Vocês sabem que eu amo trazer novidades e dicas boas aqui no blog e acredito que os fãs de romances policias e sobrenaturais vão adorar a recomendação de hoje! Eu vim apresentar para vocês a trilogia Angellore - A Divina Conspiração, da mineira Gabrielle Venâncio Ruas. O primeiro livro, Sussurro Noturno (que em breve será resenhado aqui no Mademoiselle), já conquistou vários fãs e tem uma nota média de 4.6 estrelas no Skoob.
O primeiro livro da série Angellore se passa em Belo Horizonte, uma metrópole brasileira cravada entre serras e montes. Durante o dia, a cidade é como qualquer outra: trânsito caótico, habitantes apressados, rotinas comuns. Mas ninguém conhece a Belo Horizonte noturna, onde sombras e monstros se escondem na escuridão, esgueirando-se por entre casas e ruas, perseguindo inocentes e consumindo almas com voracidade alucinante. Essas criaturas são chamadas khaos, alguns dos seres mais destrutivos e sinistros que vagam pelo nosso mundo.
Para combatê-los, são enviados periodicamente à Terra os ceifadores da morte – ou angellores, como foram nomeados por Deus. Eles têm por missão liquidar os khaos e guiar as almas errantes para o seu destino final, seja este céu ou inferno. Não se engane, porém: essa tarefa é mais complexa do que se pode imaginar... Quanto mistério, não é mesmo? Vamos conhecer um pouco mais a obra?
Sinopse: Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.Links: Skoob - Página da Trilogia - Compre direto da Editora (ou compre com a autora, autografado, através do e-mail angelloreadivinaconspiracao@hotmail.com)
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.
Que bacana, não? Além da capa maravilhosa, a sinopse do livro é bastante intrigante e fiquei louca para lê-lo, afinal, tem mistério, romance, criaturas sombrias, garotas duronas e a história acontece não só aqui no Brasil, mas no meu estado lindo: Minas! E, a boa notícia para quem, como eu, odeia ficar esperando eternamente por continuações, é que o segundo volume, Essência, será lançado em breve!
Para atiçar a curiosidade de vocês, vejam a capa (também maravilhosa) do segundo livro e um pouco mais sobre a autora dessa série incrível:
Sobre a autora: Gabrielle Venâncio Ruas é mineira, graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, atualmente, atua como escritora e revisora de Língua Portuguesa. Cresceu em meio aos livros e, principalmente, acompanhando os animês japoneses na televisão, que ainda hoje inspiram suas estórias. O percurso na escrita se iniciou ainda na infância, quando criava jornadas fantásticas e histórias em quadrinhos; e, desde então, conceber novos universos por meio da escrita tornou-se verdadeiramente uma paixão. Angellore – A Divina Conspiração (Sussurro Noturno) é o precursor de uma série de três livros e seu primeiro romance publicado.
Links: Página no Facebook | Twitter
Então, também estão bastante curiosos por Sussurro Noturno, como eu? Alguém já leu o livro? Não deixem de comentar tudinho aí embaixo e, em breve, confiram a resenha do primeiro volume aqui no Mademoiselle! Beijos!
Oi, Ana!
ResponderExcluirGente, que livro é esse???? Já quero na minha estante pra ontem!
Adorei essa mitologia da autora.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Não é mesmo? A Gabi conseguiu criar uma mitologia bem bacana, também estou louca para ler a obra
ExcluirUai, Ana! Tem khaos aqui nas ruas de BH e eu nem tô sabendo? Chocada!
ResponderExcluirshIUHSIUAHs
Vou passar a observar ainda mais as noites de "Belzonte".
Que delícia ver uma autora da terra do pão de queijo fazendo sucesso e, melhor ainda, com uma história tão promissora e bacana!
E quero pra ontem também! Hahaha
Adorei o novo layout - que nem deve ser novo mais, afinal, faz um tempo que não passo por aqui - amei amei! Ficou delicado demaaais!
Beijocas!
Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
kkkkkk Não é? Eu amo quando os autores levam a nossa maravilhosa Minas para os livros! E obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do visual do blog!
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirShow este livro, não é?
Eu estou querendo ler à muito tempo.
Quem sabe... em breve eu não leia? :D
Beijos!
Danny
Irmãos Livreiros
Bem legal mesmo, espero mesmo que leia em breve também!
Excluir