A HISTÓRIA
Ryder Montgomery é o irmão mais velho, o construtor da família, que, apesar da personalidade pouco carismática, é o irmão que mais encanta e conquista as mulheres – apesar de que, agora que seus dois irmãos estão comprometidos, isso não faz mais tanta diferença. Ryder viu de perto, tanto Beckett, quanto Owen, se apaixonarem profundamente por duas mulheres fortes e, claro, belas. Mas, mesmo adorando ambas as cunhadas, ele não deseja o mesmo para si. Apesar de ser conhecido por ser justo e honesto com as mulheres com quem se envolve, todos sabem que Ryder não procura nada sério ou duradouro. Seu único relacionamento de longa data é com a família, seu cachorro e seu amor por destruir e construir coisas.
Entretanto, curiosamente, o charme de Ryder não parece exercer o mínimo efeito sobre a gerente da pousada da sua família. Hope, com sua mania de organização, amor por listas e eficiência, lembra Ryder muito de seu irmão Owen, mas ele não consegue se dar bem com ela como se dá com o irmão. Hope é uma garota da cidade, que está sempre bem-vestida e pronta para encarar qualquer problema. Ela gerencia a pousada dos Montgomery com perfeição, encantando a todos, tantos clientes como colegas de trabalho e vizinhos – todos exceto Ryder.
Ryder, apesar de todo o esforço de Hope, sempre deixou claro sua opinião de que ela não pertence ali, em uma pousada de uma cidadezinha qualquer – mesmo que a garota tenha se encaixado perfeitamente ali. E quando o passado de Hope volta para assombrá-la e fazer com que ela volte para a cidade grande, Ryder fica impressionado com a firmeza com que Hope afirma que aquela cidade e aquela pousada são seu novo e verdadeiro lar. Assim, ele precisa encara o fato de que Hope veio para ficar, assim como o desejo que ele sente por ela e finge que não existe.
Hope está fechada para balanço, focada apenas no trabalho, mas não consegue mais negar que sente falta de se envolver com alguém. Tirando as brigas constantes com Ryder, ela está feliz com seu novo lar e emprego na pousada. Contanto, quando Ryder a ajuda lidar com a surpreendente e incomoda visita de alguém do seu passado, a mulher começa a perceber que aquele construtor rude, mas bonito de forma desconcertante, talvez seja a pessoa que ela está procurando. Entretanto, Hope deixa claro que não quer nada mais do que algo físico, um caso sem complicações, e Ryder fica mais do que feliz em aceitar sua proposta, afinal, ele também não quer nada sério.
Contudo, depois de meses de briga e implicância, acaba sendo extremamente prazeroso para ambos resolver suas diferenças da forma mais apaixonada possível – exceto, talvez, pelo fato de que eles não querem se apaixonar. Mas, por mais que tentem negar, Ryder e Hope formam um par mais que perfeito e o que seria apenas um caso rápido e descomplicado, pode acabar se tornando um amor para a vida inteira – se eles se permitirem a tal.
A SÉRIE
O Eterno Namorado é o último dos três volumes da série A Pousada, de Nora Roberts. Todos os livros se passam na cidadezinha de Boonsboro e têm, como principal cenário, a charmosa pousada da família Montgomery. Cada obra pode ser lida de forma independente, e traz a história de um casal diferente: o primeiro livro, Um Novo Amanhã conta o romance entre Beckett, o arquiteto e irmão mais novo da família, e Clare, sua antiga paixão e dona da livraria da cidade. Já o segundo, O Eterno Namorado, traz a saga de Owen, o administrador e o irmão do meio, e Avery, a dona da pizzaria e amiga de infância dos irmãos. Esse terceiro volume, O Par Perfeito, termina a série com a história de Ryder, o irmão mais velho e o construtor da família, e Hope, a gerente da pousada.
Leia a resenha dos outros volumes da série e de outras obras da autora:
A LEITURA E OS PERSONAGENS
Eu estava bastante ansiosa para a leitura de O Par Perfeito. Já nos dois primeiros volumes da série acompanhamos as (divertidas) brigas entre Ryder e Hope, assim como a química inegável entre o casal. E assim que comecei esse último livro, vi logo que minhas altas expectativas não iam ser em vão. A obra já começa extremamente divertida e fofa, com Ryder e Hope se estranhando como sempre e enfrentando as tentativas de Lizzy de juntá-los. Como fez com os outros casais, a fantasma da pousada criou momentos perfeitos para que Ryder e Hope ficassem juntos, mas, para a felicidade do leitor, foi preciso mais do que isso para vermos o casal juntos – o que, claro, apenas rendeu mais momentos incríveis entre os dois personagens teimosos.
