Após o falecimento do pai, Alexia Welbourne foi acolhida pelos Longworth como se fosse irmã deles e não prima. Contudo, o mais velho da família, Ben, viu mais do que uma parente pobretona na garota e eles acabaram se apaixonando. Mas, Ben morre em um trágico acidente, para a surpresa e tristeza de todos. Quando o irmão dele, Tim, assume os negócios, a família passa por um período de prosperidade e começa a viver com luxos antes impossíveis. Mas, os bons tempos acabam quando Lorde Hayden Rothwell, um homem de aparência e modos intimidadores, surge na casa da família, para anunciar a ruína que ele mesmo causara.
Completamente falidos, os Longworth são forçados a voltar a morar no campo. Ciente de que os primos não teriam como a sustentar também, Alexia começa a bolar planos para tentar se manter sozinha. Diante de perspectivas terríveis, que poderiam ferir seu orgulho ou até mesmo sua moral e honra, Alexia acaba aceitando a estranha proposta de Lorde Hayden para ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford, tia dele, e preceptora da filha dela. Henrietta é uma mulher cheia de caprichos, que consegue manipular até mesmo Hayden para fazer suas vontades, contudo, Alexia consegue lidar muito bem com a mulher.
O problema da garota acabam se revelando o próprio Lorde Hayden, que se mostra um homem bastante sedutor. Um dia, ao descobrir Ben não estava tão apaixonado assim por ela e que tinha outra mulher, Alexia acaba não resistindo ao encanto de Hayden e se entregando a ele. Para a surpresa dela, Hayden se mostra um homem honrado e a pede em casamento. Contudo, será que Alexia conseguirá se prender ao mesmo homem que arruinou sua família? A garota acaba descobrindo que há muito em Hayden que ela desconhece e que, por trás da personalidade intimidadora e calculista, há um homem bondoso e, talvez, apaixonado.
A HISTÓRIA - Lições do Desejo
Phaedra Blair, com suas vestes sempre negras e cabelo ruivo sempre solto, não é uma mulher comum e nem deseja o ser. Sua mãe era uma artista independente, uma mulher inteligente que não acreditava em casamento e convenções sociais. Assim, Phaedra foi criada entre artistas excêntricos e cresceu com a certeza de que, jamais, dependeria de um homem. Assim, hoje uma mulher adulta, ela vive a sua vida como bem deseja, longe dos salões de bailes, mulheres fofoqueiras e casamentos por conveniência. E tudo ia muito bem até a morte do seu pai, que a deixa de herança sua editora e a promessa de que Phaedra publicaria suas memórias.
As memórias do pai de Phaedra ameaçam destruir a reputação de muita gente, inclusive a de sua própria mãe, que ela descobre ter trocado o seu pai por outro homem, que, por sua vez, enganara a artista e causara sua morte. Decidida a descobrir a verdade, Phaedra viaja para Nápoles, onde logo fica em apuros. Lorde Elliot Rothwell conheceu Phaedra no casamento de seu irmão Hayden, a esposa dele, Alexia, é melhor da amiga da excêntrica ruiva, que sempre chamou sua atenção. Contudo, agora ele tem não só um motivo para se aproximar dela, mas uma missão, impedir que uma parte comprometedora das memórias do pai dela, capaz de machar o nome dos Rothwell, seja publicada.
Em Napóles, Elliot usa de sua influência para livrar Phaedra de seus problemas, o que faz com que a moça fique presa a ele o resto da viagem. Enquanto percorrem, juntos, alguns dos destinos mais belos da Europa, Elliot e Phaedra se aproximam de modo inesperado e acabam cedendo a paixão. Contudo, as divergências de opiniões, principalmente quanto as memórias do pai dela, acabam tornando o que poderia ser um gostoso romance sem compromisso em um relacionamento conturbado. Entretanto, Elliot e Phaedra não conseguem se manter distantes, mesmo sabendo que, ao voltar para a Inglaterra, tudo mudará para sempre.
