Como vocês bem sabem, eu sou a louca dos romances que ama histórias fofas e açucaradas! Contudo, como eu também me orgulho de dizer sempre para vocês, até que tenho um gosto bem variado por livros. Além das histórias de amor, eu sou apaixonada por terror, sobrenatural, ficção científica e, claro, suspense! Livros de suspense são aqueles que causam aquela tensão nervosa, inquietante, sabe, que acaba sendo também bem gostosa, por saber o que vem a seguir. Ficamos loucos para descobrir onde a trama vai dar, ao mesmo tempo em que ficamos receosos, nervosos por imaginar a grande variedade de coisas, muitas delas ruins, que podem acontecer aos personagens.
Obras de suspense são intrigantes e cativantes do início ao fim, leituras para serem devoradas de uma vez só! Os suspenses policiais, com assassinos frios, crimes inteligentes, mistérios a perder de vista policiais sagazes, são os livros mais populares do estilo. Contudo, eu também amo tramas de suspense psicológico, que podem ter crimes e vilões ou não, mas que ganham esse nome por focar mais nas questões e conflitos psicológicos dos personagens, muitas vezes abordando situações de violência e medo e os sentimentos de paranoia e pânico.
Nem todo mundo gosta de suspense, eu sei, alguns não aguentam a agonia da incerteza, mas para quem curte também, eu separei 12 livros de suspense incríveis, que vão proporcionar leituras intrigantes e surpreendentes! Vamos conhecer as obras?
Nem todo mundo gosta de suspense, eu sei, alguns não aguentam a agonia da incerteza, mas para quem curte também, eu separei 12 livros de suspense incríveis, que vão proporcionar leituras intrigantes e surpreendentes! Vamos conhecer as obras?
Começando com o melhor livro de suspense que li em 2016 (até o momento). Essencialmente um thriller psicológico, As Gêmeas do Gelo de S.K. Tremayne, é uma obra arrebatadora, surpreendente e intrigante do início ao fim. Com um final perturbador, esse é um livro sobre famílias imperfeitas e como escolhas ruins, segredos e mentiras podem terminar em tragédia. Tudo começa quando uma jovem menina morre e sua irmã gêmea, meses depois, passa a se identificar como a garota morta, falando que foi a outra que morreu. Assim, a mãe das garotas começa a se perder em busca pela verdade. Bastante viciante, todos que gostam de suspense provavelmente serão agradados por As Gêmeas do Gelo, mas a recomendo em especial para quem gosta de tramas que dissecam os seus personagens em uma análise profunda de suas psiques e desafiam o leitor a desvendar os protagonistas e todos os mistérios da história.
Outro suspense psicológico, A Desconhecida, de Peter Swanson, consegue mexer profundamente com o leitor, deixando-o intrigado e preso a história do início ao fim. Carregada de tensão, a obra traz uma trama sombria e surpreendente, de ritmo acelerado e muitas emoções, que deixa o leitor sem fôlego – e de uma boa maneira. Quem gosta de um bom suspense, recheado de mistérios e que nos faz duvidar dos personagens e querer desvendá-los, com certeza vai gostar de A Desconhecida. O livro conta a história de um homem que reencontra uma paixão antiga depois de 20 anos. A mulher, que ele amara profundamente e nunca conhecera de verdade, pede um favor perigoso que o levará para uma trama de crime, assassinato e, claro, paixão.
Para mais assassinatos misteriosos, que tal a leitura de Boa noite, estranho, de Jennifer Weiner? O livro traz uma dona de casa de subúrbio, com três filhos pequenos e um marido ausente, cujo tédio rotineiro é quebrado ao encontrar o corpo de uma vizinha assassinada. Logo ela fica obcecada com o caso e resolve desvendar o crime, o que a faz esbarrar com segredos profundos e pessoas perigosas. O livro é uma mistura inusitada e perfeita de chick-lit e suspense policial. Boa noite, estranho tem um suspense bem construído, que prende o leitor do início ao fim, além de doses ácidas de uma crítica irônica e divertida. A obra me surpreendeu e cativou, esta foi uma leitura deliciosa e recomendo-a a todos que gostam de policias, mas que fogem um pouco do comum.
Outra obra que envolve mistérios e donas de casa do subúrbio é Cuco, de Julia Crouch. Contanto, um suspense completamente psicológico, a obra conta a história de Rose, cuja vida tranquila muda depois que ela acolhe em seu lar sua amiga Polly. Recém-viúva, Polly se comporta de forma estranha e toma o controle da família perfeita de Rose, que sente que está tudo sendo roubado ou desmoronando ao seu redor e que ela precisa tirar Polly da sua casa. Apesar do suspense da obra ser construído um pouco devagar, Cuco acaba sendo uma leitura tensa, sombria e deliciosa. Bastante envolvente, o livro nos cativa ao trazer personagens com segredos profundos e a dúvida intensa sobre as reais intenções de Polly ou se Rose está ficando louca ou não.
