A HISTÓRIA
Claire viajou no tempo e reencontrou seu grande amor, Jamie Fraser, no século 18. Juntos e mais fortes do que nunca, eles se estabeleceram nos Estados Unidos colonial e começaram sua própria propriedade e produção de alimentos e bebidas. Eles conseguiram superar todos os problemas passados e lutam, lado a lado, contra a natureza selvagem da sua nova morada e contra a política e cultura rígida do seu tempo.
Enquanto Claire e Jamie vivem uma vida de desafios, mas também de felicidades, a filha dos dois, Brianna, enfrenta muitas dúvidas no século 20. Ela descobriu que os pais vão morrer em um trágico incêndio e sente que é seu dever tentar salvá-los. Contudo, uma viagem para o passado é extremamente perigosa e todo o seu futuro com Roger já está planejado. Mas, o dever acaba falando mais alto e Brianna segue o caminho da mãe e viaja no tempo, até a Escócia do século 18.
Roger estava animado por ele e Brianna finalmente conseguirem ficar juntos. Ela terminou a faculdade e tudo indicava que eles iriam se casar e viver o seu “felizes para sempre”. Contudo, Roger descobre, totalmente por acaso, que Brianna se formou mais cedo e foi para Escócia sem avisá-lo. O motivo logo fica óbvio. Roger já sabia do fim trágico de Claire e Jamie no século 18, mas, por acreditar que o passado não pode ser mudado, ele resolveu não comentar nada com Brianna, justamente porque temia que ela voltasse no tempo para tentar mudar as coisas.
Assim, Roger viaja para a Escócia e começa a se preparar para seguir Brianna através do tempo. Contudo, todas as histórias e lendas narram que apenas mulheres conseguem viajar através das pedras e há um risco real de Roger morrer tentando. Contudo, ele jamais se perdoaria se não tentasse ajudar o se grande amor. Ao mesmo tempo, duzentos anos antes, Brianna tenta descobrir o paradeiro dos seus pais. Para isso, ela acaba procurando os parentes de Jamie na Escócia do século 18, o que a faz assumir que toda aquela aventura tem mais um motivo, além de salvar os seus pais. Brianna quer descobrir que tipo de pessoa seu pai biológico realmente é e como isso se encaixa na sua própria história e personalidade.
A SÉRIE
Outlander é uma série de (até o momento) oito livros e Os Tambores do Outono é seu quarto volume, que, como o anterior, foi dividido em duas partes. A saga conta a história de Claire, uma inglesa que, acidentalmente, viaja para o passado, onde conhece e se apaixona por um escocês, Jamie. Os livros narram as várias aventuras e desventuras do casal, que se envolveram com disputas por tronos, guerras sangrentas, piratas e muito mais, assim como enfrentaram vinte anos separados. Nesse segundo volume do quarto livro, a autora também dá espaço para a história da filha do casal, Brianna, e sua própria paixão: Roger.
Leia a resenha dos outros volumes da série:
Após amar a primeira parte de Tambores do Outono, eu fiquei bastante ansiosa para ler esse livro. E, como o anterior, a narrativa da autora está excelente e a trama viciante, além de bastante surpreendente. Como sempre, Gabaldon me encantou com a forma precisa com que retreta a época e os cenários incríveis. Também curti que, nesse volume, tivemos mais explicações sobre como a viagem no tempo, na mitologia da saga, funciona.
Contudo, apesar da leitura rápida e gostosa, essa Segunda Parte de Os Tambores do Outono, no geral, deixou a desejar. O meio da história foi bastante morno. Eu gostei bastante que Gabaldon tenha dado espaço para a história de Brianna e Roger, contudo, eles não cativam tanto quanto Claire e Jamie. Nesse livro, Brianna parece ter perdido um pouco da personalidade apresentada nos volumes anteriores. Dessa vez, ela soou insegura e muito irritante na maioria do tempo. Ela é forte em alguns momentos, mas não consegue ser tão incrível quanto a sua mãe e acaba traçando uma série de acontecimentos desastrosos que poderiam ter sido evitados se ela não agisse de forma tão infantil.
Roger já me conquistou bem mais que Brianna. Eu gosto do seu jeitinho esperto e intelectual e é bem impressionante tudo que ele enfrenta em nome do seu amor por Brianna. Como um casal, Roger e Brianna são uns amores e gostei dos desafios que a autora impôs ao relacionamento dos dois, apesar de que eles não conseguem ser tão apaixonantes quanto Claire e Jamie. O encontro mais esperado da saga, entre Jamie e Brianna, foi bastante interessante e gostei do modo como eles foram, aos poucos, se entendendo. E falando em Jamie e Claire, é impossível não se apaixonar sempre pelo casal original de Outlander, mesmo que, nessa Segunda Parte, eles tenham exercido um papel secundário. Eles continuam sendo um casal fofo e apaixonado e está sendo incrível acompanhá-los em sua nova missão: construir um lar na América Colonial.
