Um dos feriados mais gostosos do ano está chegando! A Páscoa tem significados diferentes para cada pessoa, mas também é época de deixar a dieta de lado e se deliciar com chocolates de todos os gostos e estilos. E se tem uma coisa que combina perfeitamente com chocolate é passar a tarde na cama, lendo um bom romance, não acham?
- Conheça, aqui, os melhores livros de romance
- Conheça, aqui, os melhores livros de romance
Como uma amante da literatura, que usa qualquer motivo para falar sobre livros, hoje resolvi trazer 7 romances fofos e doces para ler nessa Páscoa! Se você não gosta de histórias bem açucaradas, talvez queira passar longe das minhas indicações! Contudo, se você curte um livro tão doce que dá vontade de comer, vai amar conhecer as obras que escolhi! Embarquem nesse trem de amor e chocolate comigo:
"Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção do amor." - Leia a resenha completa do livro
Vamos começar com um livro de dar água na boca! Uma história deliciosa e muito divertida, esse livro não é melhor que chocolate, mas é tão bom quanto! Quem curte viajar vai amar acompanhar os personagens pelos cenários mais românticos de Paris, mas são os chocólatras que vão devorar cada página. O livro fala bastante sobre chocolate, inclusive sobre modos de produção dessa delícia! A obra é rápida e irresistível, além de muito fofa, mas já deixo o aviso de que vai te deixar louco para comer um chocolatinho!
Melhor que Chocolate conta a história dos teimosos e arrogantes Cade e Sylvain. Ela é herdeira e executiva da marca de chocolate mais amada e lucrativa dos Estados Unidos. Ele é considerado o melhor chocolatier da cidade da luz. Cade viajou até Paris apenas para fazer uma proposta a esse homem, que não pensa duas vezes em lhe dizer não. A mulher está decidida a concretizar sua linha premium de produtos, mas Sylvain jamais associaria seu nome e seu chocolate a uma grande empresa. Assim, inicia-se uma deliciosa disputa e em meio a muitas provocações e encontros e desencontros, uma chama de paixão acende entre os dois.
"- Magalie, eu não queria que tivesse me levado a fazer isto, porque você é muito sensível em relação a competição, mas, se quiser chocolate, posso fazer para você, um que vai derreter suas entranhas." - Leia a resenha completa do livro.
O Beijo de Chocolate é o segundo volume da série Amor e Chocolate, que foi iniciada com Melhor que Chocolate. Cada livro conta a história de um casal diferente e O Beijo de Chocolate nos apresenta Magalie e Philippe, que também se envolvem em uma disputa divertida e deliciosa. Magalie, juntamente com suas tias, é dona de uma casa de chá quase que mágica. Com doces deliciosos e um chocolate quente divino, eles encantam uma clientela fiel em sua loja peculiar. Contudo, tudo muda quando Philippe, o melhor pâtissier da Cidade da Luz, abre uma loja na mesma rua que a de Magalie e ameaça o sucesso de seu negócio. Magalie passa a odiar Philippe, que fica cada vez mais curioso e atraído por essa mulher. E é quando ela percebe que retribuiu os mesmos sentimentos que ele,lo tudo fica ainda mais complicado.
Novamente somos transportados para Paris e seus doces e chocolates maravilhosos. Eu gostei de O Beijo de Chocolate ainda mais do que o primeiro volume. O livro é ainda mais fofo e divertido, além de muito, muito romântico e doce. E a obra ainda ganha umas pitadas e um ar de magia que torna tudo ainda mais delicioso. O Beijo de Chocolate é irresistível e surpreendente e com certeza vai deixar sua Páscoa ainda mais gostosa!
Foto do blog Serendipity
– Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa." - Leia a resenha completa do livro.
Para loucos por Paris que ainda não se deliciaram com a cidade o suficiente nas duas primeiras indicações, Anna e o Beijo Francês está mais que recomendado. Contudo, é outro livro da mesma autora, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que reina em meu coração. Extramente divertido, a obra é também muito, muito fofa (e doce) e é impossível não se apaixonar pelos, e junto dos, personagens, que são únicos e uns amores, em uma das cidades mais legais do mundo: São Francisco.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado conta a história de Lola, uma garota excêntrica apaixonada por moda. Pela primeira vez, Lola sente que sua vida está perfeita: seus planos para o futuro estão funcionando, as roupas que ela cria ficam cada vez mais incríveis e seu namoro com Max, um roqueiro gostoso, está indo muito bem (se você desconsiderar que os pais da garota não aprovam o cara). Contudo, a volta dos gêmeos Bell, seus antigos vizinhos e amigos, ameaça trazer mágoas antigas a tona. Lola e Cricket sempre foram apaixonados um pelo outro, o que fez a irmã gêmea dele odiá-la. Mas o garoto partiu o seu coração da última vez que se mudou e Lola não está disposta a repetir o erro mais uma vez. Contudo, será que ela conseguirá se manter longe do garoto da casa ao lado?