A narrativa da autora, como nos livros anteriores de A Pousada, está leve e fluída. Roberts tem uma linguagem divertida e a leitura de O Par Perfeito é não só rápida e gostosa, mas viciante. Apesar de o volume anterior, O Eterno Namorado, ter sido mais divertido que esse, O Par Perfeito foi um encerramento perfeito para a saga. Esse terceiro volume é diferente dos outros, afinal, o casal da vez não se conhecia desde a infância como os outros e, assim, é interessante acompanhar os protagonistas conforme eles vão conhecendo mais a fundo a personalidade um dos outros.
A trama de O Par Perfeito é surpreendente e gostosa. Mas além da história de amor de Ryder e Hope, acompanhamos também o funcionamento diário da pousada, assim como a rotina dos outros casais da série – o que por si só já é bom entretenimento. E O Par Perfeito ainda nos presenteia com as revelações finais sobre Lizzy – finalmente descobrimos a história pessoal da fantasma da pousada, o que, com certeza, acrescentou não só um ar sobrenatural ao livro, mas também um ar gostoso de magia e ainda mais de romance.
E falando em romance, o do livro é simplesmente perfeito. Eu sempre gosto quando o casal resiste um pouco antes de se entregar a paixão, e com Ryder e Hope foi justamente assim. Mas, como o título do livro bem diz, eles são o par perfeito. Ambos têm dificuldades de aceitar e de falar sobre seus sentimentos, ainda mais o Ryder, mas eles amadurecem nesse aspecto ao longo do livro. E eu gosto bastante do contraste entre a personalidade dos dois: a Hope é a eficiência em pessoa, uma garota da cidade, que anda sempre arrumada e com um sorriso no rosto. Enquanto ela é gentil e falante, o Ryder não é de jogar conversa fora. Ele gosta de ficar na sua, está quase sempre sujo do trabalho em construção, algo que ele ama tanto quanto o de destruição. Entretanto, quando eles estão juntos, Ryder e Hope se complementam e formam o casal mais fofo – e o meu favorito - de toda a série.
A EDIÇÃO
A edição de O Par Perfeito segue o estilo da dos outros livros da série. A diagramação é simples, mas traz um mapa da cidade em que a história se passa. A tradução estava excelente e o texto sem qualquer tipo de erro. A capa do terceiro livro da saga A Pousada é bonita e combina com as capas dos outros livros.
CONCLUSÕES FINAIS
Apesar de o segundo livro, O Eterno Namorado, ser o meu favorito da série (porque tem mais momentos engraçados), esse último volume carrega o posto de ter o melhor casal de toda a saga. Ryder e Hope são verdadeiramente um Par Perfeito e é gostoso e emocionante acompanhar a história de amor dos dois. Esse livro foi tão romântico e viciante quanto eu esperava, uma leitura que te deixa mais leve e sorridente depois de terminada.
E eu recomendo não só O Par Perfeito, como toda a série A Pousada, para todos os fãs de romances contemporâneos e até mesmo para quem quer começar a ler mais do gênero. Todos os livros são leves e apaixonantes, trazem casais fofos, mocinhas empoderadas, mocinhos gentis e histórias simples, mas cativantes. Eu amei toda a saga e estou mais que ansiosa para ler ainda mais obras da Nora Roberts.
E eu recomendo não só O Par Perfeito, como toda a série A Pousada, para todos os fãs de romances contemporâneos e até mesmo para quem quer começar a ler mais do gênero. Todos os livros são leves e apaixonantes, trazem casais fofos, mocinhas empoderadas, mocinhos gentis e histórias simples, mas cativantes. Eu amei toda a saga e estou mais que ansiosa para ler ainda mais obras da Nora Roberts.
QUOTE FAVORITO
“Um ano antes, Hope vivia satisfeita com a própria vida, encarava novos desafios no emprego e se sentia em casa no Wickham. Porém, nos últimos meses, percebera que, em Boonsboro, não se sentia apenas satisfeita, mas feliz. A pousada não era só uma casa, mas um lar.” Pág. 12
Título: O Par Perfeito
Título original: The Perfect Hope
Série: trilogia A Pousada
Volume: 3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415254
Ano: 2016
Páginas: 320
Ana!
ResponderExcluirOs livros da autora são sempre delirantes e cheios de romance, adoro!
“Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Gostei muito
ResponderExcluir