20.6.16

Playlist: As 10 melhores músicas pop de 2016 - até agora


Ai gente, depois dos livros, tem coisa melhor nessa vida do que música? Apesar de amar rock n' roll e indie, meus estilos favoritos, eu também não resisto a uma boa música pop, dessas bem dançantes, que te deixam super animado e alegre, sabe? E, 2016 só está na metade, mas já nos presentou com muitas novidades incríveis no ramo musical, especialmente de artistas pop!

Para a felicidade de todos, grandes cantores como Beyoncé, Rihanna, Sia, Nick Jonas, Drake, e Kanye West lançaram discos novos esse ano! Artistas mais novos, como Ariana Grande, Meghan Trainor, Zayn e Charlie Puth também surpreenderam todo mundo com músicas incríveis! E é por isso que não resisti e resolvi fazer fazer essa playlist, com as 10 melhores músicas pop de 2016 (até o momento), na minha humilde opinião, claro! Vamos conferir as faixas?


Formation - Beyoncé
No início de Fevereiro desse ano, Beyoncé surpreendeu com um gostinho do seu novo álbum, o polêmico Lemonade, que foi lançado dois meses depois desse single. Particularmente, eu não curti a maioria das músicas do Lemonade. Contudo, Formation ficou grudada na minha cabeça assim que ouvi a música pela primeira vez. Além do ritmo super contagiante e desse videoclipe maravilhoso, a letra da canção traz uma mensagem incrível. Formation fala sobre racismo, violência policial e empoderamento das mulheres negras, e mais que merece o título de uma das melhores músicas de 2016!


Cry Baby - Melanie Martinez
Melanie Martinez lançou seu primeiro álbum no final de 2015, o disco conceitual intitulado Cry Baby. Contudo, a música que dá nome ao cd só virou single esse ano, com um videoclipe incrível, que foi produzido pela própria artista. Com risadas e choros de bebês reais ao fundo, e com um toque que nos lembra sons de brinquedos infantis, a canção, como todo o álbum, é uma mistura de pop com indie completamente viciante! A letra de Cry Baby também é bem interessante, ela fala sobre pessoas, como a própria Melanie, que são extremamente sensíveis e tendem a ser desencadeadas facilmente, o que, consequentemente, termina em lágrimas.


Toothbrush - DNCE 
2016, felizmente, está trazendo grandes artistas de volta a ativa! Quem aí lembra dos Jonas Brothers? Enquanto Nick está investindo na sua carreira solo, sendo que lançou mais um disco esse ano, Joe Jonas fez o caminho contrário, e resolveu formar a sua própria banda. A DNCE é uma banda de pop rock inciante, que só tem um EP com quatro músicas até o momento. Contudo, as canções são tão boas e viciantes, que tenho certeza que a banda fará um sucesso incrível! A DNCE lançou seu segundo single esse ano: Toothbrush. Além de ter um ritmo dançante perfeito e uma letra fofa, eles ainda encantaram o mundo ao trazer uma modelo plus-size como a estrela do clipe!


Dangerous Woman - Ariana Grande
A jovem Ariana Grande surpreendeu todo mundo com seu novo disco, Dangerous Woman, lançado esse ano. Esse álbum é a prova da voz poderosa da garota e de seu amadurecimento como artista. As músicas são muito gostosas de ouvir e pra lá de viciantes, assim como a música que dá nome ao disco. A canção Dangerous Woman tem um ritmo sensual super envolvente e uma letra que fica na cabeça, e com certeza estará entre as mais queridinhas de 2016!



Kill Em With Kindness - Selena Gomez
O álbum mais recente da Selena Gomez, Revival, está maravilhoso. Como a Ariana, Selena está mostrando para que veio e encantando a todos com sua confiança, voz incrível e maturidade musical. Uma das melhores músicas do álbum, Kill Em With Kindness tem uma pegada de balada, com um toque agitado e muito dançante. Entretanto, além do ritmo contagiante e uma letra que fica na cabeça, a música também traz uma mensagem bacana, já que diz claramente que devemos baixar as armas e "matá-los com gentileza". 