A SÉRIE OS ROTHWELL
A série Os Rothwell, de Madeline Hunter, possui quatro volumes, todos já publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Apesar dos livros serem de leitura independente (cada livro conta a história de um casal diferente), recomendo a leitura na ordem, pois, os fatos do primeiro livro, por exemplo, acabam sendo bastante citados nos outros, especialmente o terceiro (que já li também), e os personagens são praticamente os mesmos em todos os volumes, mudando apenas o destaque maior ou menor que eles recebem em cada obra.
A LEITURA, A TRAMA E A NARRATIVA
A leitura de ambos os livros foi extremamente gostosa, viciante do início ao fim. Relutei a ler a série Os Rothwell, por achar que se tratavam de romances eróticos, gênero que eu não estava buscando no momento, mas acabei me surpreendendo ao encontrar bons romances de época com pitadas leves e bem dosadas de erotismo. Contudo, apesar de trazer alguns clichês dos livros de época, tanto As Regras da Sedução como Lições do Desejo me surpreenderam bastante e se mostraram obras únicas.
Além de se destacarem por trazer protagonistas (especialmente femininas) que fogem do comum, os dois primeiros livros da série Os Rothwell ganharam muitos pontos por trazerem romances, mesmo que fofos e muito românticos, com boas doses de realidade, mostrando bem alguns conflitos e a cultura da época (que é recheada de hipocrisia e preconceito). Mas, tanto As Regras da Sedução como Lições do Desejo não deixaram de fazer jus a seu gênero e me encantaram com tramas bem boladas e com alguns acontecimentos inesperados, assim como um romance bem construído e delicioso de ler. A narrativa da autora é boa e fluída, a leitura se desenvolve de forma muito rápida e prazerosa e devorei ambos os livros em poucas horas.
OS PERSONAGENS
Todos os personagens da série são bem construídos e cativantes, além de muito, muito divertidos. Até o momento, o meu favorito, sem sombra de dúvida é o irmãos mais velho dos Rothwell, o excêntrico e hilário Christian – estou especialmente ansiosa para ler a história dele. Algo que estou amando na série é que a autora explora não só os problemas amorosos dos personagens, mas também sexuais e pessoais. Achei bacana que Hunter tenha dado espaço para não só a sexualidade dos protagonistas (sem transformar os livros em eróticos), mas também para seus conflitos relacionados a família e a seu papel na sociedade e no mundo. Os personagens amadurecem ao longo da trama, aprendem a lidar com seus sentimentos, refletem sobre o que querem para o futuro, etc., o que os faz soar ainda mais reais.
Alexia e Hayden são protagonistas do primeiro livro da série, As Regras da Sedução, cuja a trama é a mais convencional de todas as obras dos Rothwell. Contudo, os dois protagonistas acabam compensando a história mais clichê com suas personalidades incríveis. Impossível não se apaixonar por Hayden. Calculista e misterioso, ele acaba se revelando um homem generoso e sensível, muito, muito sedutor, como a Alexia bem aprende. A mocinha também não fica para trás. Inteligente e muito prática, Alexia é uma mulher forte e decidida, que resolve os problemas sem fazer drama demais e eu a adorei.
Contudo, a minha garota favorita da série, sem sombra de dúvida, é a Phaedra, mocinha do segundo volume, Lições do Desejo. É a primeira vez que leio um romance de época com uma mulher que foge completamente das tradições da sua época e a adorei por isso. Também fiquei bem contante por a autora ter mostrado que, mesmo naquele momento histórico de tradições tão fortes, havia muita gente que conseguia fugir de tudo e viver como bem entendia.
Phaedra é inteligente e dona de si, desafia os esteriótipos e crenças preconceituosas. Impossível não amá-la, assim como a Elliot. O mais fofo dos Rothwell, o historiador é um homem inteligente, que, a sua maneira, também foge dos preconceitos de seu tempo. Elliot e Phaedra formam um casal perfeito, assim como Alexia e Hayden. Nos dois primeiros livros de sua série, Hunter consegue desenvolver muito bem o romance e nos fazer ficar apaixonados junto dos personagens.
