10.3.16

Resenha dupla: Jogos do Prazer e Segredos de Um Pecador


A HISTÓRIA - Jogos do Prazer

Roselyn Longworth sabe que é uma mulher orgulhosa, mesmo que não devesse. Alguns anos antes, ela negara pedidos de casamento de homens que só se interessavam no dinheiro de sua família. Contudo, quando seu irmão fraudou um banco e fugiu do país, Rose e sua irmã se viram sozinhas e sem dinheiro. Sua melhor amiga, Alexia, tenta ajudar como pode, mas o orgulho de Rose e o ódio pelo marido da amiga não a deixam aceitar mais do que pequenos favores para sua irmã. Rose sabe que não há mais salvação para ela.

Entretanto, suas esperanças reacenderam quando um rico e sedutor visconde promete se casar com ela e, acima de tudo, amá-la. Mas, quando Rose percebe a verdade, que se entregara para um homem vil, já é tarde demais. O visconde resolve se vingar da recusa da mulher leiloando-a para outros nobres perversos como ele. É Kyle Bradwell quem acaba comprando-a, um homem misterioso, de origem humilde, que fez seu próprio sucesso e fortuna.

Roselyn é, sem sombra de dúvida, uma mulher muito bonita, mas Kyle jamais se aproveitaria de uma mulher em sua situação, mesmo o desejo por ela sendo imenso. Kyle salva Rose sem cobrar nada em troca, o que a surpreende profundamente, assim como a atração que sente por ele. A maior surpresa, contudo, vem mais tarde, quando Kyle a pede em casamento. Rose já tinha aceitado a sua ruína completa, mas o destino que Kyle a oferece é muito, muito sedutor. Mas será que ela conseguirá confiar novamente sua mente, sua liberdade e seu corpo a um homem? 


A HISTÓRIA - Segredos de um Pecador

Christian Rothwell nunca foi e jamais será aquilo que se esperaria de um marquês. O excêntrico nobre vive trancafiado, sozinho, em seu quarto e evita, ao máximo, vários eventos e pessoas da sociedade. Sua única preocupação parece ser a família, que ele protege excessivamente e de quem cuida com surpreendente carinho. Contudo, sua dedicação aos familiares surpreende os próprios, que desconhecem muito do passado e da mente do patriarca da família. O que ninguém sabe é que Christian possuiu uma estranha habilidade, herdada da mãe, de sentir absolutamente tudo o que as outras pessoas estão sentindo – o que é simplesmente atormentante, sua maldição.

Leona Montgomery é filha de um inglês e uma portuguesa e foi criada na China. Após a morte do seu pai, que ela julga ser culpa dos traficantes de ópio, a garota assumiu os negócios da família e surpreendeu a muitos com suas habilidades. Leona esteve em muitos lugares julgados inapropriados para seu gênero e exerceu papéis que chocariam outras mulheres. Pela primeira vez na vida, a jovem está na terra de seu pai, a Inglaterra, mas, mesmo que seu objetivo sejam os negócios, ela precisa se portar como uma dama para conseguir os contatos nos melhores círculos.

Christian esperava jamais encontrar Leona novamente e surpreende-se ao vê-la, um dia, deixando a sua casa após visitar a tia e sua filha. O que ninguém sabe, nem mesmo a própria Leona, é que ela foi a responsável por salvar a alma e vida de Christian. E o marquês não foi só sempre intrigado com Leona, a única que não perturba seus sentidos sensíveis, mas também apaixonado. O reencontro dos dois é conturbado, mas recheado de alegria. Christian sabe que conseguirá fazer com Leona termine cedendo a sua sedução, mas ela sempre desejou muito mais e ele se surpreenderá ao perceber que faria qualquer coisa para fazê-la feliz. Contudo, Leona revela ter outro objetivo na Inglaterra, um que pode arruinar não só o nome da família de Christian, quanto o relacionamento dos dois. 


A SÉRIE

A série Os Rothwell, de Madeline Hunter, possui quatro volumes, todos já publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Apesar dos livros serem de leitura independente (cada livro conta a história de um casal diferente), recomendo a leitura na ordem, pois, os fatos do primeiro livro, por exemplo, acabam sendo bastante citados nos outros, especialmente nesse terceiro e quarto.


A LEITURA, A TRAMA E A NARRATIVA

Após adorar os dois primeiros livros da saga dos Rothwell, estava bastante animada por Jogos do Prazer e Segredos de um Pecador.Contudo, os terceiro e quarto livro da série acabaram deixando a desejar. Os livros de Madeline Hunter sempre conseguem surpreender, apesar dos clichês clássicos de romances de época, e com Jogos do Prazer e Segredos de um Pecador não foi diferente. A narrativa da autora continua gostosa e fluída, li cada um dos livros em poucas horas.