"Não tinha intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas no papel. Volte por favor, volte para casa e descubra quem sou." - Leia a resenha completa do livro
Se falamos de romances doces, claro que tinha que ter romance de época na lista! Eu recomendo toda a série Os Hathaways para vocês, mas especialmente Paixão ao Entardecer, o meu favorito! Os cinco volumes da saga são independentes, cada um conta a história de um casal diferente, mas todos são super fofos, divertidos e surpreendentes!
E Paixão ao Entardecer nos apresenta a história de Beatrix e Christopher. Ela é uma mulher excêntrica, que prefere a natureza aos salões de bailes, os animais as pessoas. Beatrix já havia aceitado seu status de solteirona, até que começou a trocar cartas com Christopher, que estava lutando na Crimeia, mas usando o nome de sua amiga. Contudo, tudo se complica quanto ele volta para a Inglaterra e descobre que a mulher das cartas, pela qual ele se apaixonou, não era quem ele imaginava ser. E Christopher se surpreende ainda mais quando percebe que a verdadeira Beatrix é ainda mais apaixonante que a mulher das cartas.
- Conheça mais romances de época doces e fofos no post Melhores livros de romance de época
Foto do blog Cotidiano de Leitores
"- Seu lugar é ao meu lado - disse ele, baixinho. - Com a nossa espécie. Você sabe... Pare de lugar contra isso. Pare de lutar contra mim..." - Leia a resenha completa do livro
E romances sobrenaturais também podem ser doces! Além de ser super fofo e romântico, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado ainda ganha mais pontos por ser muito, muito divertido. Sim, a obra é bem adolescente, mas bastante gostosa de ler, com uma mistura perfeita de humor e fantasia em um romance leve e extremamente cativante que, com certeza, deixará a sua páscoa ainda melhor!
Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado conta a história de Jessica, uma garota colegial nerd que adora a vida simples que tem. Contudo, um dia, Lucius Vladescu surge na sua vida, afirmando que eles são vampiros e que devem se casar. Uma pessoa muito lógica, Jess não acredita em vampiros e não está disposta a aceitar toda essa maluquice de casamento. Contudo, conforme ela e Lucius vão ficando mais próximos, a garota começa a perceber que um futuro com com ele não seria tão ruim assim. Mas, depois de tentar com tanto afinco se livrar do vampiro, será que Jess e Lucius ainda poderão ficar juntos?
"– Você é suflê de limão, Laurel. A mistura perfeita de ácido e doce." - Leia a resenha completa do livro.
Outra série que está mais que recomendada quando se trata de romances doces é o Quarteto de Noivas, em que cada volume traz a história de uma das quatro amigas de uma empresa que organiza casamentos. Todos os livros são fofos e divertidos, mas acredito que Bem-Casados é o que mais combina com esse post e com a páscoa!
A protagonista de Bem-Casados é Laurel, uma confeiteira apaixonada por seu trabalho, que passa seus dias cercada de bolos, doces e das melhores amigas. Outra presença constante na sua vida é Delaney, o irmão de uma das amigas e que ajuda a cuidar não só da empresa das garotas, como das próprias. Laurel conhece Del praticamente sua vida inteira e mesmo ele sendo mandão e agindo como seu irmão mais velho, ela sempre foi secretamente apaixonada por ele, mesmo ciente de que ele está fora de seu alcance. Entretanto, um dia, em uma das suas constantes brigas, Laurel acaba beijando Del, que começa a vê-la como muito mais que a irmã da amiga. Mas será que um romance entre eles terminaria bem? Ou a mania de controle de Del e a sede por liberdade de Laurel ficarão no caminho?
“Sei que a ideia de ouvir a voz dele de novo fez meu coração bater mais rápido, então o fato de eu não ter ouvido só pode ser uma decepção. É tão estranho." - Leia a resenha completa do livro
E para terminar as minhas indicações com chave de ouro, recomendo a vocês uma das melhores adaptações que já li e um dos livros mais fofos também! O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação literária da web série The Lizzie Bennet Diaries, que por sua vez é uma adaptação do clássico Orgulho e Preconceito. Extremamente divertido e romântico, a versão moderna do romance de Elizabeth e Darcy é deliciosa!
No Diário Secreto de Lizzie Bennet, conhecemos Lizzie, uma estudante de pós-graduação em Comunicação que está tentando descobrir o que fazer com a sua vida. E é para um trabalho de faculdade que ela começa um vlog, onde desabafa e reflete sobre sua rotina, especialmente sobre as aventuras e desventuras ao lado das irmãs e da melhor amiga, assim como sobre os esforços de sua mãe em arrumar maridos para suas três filhas. Contudo, os vídeos (e o diário) da garota também acabam acompanhando o desenvolvimento da história dela com Darcy, um homem arrogante que ela despreza no início, mas que logo aprende a amar.
