31.1.17

Os livros, músicas, séries e filmes favoritos de Janeiro


O primeiro mês de 2017 passou voando, não? As duas primeiras semanas foram especialmente corridas para mim, já que viajei e ainda tive que repor aulas e provas na faculdade, o que acabou prejudicando o meu ritmo de leitura. Também não consegui postar o tanto que queria aqui no blog, mas até que saíram alguns posts bem legais em Janeiro. Eu também planejei escrever horrores esse mês, mas confesso que não está sendo fácil manter um hábito de escrita regular...

Mas, apesar de ter sido marcado por correria e obrigações, esse primeiro mês do ano foi excelente. Depois de fazer o que eu tinha para fazer, consegui começar a curtir as minhas férias e planejar todas as coisas legais que quero fazer esse ano. Já estou cheia de metas e projetos para 2017, e animada para começar cada um deles. Mas, por enquanto, vamos rever tudo o que Janeiro teve de melhor? Conheça os meus livros, músicas, séries e filmes favoritos do mês:

Estou lendo:

Trainspotting, uma obra que narra a vida de vários jovens escoceses, todos viciados em drogas e envolvidos com violência e crime, não é uma leitura fácil ou rápida. Contudo, apesar da temática pesada, estou gostando bastante do livro, ele mostra bem a realidade muitas vezes miserável e sufocante de jovens de classe baixa, sem privilégios ou acesso a qualquer tipo de oportunidade para mudar de vida.

Livros lidos em Janeiro:

Eu consegui ler apenas 4 livros em Janeiro, mas todos acabaram sendo boas leituras, então não tenho do que reclamar. Comecei o ano com Dartana, uma fantasia que levou o mês todo para ser terminada, mas que acabou sendo uma leitura emocionante e cheia de boas reflexões. Enquanto lia Dartana, eu devorei E Viveram Felizes Para Sempre e Escândalos Na Primavera, dois romances de época muito divertidos e fofos, que encerrarem bem, respectivamente, a série da Família Bridgerton e As Quatro Estações do Amor. E por último, mas não menos importante, li Em Um Bosque Muito Escuro, um suspense tenso do início ao fim e que me surpreendeu bastante. Apesar de Escândalos Na Primavera ter sido o meu livro favorito do mês, eu recomendo todas as outras leituras também!

Próxima leitura:

Alguns anos atrás, li O Próximo Alvo, do Marcel Trigueiro, e gostei bastante. E no final do ano passado, o autor lançou mais um livro, Cela Sem Portas, e me deu um exemplar, que é minha próxima leitura. É uma obra de suspense, gênero que adoro, então estou bastante animada para devorar o livro.

Músicas favoritas de Janeiro:

Duas músicas simplesmente não saíram da minha cabeça esse mês. A primeira, provavelmente, vocês também estão ouvindo e amando, já que ela está entre as mais tocadas desse início de ano. Apesar de não ouvir todas as músicas dele, eu simplesmente adoro o Ed Sheeran! O cantor é super fofo e suas músicas sempre tem uma mistura boa de romance e bom humor. E obviamente que eu fiquei viciada em Shape of You assim que a canção saiu. O ritmo dela é muito gostoso, bom até para dançar, e completamente viciante. A letra é daquelas que ficam na cabeça, então não tem como mesmo não ouvir essa música mil vezes por dia!


Nos últimos meses, a internet abriu seu coração para o K-pop (música pop coreana) e de tanto ouvir as pessoas falaram sobre, resolvi ouvir algumas bandas e acabei descobrindo um montão de músicas incríveis. Mas a minha favorita até o momento é, de longe, Fire Truck, do NCT 127. A canção tem um ritmo muito dançante e completamente viciante. Obviamente que não entendo ou consigo cantar grande parte da letra (que mistura coreano com inglês), mas ainda assim a canção fica na cabeça!

Filmes assistidos em Janeiro:
E mais uma vez acabei dando preferência para as minhas séries e vendo poucos filmes (algo que quero mudar em Fevereiro, com certeza). Contudo, mesmo tendo assistido só dois filmes em Janeiro, eu vi dois longas bastante falados e que acabaram me agradando bastante:


Rogue One: Uma História Star Wars - 4,5 de 5 estrelas
Mesmo eu que não sou fã da saga acabei adorando o filme! Ele nos envolve do início ao fim, com personagens complexos que não tem vontade (inicial) alguma de serem heróis. Sem falar que os efeitos especiais, claro, são de tirar o fôlego. Vale a pena a ver, definitivamente!