We Don't Have to Dance - Andy Black
Eu também não conhecia o Andy Black até alguns meses atrás, mas já estou apaixonada pelo artista! Ele ficou famoso como fundador e vocalista da banda de metal Black Veil Brides. Contudo, nos últimos anos, Andy tem investido, simultaneamente com seu trabalho na banda, em uma carreira solo. Como artista solo, Andy está trazendo um pop rock dançante e completamente viciante! Em seu segundo single, We Don't Have to Dance, ele mostra todo o seu potencial com sua voz gostosa e uma letra divertida que fica na cabeça! Definitivamente uma das músicas que vai ficar na história do meu 2016!


NØ - Meghan Trainor 
Meghan bombou no ano passado e já começou 2016 bem, lançando o seu segundo CD. O álbum, intitulado Thank You, está recheado de músicas dançantes, nas quais a artista esbanja bom-humor, sensualidade e confiança. E ela não fez diferente em NØ, primeiro single que foi lançado um pouco antes do disco. Com um ritmo gostoso e uma letra fácil de cantar, acabou fazendo mais sucesso, merecidamente, por causa da mensagem que passa. A canção fala maravilhosamente sobre independência feminina, como nos trechos que dizem, abertamente, que uma mulher não precisa de homem e que não tem que aturar cantadas chatas e atenção não requisitadas.



Work - Rihanna
A rainha Rihanna também fez a felicidade dos fãs com o seu tão esperado oitavo álbum. E o ANTI, lançado esse ano, não decepcionou. Diferente de tudo o que a cantora já fez, o disco quase não chega a ser considerado pop. Contudo, o primeiro single do álbum, é extremamente dançante, bem cara de balada mesmo. Work fez um sucesso tremendo e vocês com certeza já ouviram. A letra é impossível de cantar, mas o refrão chiclete fica grudado na cabeça e a participação de Drake ajudou a canção ser uma das mais tocadas e queridinhas de 2016.


Send My Love (To Your New Lover) - Adele
Depois de uma pausa na carreira, Adele voltou com tudo no ano passado. Particularmente, gosto de uma música e outra da cantora e não curti 100% seu mais novo trabalho, o disco intitulado 25. Contudo, uma música que me chamou atenção e que está sendo uma das minhas queridas de 2016, até agora, é Send My Love (To Your New Lover)! Além do ritmo super gostosinho, a letra da canção é bem legal e fala sobre desapegar de uma antiga pessoa amada.



We Don't Talk Anymore - Charlie Puth 
Eu conheci Charlie Puth completamente por acaso e só escutei duas ou três músicas dele até o momento. Contudo, uma delas, já me conquistou profundamente. O artista ficou famoso com covers no Youtube e lançou seu primeiro álbum esse ano, chamado Nine Track Mind. O terceiro single do disco, que ainda não ganhou um videoclipe, conta com parceria da maravilhosa Selena Gomez. A mais calma das músicas dessa lista, We Don't Talk Anymore tem um ritmo gostoso e uma letra super fofa, que fica na cabeça - definitivamente uma das melhores de 2016 (até agora)!

Bom amores, e essa foi a playlist de hoje! O que acharam? Já curtiam algumas das canções? Não deixem de comentar também quais as suas músicas favoritos de 2016, até o momento! Uma boa semana para todos!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Estou in love com esse clipe de Toothbrush justamente pela Ashley Graham participar. Assim como os trabalhos do Nick, também estou amando essa nova fase do Joe com a DNCE.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DNCE também já conquistou meu coração! Estou ansiosa por um disco deles!

      Excluir
  2. Adorei a playlist, mas tem como não amar Work e sair dançando e cantando por toda casa? hahaha é minha preferida ever!

    Bêêêju bêju

    http://www.janarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Work é muito viciante mesmo! E obrigada, fico feliz que tenha gostado da playlist!

      Excluir
  3. Adoro todas, tirando Riri.
    Sempre fico ouvindo na minha playlist.
    Eu adorei esse post.

    Beijinhos
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente que tenha gostado! Mas você não curte a Riri? As músicas dela são viciantes rs

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)