- Leia a resenha de Orgulho e Preconceito e conheça o clássico de Austen
- Conheça melhor a web série que inspirou o livro - The Lizzie Bennet Diaries
- Conheça melhor a web série que inspirou o livro - The Lizzie Bennet Diaries
Bom pessoa, e esses foram os 7 romances doces para ler na Páscoa! Espero que tenham gostado da postagem e que todos tenham um feriado maravilhoso, recheado de chocolate e livros! Agora me contem aí nos comentários, quais livros fofos e doces vocês acham que são a cara dessa data? E não deixem de conferir mais indicações de romances nesse post!
Oi Ana, adorei suas indicações para este feriado, principalmente as que mencionam chocolates! rsrs
ResponderExcluirDos que você citou, só li "Como se livrar de um vampiro apaixonado", que achei bem engraçadinho, mas não li as continuações.
E já que estamos falando de chocolate também, outros que li sobre essa delícia foram "O mistério do chocolate", cuja continuação ("O enigma do morango") eu não achei pra comprar em lugar nenhum, e "Chocolate" da Joanne Harris (que me deixou com muita fome!)
Beijos
http://www.blogleituravirtual.com/
;D Fico feliz que tenha gostado Mari! Eu li a continuação, Como Salvar Um Vampiro Apaixonado e achei o primeiro bem melhor. Ai que bacana, não conhecia esses. Vou pesquisar mais sobre, O enigma do morango parece ser uma delícia em rs
ExcluirOi, Ana! Tudo bem?
ResponderExcluirAmiga, que show de fotografias! Lindas demais! :)
Gostei muito da seleção e nem todos me agradam tanto, porém, gostaria de ler alguns dos livros que você citou:
- Melhor que Chocolate;
- O Beijo de Chocolate;
- Lola e o Garoto da Casa ao Lado;
- O Diário Secreto de Lizzie Bennet
PS: Acho que vou aderir sua ideia e fazer um post similar! Adorei de paixão! :)
Super beijo e boa páscoa!
Danny
Irmãos Livreiros
Obrigada Danny, fico feliz que tenha gostado! Comece por Melhor que Chocolate, é uma delícia de livro rs! E que bacana, depois me marque no post, vou adorar conhecer as obras que escolheu!
ExcluirAchei a ideia do post muito criativa, Ana. Eu só li Anna e o Beijo Francês da trilogia da Stephanie Perkins, os próximos dos livros estão na lista de próximas leituras. Ainda não li esta série da Nora Roberts, mas sei que irei amar pois a Nora é minha escritora de romances moderna favorita! Já Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado está na minha lista de futuras leituras, confesso, há alguns anos! Acho que estou um pouco enjoada de ler sobre vampiros, mas darei uma chance a este por conta do humor.
ResponderExcluirAbraços!
Obrigada Talita! Essa série da Nora é bem legal! Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é bem ótimo também, mas uma pena que está cansada de vampiros... Eu nunca me canso de livros sobrenaturais! kkk
ExcluirMuito legal essa sua ideia do top sete. Amei os títulos sugeridos. E pelo que li em resenhas e breves opiniões sobre Melhor que chocolate e Beijo de chocolate essas histórias conseguem envolver, divertir e deixar os leitores com água na boca. Pretendo ler assim que a oportunidade surgir.
ResponderExcluirJá li Anna e o beijo francês e me senti conhecendo Paris junto com a personagem. Já em Lola e o garoto da casa ao lado fiquei encantada com o gosto e estilo de se vestir dessa personagem, além de torcer para ela resolver todas as suas pendências com familiares e amor, sendo assim muito feliz!!!
Percebo o quanto temos os gostos semelhantes: Os Hathaways são personagens inesquecíveis. Essa foi a primeira série de romances de época que li e me apaixonei pelo estilo e pela Lisa Kleypas.
Como se livrar de um vampiro apaixonado e Quarteto de noivas tem um cantinho especial em meu coração e na minha estante. Amei vê-los aqui!!!
Enfim parabéns pela postagem muito amorzinho!!
Leituras, vida e paixões!!!
Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado Aline! Melhor que chocolate e Beijo de chocolate são incríveis, depois me conta se gostou dos livros! Sim, temos gostos bem parecidos! Também me senti nos lugares dos livros da Perkins! Os Hathaways são maravilhosos mesmo!
ExcluirTenho que ler a série Os Hathaways.
ResponderExcluirawn Lucius Vladescu ♥
Minha Fuga da Realidade ♥