La La Land: Cantando Estações - 5 de 5 estrelas
Eu já esperava muita coisa do filme, mas mesmo assim me surpreendi bastante - e amei a obra. Tem comédia, tem drama, tem romance, tem música, tem dancinha, roupas fofas... só coisa incrível! A paleta de cores do filme é divina, com tons fortes e lindos de azul, amarelo e roxo, que colorem a tela durante todo o filme. A fotografia é maravilhosa e nos dá a sensação de que estamos dentro de um sonho - sem falar que ela consegue conversar bem com o que os personagens estão sentindo no determinado momento. E falando do roteiro, La La Land também acerta em cheio! Tem momentos felizes, tristes, românticos e até alguns com pegada de fantasia. Mesmo sendo um musical e um romance, o filme consegue surpreender bastante e ir além da história de amor, e falar sobre sonhos e perseverança. Enfim, é fofo, divertido, emocionante e surpreendente. Espero que continue a ganhar todos os prêmios - são mais do que merecidos. 

Séries vistas em Janeiro:
Apesar das primeiras semanas do mês terem sido super corridas, acabei conseguindo colocar a maioria das minhas séries em dia e ainda começar a ver algumas novas:


Comecei a assistir:
- 1ª temporada de A Series of Unfortunate Events: é claro que eu não ia perder o lançamento do mês (do ano?) da Netflix! Eu devorei essa adaptação de Desventuras em Série em apenas uma semana! O show é incrível, bastante fiel aos livros e, ao mesmo tempo, único. A Series of Unfortunate Events deixa a desejar nos efeitos especiais e os atores mirins não são dos melhores, mas mesmo assim vale a pena curtir cada um dos episódios. A série é muito divertida, cativante e emocionante! Por favor, assistam!

- 1ª, 2ª e 3ª temporadas de How I Met Your Mother: essa é uma das séries que todo mundo ama e recomenda e que, quando você começa a ver também, fica se perguntando o que estava fazendo da sua vida antes de conferir esse show. HIMYM é simplesmente incrível! A 1ª temporada foi bem morna, mas a 2ª me viciou completamente no show. Os episódios são muito divertidos e os personagens muito marcantes! Sério, eu não consigo parar de ver essa série e logo logo vou terminar suas 9 temporadas (e ficar morrendo de saudades de todos os personagens).

- 2ª temporada de Shadowhunters: essa é uma série que sempre despertou amor e ódio em mim. Apesar de gostar de ver personagens tão queridos (Alec e Magnus sempre fazem qualquer coisa valer a pena) na tela, os primeiros episódios dessa temporada foram bem arrastados. Sem falar que a série está fugindo muito da história dos livros, algo que me deixa bem irritada. Contudo, sou fã do Mundo das Sombras de carteirinha, por isso vou dar uma chance e ver mais alguns episódios de Shadowhunters antes de decidir se abandono ou não o show.

- 3ª e 4ª temporadas de Downton Abbey: eu sempre ouvia as pessoas elogiando essa série, mas só em Dezembro de 2016 que tomei coragem para ver e, não deu outra: me apaixonei! Esse show de romance de época é simplesmente incrível, com personagens cativantes e únicos! Os dramas da série são intensos, mas são compensados por momentos de romance e humor maravilhosos. Sem falar que a série consegue mostrar bem as mudanças culturais do início do século 20, ou seja, além de divertimento, Downton Abbey proporciona boas lições de história! Tá mais que recomendada viu (e saibam que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix).


Terminei de assistir:
- 2ª temporada de Scream Queens: confesso, achei essa segunda temporada bem inferior a primeira. A trama foi muito sem noção e não tão divertida quanto eu esperava, mas, ainda assim, foi um bom passatempo. Se existir mais temporadas, vou conferir, com certeza.

4ª temporada de Sherlock: uma das minhas séries favoritas, sem sombra de dúvidas, e que indico para todos. Ainda falta ver o último dos três episódios, mas já posso concluir que essa temporada foi simplesmente incrível. Sherlock continua uma série divertida, intrigante e emocionante, com personagens que são puro amor. Já estou ansiosa para a próxima temporada, definitivamente!

- 4ª temporada de Vikings: ainda não vi o último episódio da temporada, mas já posso dar a minha opinião sobre ela. Uma das melhores séries de 2016, essa 4ª temporada de Vikings dividiu meu coração. Por um lado, continuo amando o show, com suas histórias sangrentas de batalhas e disputas de poder na Europa medieval, mas, por outro, achei os últimos episódios dessa temporada bem arrastados. Contudo, como ocorrem muitas mudanças (pra lá de surpreendentes) nessa temporada, sei que a próxima também trará muita coisa inusitada (e emocionante) e pretendo continuar vendo o show, com certeza!

