nem o primeiro, mas vou procurar ler.

    Beijos!
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu post! Quero MUITO ler essa série.

    Amei seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  4. para mim foi uma leitura agradável, um presente para mim que acompanhei com muito gosto os irmãos Bridgertons, relembrar e conhecer novos fatos foi um máximo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!!!

    Eu tive o mesmo sentimento que você ao ler esse livro. Achei completamente encantador e um extra perfeito para a coleção. Deu até vontade de receber mais alguns contos de outros momentos perdidos aos leitores.

    A resenha está ótima. Estou bem animada para conferir a série das Smythe-Smith agora. Espero que seja tão gostosa quanto Os Bridgertons. :)

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos livros que quero muito ler ❤ quem sabe um dia eu ganhe ou compre os livros da Julia Quiin, marcadores eu ja tenho agora só falta os livros ❤❤

    ResponderExcluir
  7. Eu adoooro essa série! Já li e reli alguns dos livros e estou ansiosíssima para chegar ao último! Adoro os personagens (e amo o Colin! TeamColin!) e as histórias são encantadoras! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou no sexto livro da serie e estou louca para ler o resto.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)