16.12.16

Resenha: Um Novo Amanhã - Nora Roberts


A HISTÓRIA

Beckett é mais novo dos três irmãos Montgomery e o arquiteto da família. Junto com sua mãe, ele e seus dois irmãos, Owen e Ryder, estão reformando uma antiga pousada da pequena cidade onde moram. Mas, para transformar o prédio histórico caindo em pedaços na charmosa e luxuosa pousada com a qual sonham, os irmãos Montgomery têm bastante trabalho pela frente. E Beckett nunca esteve tão ocupado na vida e, apesar de estar realizando um sonho e fazendo algo que ama com pessoas que ama, o jovem se recente de não ter mais tempo livre: especialmente para sair com alguma garota bonita.

Entretanto, a verdade que ninguém sabe, é que Beckett não quer qualquer garota e sim uma antiga paixão de escola que finalmente voltou para a cidade. Clare sempre foi gentil, inteligente e querida por todos. Ela se casou cedo e deixou a cidade com o marido, que era militar. Contudo, depois de perder seu grande amor para a guerra, Clare resolve voltar para sua cidade natal e tentar descobrir como criar três filhos sozinha. Mas, sempre forte e determinada, a mulher não desiste e, mais do que mãe em tempo integral, ela também se torna dona e administradora de uma livraria. 


Beckett sabe bem que Clare já tem ocupações demais para sequer pensar em namorar, contudo, ele não resiste e aproveita toda e qualquer desculpa para conversar ou estar perto dela. Assim, um dia, quando Clare demonstra interesse na reforma da pousada, Beckett a convida para visitar a obra e lhe apresentar os planos que eles têm para o lugar. E acaba sendo uma paixão a primeira vista, pelo menos entre Clare e a pousada. Ela fica encantada com o trabalho que os Montgomery estão fazendo e resolve se voluntariar para escrever alguns anúncios para a Pousada. 

Por causa dos anúncios, Beckett e Clare começam a passar mais tempo juntos, e uma faísca de paixão surge entre eles. Pela primeira vez, Clare percebe em Beckett mais do que um amigo gentil e divertido, ela finalmente começa a vê-lo como um homem atraente e responsável. E Beckett, por sua vez, se dá conta de que Clare não é mais aquela adolescente despreocupada pelo qual ele se apaixonou e sim uma mulher sexy e pronta para qualquer desafio. Não é difícil ver que os dois são perfeitos um para o outro, mas, será que em meio a uma pousada em reformas e três crianças travessas, Beckett e Clare encontrarão espaço para deixar o amor florescer entre eles?


A SÉRIE

Um Novo Amanhã é o primeiro livro da série A Pousada, de Nora Roberts. Esse primeiro livro conta a história de Beckett e Clare, o segundo, O Eterno Namorado, do irmão dele, Owen e a uma amiga de Clare, chamada Avery. Já o terceiro, O Par Perfeito, traz a saga do terceiro Montgomery, Ryder, e Hope, a gerente da pousada. Todos os livros têm personagens e comuns e se passam na pequena cidade de Boonsboro.


A LEITURA E OS PERSONAGENS

Eu estava curiosa para ler Um Novo Amanhã depois de me apaixonar por outra série da autora, a fofa e divertida Quarteto das Noivas. E o primeiro volume de A Pousada não me decepcionou. Como sempre, a Roberts traz um cenário perfeito para um romance: uma cidade pequena e fofa, cheia de histórias, e onde todos se conhecem. O clima se completa com a subtrama do livro: a reforma de uma pousada histórica. Como os personagens, adorei acompanhar a reconstrução do lugar e os planos para os cômodos e o futuro do negócio. Acho divertido quando um livro de romance, como Um Novo Amanhã, não se concentra só nos encontros amorosos dos personagens e mostra que, ao mesmo tempo em que estão se apaixonando, os protagonistas estão correndo atrás dos seus sonhos, interagindo com os amigos e as famílias, e também resolvendo os problemas do dia a dia, o que faz a história soar ainda mais cativante e realista.

E a trama não decepciona de maneira alguma. Adorei o envolvimento do casal protagonista, que vai se apaixonando e entrelaçando suas vidas aos poucos. Também gostei que o nosso casal foge um pouco do esperado, já que eles não são tão jovens e, inclusive, a nossa mocinha já é mãe de três meninos e dona de uma livraria. Algo que me encanta nas histórias da autora é justamente isso: suas mulheres empoderadas. As heroínas da Roberts querem se apaixonar como qualquer outras, mas além de casamento e filhos, elas também querem sexo, querem sair com as amigas, se realizar profissionalmente, curtir a vida e ser quem elas são. E a Clare é justamente assim. Ela cuida dos filhos e do próprio negócio, e ainda encontra tempo para ser uma amiga fiel e gentil. Ela é forte e inteligente - eu adorei a personagem.
“Talvez já estivesse apaixonada havia mais tempo, pensou. Mas aquele fora o momento em que soube, sem sombra de dúvida, que o amava. Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte… para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um novo amanhã.” Pág. 259