Entretanto, apesar das tramas terem sido divertidas e fofas, como dos outros livros, não conseguir terminar os livros 100% satisfeita. O final de Jogos do Prazer soou forçado, assim como o desenvolvimento do casal protagonista. O desenvolvimento dos personagens de Segredos de um Pecador também não me agradou e o quarto livro, pelo qual mais estava ansiosa para ler, acabou sendo o que menos gostei da série. 


OS PERSONAGENS

Eu havia simpatizado bastante com a Rose Longworth no primeiro livro da série, As Regras da Sedução. Contudo, em sua própria obra, acabei desgostando da protagonista em alguns aspectos. Se por um lado entendia todas as dificuldades e provações da moça, não consegui engolir seu orgulho exacerbado e não senti que a personagem evoluiu nesse sentido. A Rose é definitivamente uma mulher forte e inteligente (e é justamente as personalidades femininas fortes que mais gosto nessa série), mas acaba se mostrando ingênua em muitos momentos. 

O Kyle é um fofo e acabou sendo o meu mocinho favorito da série. Ele não nasceu nobre e lutou para ter tudo o que conseguiu, e sempre esbanja muito carisma e cavalheirismo. Contudo, como um casal, Rose e Kyle não me convenceram muito. Senti que faltou algo no desenvolvimento do relacionamento deles, aquele detalhe a mais que cativasse o leitor e deixasse a história deles apaixonante.


Já os mocinhos de Segredos de um Pecador combinam perfeitamente, entretanto, me decepcionaram individualmente. Leona nos é apresentada como uma mulher forte, inteligente e independente, que desafia os modos ingleses e da sua época de forma incrivelmente destemida. Contudo, senti que, ao longo do livro, sua personalidade acaba sendo engolida pela de Christian e ela se rende aos caprichos, desejos e tudo mais que venha dele. Leona perdeu o seu brilho e terminou Segredos de um Pecador como uma boa esposa submissa, sem parecer aquela mulher forte que tanto gostei no início.

Se me irritei com Leona por deixar Christian influenciar suas opiniões e ações, me irritei ainda mais com o mocinho por fazê-lo. Christian era meu personagem favorito, o mais intrigante dos Rothwell, mas, no fundo, um cara fofo que apenas queria proteger a família. Contudo, em Segredos de um Pecador, ele se torna um homem obsessivo e controlador, cheio de vontades as quais ele julga mais importantes e sábias que as de qualquer outra pessoa. A decepção com Christian foi imensa, mas não consegui engolir seu comportamento sufocante, sua mania de tomar decisões pelos outros e sempre se achar certo. 


A EDIÇÃO

Encontrei alguns erros de tradução em Segredos de um Pecador, mas nada que atrapalhasse a história. A edição de ambos os livros, no geral, está boa e segue o mesmo estilo das outras obras da série. Eu adoro a capa de Jogos do Prazer, mas a de Segredos de um Pecador é, para mim, a mais bonita da série. 

CONCLUSÕES FINAIS

Jogos do Prazer e Segredos de um Pecador acabaram frustrando as minhas expectativas. Apesar de serem leituras rápidas e gostosas, os livros deixaram a desejar no desenvolvimento dos personagens e dos relacionamentos deles. Para quem gosta de tramas fofas e não muito profundas, ambos são uma boa pedida, mas não esperem se apaixonar pela história e pelos protagonistas. 

A série Os Rothwell, como um todo, é boa, especialmente os dois primeiros livros e vale a pena a leitura se você ama tanto romances de época como eu. Só deixo um alerta de não ir com muita sede ao pote e deixar que os livros te surpreendam.


Título: Jogos do Prazer
Título original: Secrets of Surrender
Série: Os Rothwell (ou Rothwell Brothers)
Volume: 3
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412437
Ano: 2014
Páginas: 240
Classificação: 3 estrelas
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime


Título: Segredos de Um Pecador
Título original: The Sins of Lord Easterbrook
Série: Os Rothwell (ou Rothwell Brothers)
Volume: 4
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413823
Ano: 2015
Páginas: 240
Classificação: 2 estrelas
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime

Leia também:

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Uma pena que o terceiro e quarto livros dessa série não seja tão bom quanto seus anteriores. É triste quando isso acontece, mas como vc mesma indicou irei ler todos sem grandes expectativas e espero gostar.
    Amei suas fotos e foi ótimo saber sua opinião. Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é chato quando os livros de uma série que você gosta decepcionam. Mas ainda assim acho que a saga vale muito a pena, espero que goste dos livros e fico feliz que tenha gostado da resenha! <3

      Excluir
  2. Eu até gostei dessa série, mas é verdade, alguns são melhores que outros, eu curti mais o da Rose, para mim foi o melhor. Esse segredos de um pecador deixou um pouco a desejar na minha opinião. Mas o da Paedra para mim foi o mais chatooooooo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Rose foi o segundo melhor para mim, eu amei o da Phaedra! Segredos de um pecador foi bem decepcionante mesmo...

      Excluir
  3. Já li todos os quatro livros dessa série e amei, curto muito romance de época e essa achei ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo romances de época e esses são mesmo uma delícia!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)