A EDIÇÃO
Como sempre, a Arqueiro fez um excelente trabalho. A diagramação simples e tradução estão boas, e o texto sem erros. Eu gostei bastante dessa capa, ela é muito bonita e, além de combinar com as outras (por trazer, predominantemente belos tons de azul e verde), combina bastante também com essa Segunda Parte da história de Os Tambores do Outono.
CONCLUSÕES FINAIS
Essa Segunda Parte de Os Tambores do Outono não me conquistou tanto quanto a primeira. A leitura é viciante e emocionante, mas a Brianna não serviu como uma boa protagonista e seu casal, com Roger, não é tão cativante quanto Jamie e Claire. A leitura não foi ruim, mas não foi tão maravilhosa quanto os outros livros da série. Apesar de que amarei sempre as aventuras e desventuras dessa saga, começo a me preocupar se já não está na hora de encerrá-la. Contudo, ainda assim estou super curiosa e ansiosa pelos próximos livros, só que, da próxima vez, tentarei ler a obra sem muitas expectativas, quem sabe assim que acabe curtindo mais.
Título: Os Tambores de Outono
Título original: Drums of Autumn
Série: Outlander
Volume: 4 (Parte 2)
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415346
Ano: 2016
Páginas: 469
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Título: Os Tambores de Outono
Título original: Drums of Autumn
Série: Outlander
Volume: 4 (Parte 2)
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415346
Ano: 2016
Páginas: 469
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Leia a resenha dos outros volumes da série:
Que lindo.
ResponderExcluirParece o tipo de coleção, série que eu gosto.
Fiquei muito interessada na trama.
Adorei o seu post.
Com carinho,
Menina Caprichosa
Obrigada, fico feliz que tenha curtido o post! E leia a série depois, acho que vai amar!
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirGente, essa série dividida em volumes... Acho que vou ficar só com a série televisa mesmo hahah
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do Crônica sem Eira
kkkkk o seriado de tv é incrível também, mas os livros são mais rs Mas tem que ter coragem mesmo para encarar os livros gigantescos!
ExcluirOutlander é só a minha série atual favorita, já li todos os livros publicados. Esse livro em si me deu muita agonia, todo aquele sofrimento pra Roger e Bri se encontrarem e se acertarem no passado. Brianna também não me conquistou logo de cara, já o Roger <3 kkkk E sim, Jamie e Claire são a alma da série. Melhor casal <3
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
kkk também achei difícil acompanhar o sofrimento do Roger e da Brianna, mas foi necessário para a história na minha opinião! O Roger é um amor mesmo, a Bri nem tanto, mas o Jamie e Claire reinam no meu coração!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirGente olha a grossura dos livros haha e imagina se os divididos, fossem juntos, ia ser mais grosso ainda.
Uma pena que esse não superou suas expectativas, achei estranho focarem nessa Brianna, mas só lendo para compreender.
Ainda darei uma chance! Fotos lindas, como sempre ♥
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
kkkk Sim, os livros são monstruosos! Na verdade, foi bem natural a obra focar na Brianna, contudo, a personagem não cativa tanto quanto os pais. Ainda assim, a série vale a pena ser lida! E obrigada, fico feliz que tenha curtido as fotos! Depois me conta se curtiu a série!
ExcluirTanta gente falando desses livros e eu aqui sempre na curiosidade e sem saber quando terei tempo para eles!!!! hahaha
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
kkk realmente, a série e os livros são gigantescos e demandam tempo, mas vale a pena viu, a história é viciante e os personagens uns amores!
ExcluirMinha mãe vê esse seriado sempre. Eu nunca vi nem li o livro mas fiquei com vontade.
ResponderExcluirBjs
Sacheebombom.blogspot.com
O seriado é bacana, mas os livros são melhores ainda! Valem a pena a leitura, viu!
ExcluirGostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss
ResponderExcluirliteralizza.blogspot.com.br
Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do MLB! <3 E você é sempre bem-vinda por aqui!
ExcluirAdorei o blog!Estou atualmente lendo o primeiro livro dessa coleção e em breve pretendo começar a olhar a série de TV.
ResponderExcluirAmei a série, vou iniciar a leitura agora nas férias, não sei se foi bom ver antes de ler, só sei que não tive nenhuma frustração com a série por comparar a obra literária (o que sempre acontece comigo), amei do jeito que filmaram e estou ansiosa por ler, e por ver a nova temporada tbm
ResponderExcluir