E o Beckett não fica para trás. Eu adorei o jeito gentil do personagem, que não se intimida diante desafios e de expressar os seus sentimentos. Beckett sabe o que ele quer, e quem ele quer, e não fica fazendo drama por causa disso. E, também, apesar de estar sempre disposto a ajudar e proteger Clare, ele não a sufoca, tentando tomar o controle da vida dela. Os casais da autora são sempre encantadores por causa disso: eles são companheiros e têm relacionamentos saudáveis (sem ciúmes exagerado ou submissão entre os cônjuges) do tipo que todos gostaríamos de ter na vida real. Entretanto, por mais que eu tenha amado o casal de Um Novo Amanhã, não acho que ele será o meu favorito da série. Minha personagem preferida, até o momento, é a organizada e mandona Hope (gerente da pousada e uma das amigas da Clare), por isso estou especialmente ansiosa pelo livro dela, já que as interações desastrosas dela e do Ryder nesse livro já me divertiram horrores.

Outra personagem que amei, especialmente por acrescentar certo mistério sobrenatural em Um Novo Amanhã, foi a Lizzie, a fantasma que habita a pousada dos irmãos Montgomery. Espero que possamos descobrir mais sobre ela nos próximos volumes da série A Pousada. E se os livros que se seguirem forem tão bons quanto esse, essa saga entrará para o rol das minhas favoritas, assim como o Quarteto das Noivas. Um Novo Amanhã foi uma leitura extremamente gostosa e única. A narrativa em terceira pessoa da autora é excelente, leve e fluída. Eu devorei o livro em dois dias e terminei com um sorriso no rosto e gostinho por mais. 

A EDIÇÃO

A edição da obra está perfeita. A tradução está excelente e o texto sem qualquer tipo de erro. A diagramação traz alguns detalhes fofos, especialmente um mapa da cidade e dos principais cenários, que nos ajuda a compreender melhor a história. A capa de Um Novo Amanhã é lindíssima e combina perfeitamente com a obra.


CONCLUSÕES FINAIS

Apaixonante do início ao fim, Um Novo Amanhã é um romance fofo e leve, com personagens maduros e cativantes. Além disso, temos o cenário perfeito: uma cidadezinha charmosa e uma pousada histórica em reforma. Esse é um romance que agrada tanto quem ama, quanto quem não gosta do gênero, afinal, nos entrega uma história de amor simples e realista, mas bastante fofa e gostosa. Uma leitura perfeita para descansar a cabeça e relaxar, esse primeiro livro da série A Pousada consegue surpreender, intrigar e divertir bastante. O livro foi bem melhor do que eu esperava e me deixou ansiosa pelos próximos volumes.

QUOTES FAVORITOS

Levaria um tempo para se acostumar com tudo aquilo, pensou ela, entrando no carro. Telefonemas, beijos e encontros na sexta à noite. Era quase como estar no ensino médio de novo… bem, a não ser pelas crianças, o mercado, as roupas esperando para serem dobradas e os livros de contabilidades da livraria para conferir. Deu uma última olhada na pousada e se afastou. O prédio se encontrava lá por mais de dois séculos e, de alguma forma, estava mudando tudo.” Pág. 107

Título: Um Novo Amanhã
Título original: The Next Always
Série: trilogia A Pousada
Volume: 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415124
Ano: 2016
Páginas: 320

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Eu sou louca pela Nora, apesar de fazer um tempo que não leio nada dela. Recentemente adquiri O Quarteto das Noivas e logo logo irei começar a ler.
    Quando à essa série, não tenho dúvidas que é maravilhosa, como as outras dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Já li Felizes Para Sempre dessa autora e simplesmente amei, ainda não conhecia essa série mas já ta na minha listinha de desejos do ano que vem kk.

    http://seisfatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Até hoje não encontrei um livro da Nora que realmente me impactasse, mas já estou de olho nessa série, os personagens parecem ser ótimos e acho que esse toque sobrenatural é bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ah que linda sua resenha. Amei suas palavras, emoções, observações e fotografias. Parabéns pelo lindo trabalho, mega caprichado.
    Sou suspeita para falar porque também amooooo a Nora Roberts e essa série tá bem me fisgou de tal forma que me transmite muita coisa boa. Já li os dois primeiros, falta apenas o último.
    Como você observou bem as personagens da Nora são muito guerreiras e empoderadas e acima de tudo mulheres que querem ser feliz. Adoro e fico mega feliz com os exemplos.

    P.s. Mas nesse livro fiquei apaixonada pelos filhos da protagonista e a forma como eles se relacionaram com todos os outros personagens. Muito amor.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. Tenho uma amiga q adora Nora Roberts, vou fazer ela me emprestar os livros kk

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)