A EDIÇÃO
A tradução de As Regras da Sedução e Lições do Desejo estão ótimas, não encontrei nenhum erro. Os livros tem diagramação simples e minha única reclamação é o tamanho da letra, que achei um pouco pequena em ambas as obras. Eu gosto das capas dos volumes, são bonitinhas e combinam com o estilo das histórias. Eu não curti muito as capas novas que As Regras da Sedução e Lições do Desejo ganharam (vejam aqui), prefiro as antigas, que acho que combinavam perfeitamente com as capas do terceiro e quarto volumes.
CONCLUSÕES FINAIS
Divertidos e apaixonantes, As Regras da Sedução e Lições do Desejo são romances de época com pitadas de erotismo, que se destacam com personagens únicos, personalidades femininas fortes e abordagem dos conflitos e costumes da época, tudo isso sem deixar de ser romances gostosos de ler. Obras cativantes do início ao fim, eu amei o primeiro e segundo volume da série Os Rothwell e estou ansiosa pelos próximos livros. Já estou prevendo que vou sentir falta de todos os personagens quando terminar a saga…
Título: As Regras da Sedução
Título original: The Rules Of Seduction
Série: Os Rothwell (ou Rothwell Brothers)
Volume: 1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411416
Ano: 2013
Páginas: 272
Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime
Título: Lições do Desejo
Título original: Lessons of Desire
Série: Os Rothwell (ou Rothwell Brothers)
Volume: 2
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412017
Ano: 2013
Páginas: 261
Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime
Leia também:
Apesar de não serem os tipos de livros que leio frequentemente confesso que a premissa me atraiu, vão pra lista
ResponderExcluirPArabéns pela resenha está muito bem escrita =]
Que layout lindo :O <3
Gordices Literárias
Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha! E depois experimento algum livro de romance de época, são deliciosos! As Regras da Sedução e Lições do Desejo estão mais que recomendados!
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirFaz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo que eu não leio romance histórico. Só vou anotando as dicas e esses livros entraram na lista.
Eu não vi as capas antigas desses livros, mas acho lindas essas. Na verdade, as capas de romances históricos sempre são lindas. Estão entre as minhas favoritas.
Beijos
Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas
Essas são as capas antigas, Lu. Achei as novas super sem graça. Eu amo romances de época e nunca paro de ler! rs
ExcluirWaaaaaaaaaaaa que lindos <3
ResponderExcluirJá li muitas recomendações sobre esse livro, a sua foi a melhor de todas <3
http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/
<3 espero que goste das obras!
ExcluirSaudações Lady Ana,
ResponderExcluirRomances de época e o seu charme incomparáveis. Estava dizendo no blog A Culpa é dos Leitores, o quão urgentemente preciso retomar as leituras de romances de época, mas os livros não param de chegar e o tempo sempre dificulta as coisas.
Resenhas linda, instigantes e sempre verdadeiras <3
E as fotos, obviamente - as melhores -!
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Stânix - O poder dos elementos
Sim sim, o bom de romances de época é que sempre estão lançando livro novo e o ruim é que sempre estão lançando livro novo kkk Haja dinheiro e tempo para ler todos, mas vale a pena, os livros são uma delícia! rs Fico muito feliz que goste das minhas resenhas e fotos! <3
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirEu adorei ler essa série da Madeline Hunter. Era uma autora que eu não conhecia e achei seus romances na medida certa; mesclando o histórico, com erotismo e personagens encantadores. Pena que a Arqueiro ainda não lançou mais nada dela.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Pois é, mas quem sabe no futuro eles não lançam mais nada dela. Os livros da Hunter são realmente muito bons!
ExcluirConfesso que quando essa série foi lançada assim como vc também pensei que ela fosse mais para o lado erótico do que romance de época (apesar de ler e gostar de eróticos, não são todos que leio), mas depois que todos estavam lançados acabei ganhando eles em um mega top comentarista, fiquei feliz mas ainda não consegui ler.
ResponderExcluirVocê viu que a editora relançou os dois primeiros livros com capas mais condizentes com os romances de época!!!??? Fiquei babando pelos novos.
Adorei saber sua opinião sobre os dois primeiros livros da série!! Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Eu também curto eróticos, mas não estava muito a fim de um quando peguei o livro para ler. Vi sim, apesar que gostei mais das capas antigas rs E leia a série logo, acho que você vai gostar!
Excluir