Um suspense com muita ação, O Sobrevivente, de Gregg Hurwitz, é um livro que fala sobre o que somos capazes de fazer para proteger aqueles que amamos. Tudo começa quando um ex-militar, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, resolve morrer se jogando da janela do 11º andar de um banco. Contudo, naquele exato momento, criminosos chegam para assaltar o banco e o ex-militar impede o crime, o que o coloca na mira da mafia ucraniana, que ameça matar a sua família se ele mesmo não assaltar o banco. O Sobrevivente é suspense eletrizante, com tensão do início ao fim e muita ação, com direito a bastante pancadaria e perseguição. O livro também traz suas cotas de mistério, e vale muito a pena ser lido.
Outro suspense com muita ação é As Espiãs do Dia D, do incrível Ken Follet. O livro conta a história de um grupo de agentes (mulheres) britânicas que se infiltram na França dominada por Hitler com intuito de inutilizar uma importante central telefônica nazista. As Espiãs do Dia D é uma obra ágil e recheada de ação e surpresas. Além de mostrar a importância do protagonismo feminino na Segunda Guerra Mundial, o livro traz um suspense emocionante, de tirar o fôlego!
E para quem gosta de suspense policial, esses três livros da Série Detective D.D. Warren de Lisa Gardner são a recomendação perfeita. Cada obra é independente e tem personagens, mistérios e crimes diferentes. O meu favorito é Viva Para Contar, mas todos os três livros trazem histórias intrigantes, surpreendentes e emocionantes. Em Esconda-se, desvendamos o mistério de seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos e a história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Já em Viva Para Contar, quatro membros da mesma família são brutalmente assassinados e uma enfermeira, que cuida de crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital, sabe que esse crime está ligado com o que aconteceu com ela há mais de 25 anos. E, finalmente, Sangue Na Neve traz a eletrizante história de uma policial que matou o marido e cuja filha de seis anos está desaparecida. O que mais gostei nas três obras é que elas trazem personagens humanos, com os quais nos identificamos bastante. Até hoje não me conformo da editora não ter terminado de lançar essa série aqui no Brasil...
Leia as resenhas dos livros:
E já que estamos falando de suspense policial, que tal uma obra brasileira? Eu Vejo Kate conta a história de uma jovem escritora e um ex-agente do FBI que provocam pessoas perigosas ao começarem a pesquisar sobre a vida e os segredos de um brutal assassino de mulheres. O livro é carregado de tensão do início ao fim e prende o leitor completamente durante toda a leitura. Violento e sangrento, Eu Vejo Kate é um mergulho profundo e brutal ao mundo dos assassinos em série. É um thriller policial emocionante, mas só para os de estômago forte!
A Garota Sem Passado é uma boa mistura de suspense psicológico com toques de policial. A história se passa, ao mesmo tempo, em 1991 e em 2006. Em 91, acompanhamos o drama de um casal a beira do colapso. Em 2006, acompanhamos a filha desse casal, que cresceu as escondidas e com a certeza de que seu pai, que assassinou sua mãe quinze anos antes, está atrás dela também. O livro tem uma trama inteligente e um final de tirar o fôlego, que mostra como as pessoas são imprevisíveis e que podem carregar, por anos, segredos e mentiras profundos. A Garota Sem Passado é intrigante e surpreendente, um suspense que vale a pena.
Foto do blog do Ben Oliveira
E mais um suspense policial brasileiro. Com pegadas de misticismo e sensualidade, Presságio - O Assassinato da Freira Nua conta a história de uma jovem vidente que, através de seus presságios resolve investigar um crime misterioso, que a polícia atribui a Beato Judas, um assassino serial de freiras. Presságio é um livro de leitura fácil, mas apenas para aqueles que não têm medo de uma história mais sombria, recheada com mortes, violência e o sobrenatural, onde todos esses elementos intensos se misturam em algo que beira ao bizarro, mas que não deixa ter seu lado real e crítico quanto ao comportamento humano. Esse é um thriller de tirar o fôlego, do início ao fim.
- Leia a resenha completa do livro aqui
Então, o que acharam das indicações? Já leram ou ficaram com vontade de ler alguma das obras? E quais suspenses, tanto policiais quanto psicológicos, vocês me indicariam? Não deixem de comentar aí embaixo!
Olá, Ana!!!
ResponderExcluirConfesso que li poucos suspenses na vida, mas As Espiãs do Dia D é um dos livros que desejo muito. Acho que deve ser muito incrível.
Fora esse, Eu Vejo Kate, que é incrível mesmo. A Camis (do blog) leu e adorou e depois ficou recomendando para todas nós!!! Hahahahaha
Mas alguns suspenses que eu com certeza incluiria nessa lista são alguns do Stephen King que me deixaram louca mesmo (como O Iluminado e Doutor Sono) e alguns da Agatha Christie porque a mulher dá voltas na sua cabeça e nem sempre você consegue adivinhar o final! Hahahaha
Bjs!!!
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Oi, Ana! Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas eu gosto muito de suspense. Os livros do James Patterson são uma delícia de ler. Eu quero tanto comprar As irmãs do gelo, dizem que é simplesmente maravilhoso! Não vejo a hora de poder ler <3
ResponderExcluirBeijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/2016/10/resenha-bound-by-duty-de-cora-reilly.html#more
Ótimos livros com resenhas incríveis, com certeza compraria todos, pois assim eu conheceria mais sobre livros do tipo "Suspense" pois sou mais chegada no tipo "Terror".
ResponderExcluir