Abandonei:
- Orange is The New Black: a 1ª temporada foi incrível, mas cada episódio da segunda parecia pior que o anterior, por isso acabei abandonando a série. Os fãs da OITNB vão me odiar, mas, para mim, o que começou divertido e ousado, acabou se tornando uma história chata e cheia de clichês. Eu não aguentava mais os dramas toscos da Piper, por isso acabei largando o show...

- Salem: outra série cuja 1ª temporada foi incrível, mas que a qualidade acabou decaindo durante a 2ª. Contudo, depois de 3 episódios da 3ª temporada, resolvi desapegar de vez. O que era uma saga de sobrenatural incrível, com personagens femininas fortes e uma trama macabra e fascinante, também acabou caindo em clichês e se tornando uma série arrastada e chata...

Estou assistindo:
- 2ª temporada de Blindspot
- 2ª temporada de Lucifer
- 2ª temporada de Quantico
- 2ª temporada de The Real O'Neals
- 3ª temporada de Scorpion
- 3ª temporada de How To Get Away With Murder
- 4ª temporada de Brooklyn Nine-Nine
- 5ª temporada de Elementary
- 8ª temporada de Modern Family
- 10ª temporada de The Big Bang Theory

Postagens do mês:

Estatísticas:

- O blog recebeu 12.836 usuários, 11% a mais que o mês anterior...
- e teve 93.521 visualizações de página, 4% a mais que Dezembro.
- 2.061 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.593 seguem pelo Twitter...
- 613 seguem pelo Google+...
- 656 seguem pelo Instagram...
- e 4.239 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre 12 romances de época que serão lançados pela Arqueiro em 2017 e a resenha com mais visitas foi a do romance de época O Mais Desejado dos Highlanders!


Bom amores, e esse foi o meu mês de Janeiro! Não li tantos livros e vi tantos filmes quanto queria, e nem postei tanto quanto queria, mas estou confiante que tudo será melhor em Fevereiro. Afinal, durante todo o segundo mês de 2017 estarei de férias e pretendo fazer uma boa maratona de leitura e de posts legais aqui no blog!

Agora me contem: como foi o primeiro mês do ano para vocês? Leram bastante? Curtiram boas músicas, filmes e séries em Janeiro? Me contem aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi, Ana. Eu também achei o mês meio corrido e quase não deu tempo de fazer nada, mas estou muito feliz com o crescimento e os planos para o blog. Li Cela sem portas e já posso dizer que amei! Espero que goste também. Além disso, Desventuras em Série foi aquela série maravilhosa que não poderia deixar de conferir, estou ansiosa para a segunda temporada.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que gostou de Cela Sem Portas, fico ainda mais animada para ler o livro! Também estou louca pela segunda temporada de Desventuras em Série!

      Excluir
  2. Olá amore !!

    Então do seu mês inteiro eu só tive contato com o Ed Sheeran e com a série Sherlock, de resto tudo diferente.
    Ps. Arruma lá na parte dos livros, porque tem "Livros lidos em Novembro" e na verdade é em Janeiro.

    Tenho certeza que de todos essas visualizações, uns 30% são minhas, porque olhei o Mademoiselle TODO DIA, as vezes mais de uma vez. Amo suas postagens <3

    Beijos
    Tamiris leitão (Hit the Road)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Ed Sheeran e Sherlock, já sei que o seu mês foi bom rs! Ah, não sei de onde tirei esse Novembro! Obrigada por avisar, já vou arrumar! E fico muito feliz que saber que visita o blog todos os dias <3

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bom?
    Quantas séries, haha, também dei mais prioridade para as séries que eu acompanho, como sempre, rs.
    Quero muito ver Vikings, parece muito bom.

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e suas dicas, me deu muitas ideias para ler e assistir em 2017!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga meu inicio de ano foi pouco produtivo também ... porque meu fim de ano foi barra, mas enfim o que importa é que lemos livros que nos agradaram, além de ver filmes e séries que no minimo nos divertimos.

    Estou com esses livros da Julia Quinn e da Lisa Kleypas aqui em casa para ler, mas acho que só conseguirei ler em março. André Vianco, para mim, é muito famoso. O conheci
    antes de ser blogueira e até já li dois livros dele: A Casa e Sementes no gelo, achei bom mas fortes e intensos, ou seja não dá para ler em qualquer época. Quero um dia voltar a ler as outras histórias dele =)

    Sobre as séries:
    Comecei a ver a primeira temporada de Desventuras em série e estou adorando pq ficou muito fiel aos livros.
    Pretendo começar a segunda temporada de Shadow Hunters, mas estou esperando ficar completa =)
    Downton Abbey faz parte das séries que eu já conclui e amei. Que bom que vc se deu a oportunidade e acabou se apaixonando =)

    Enfim miga achei que seu mês foi bem produtivo sim!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)