14.2.16

7 séries que você precisa assistir na Netflix


Quem aí também é apaixonado por séries de TV? O post de hoje é para vocês! Eu confesso que nem sempre fui fã da Netflix e não entendia porque as pessoas gostavam tanto da plataforma. Até que, um belo dia, o pessoal aqui de casa assinou o serviço e eu me apaixonei também! Para quem gosta de ver filmes, especialmente os lançados recentemente, a Netflix não compensa tanto assim, mas quando se trata de séries, o site é o paraíso!

Com seriados para todos os gostos, desde os mais antigos até alguns recentes, é fácil encontrar boas séries para assistir na Netflix. E, como uma apaixonada por seriados que encontrou alguns dos seus shows favoritos por lá, hoje trago para vocês 7 séries que você PRECISA assistir na Netflix! Vamos lá?


Jessica Jones
E sim, eu precisava começar com a mais nova queridinha da Netflix. produzida em parceria com a Marvel. Seguido o sucesso de Demolidor, mas trazendo temáticas diferentes, Jessica Jones conquista justamente por não ser a clássica história de herói. A trama nos apresenta uma garota com super-poderes cujo único objetivo é seguir com sua vida e tentar construir uma carreira de detetive particular. Contudo, em um novo caso sobre o desaparecimento de uma jovem universitária, Jessica acaba esbarrando com seu passado e maior pesadelo. Kilgrave é o perfeito vilão, um homem sádico e obcecado por Jessica, que possui o poder de controlar mentes e fará de tudo para ter a antiga amante de volta.

Nessa primeira temporada de Jessica Jones, acompanhamos a garota em uma batalha tanto física quanto mental contra Kilgrave. A série aborda, com bastante sensibilidade e sem deixar a trama menos emocionante, todas as facetas de um relacionamento abusivo, tanto a obsessão e o sadismo do algoz, quanto o medo e a culpa da vítima. Mas, Jessica mostra bem que as mulheres não precisam ser salvas (que podem ser heroínas de suas próprias histórias) e que podem superar todo e qualquer trauma e dor infligido a elas.

Apesar da segunda temporada de Jessica Jones ainda não ter previsão de estreia, vale muito a pena ver a série, especialmente porque poderemos reencontrar a personagem em outras produções da Netflix e da Marvel em breve. Emocionante e muito cativante, o show surpreendente e vale a pena tanto para quem gosta do universo dos super-heróis da Marvel quanto para quem procura uma história e personagens ricos e envolventes. Também indico Jessica Jones para quem também curte um bom suspense psicológico e tramas que falem sobre abuso e obsessão.


How To Get Away With Murder
Crimes, investigações policiais, julgamentos e segredos recheiam a eletrizante e maravilhosa série How To Get Away With Murder, um dos shows queridinhos momento. A história acompanha um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

Para quem gosta de séries policiais, How To Get Away With Murder é um prato cheio, justamente por mostrar o lado realista das investigações e julgamentos. Em meio a testemunhas e provas, aprendemos com a série que nem sempre a lei é justa e vemos o trabalho chocante dos advogados criminais, que fazem de tudo para inocentar o cliente. Com uma trama viciante e ágil, a série nos faz duvidar da inocência de todos os personagens e ficar obcecados em descobrir todos os segredos sujos de cada um. Vale muito, muito a pena assistir. A segunda temporada termina de ser exibida na TV americana agora em Fevereiro, mas já dá para conferir a primeira na Netflix.  


Black Sails
Se você não é muito chegado em super-heróis ou séries policiais, mas curte uma boa e velha história sobre piratas e tesouros perdidos, vai amar Black Sails. Esse drama, situado na segunda metade do século 18, começa com Flint, o mais brilhante e temido capitão-pirata de seu tempo, capturando o mais novo membro para seu navio: John Silver, um jovem de língua afiada que roubou um mapa para um tesouro espanhol que Flint está a procura.

Ao mesmo tempo, o capitão e sua tripulação devem lidar com a ameaça da extinção de seu estilo de vida, lutando contra a marinha britânica pela sobrevivência do seu paraíso criminoso: a ilha de New Providence, um local cheio de prostitutas, ladrões, caçadores de recompensas e, é claro, piratas. Black Sails narra as aventuras do Capitão Flint e seus homens, personagens que apareceram no clássico da literatura escocesa A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.

Com muitas cenas pesadas, a série é recomendável para os maiores de 18 anos com estômago forte. Contudo, Black Sails é um show emocionante, que cativa e mexe com a nossa imaginação! É interessante acompanhar a luta dos personagens por riqueza e poder, mas também pela própria sobrevivência. Atualmente, a série está exibindo sua terceira temporada na TV americana, mas as duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix!Agora é só se deliciar com as tramas e intrigas de Black Sails, recheadas de mentiras, sedução, planos mirabolantes, caça ao tesouro e batalhas incríveis (tanto em terra quanto no mar!).


Dexter
Acho impossível que vocês não conheçam Dexter de tanto que falo dela por aqui! O show até apareceu no post 3 séries que acabaram, mas que ainda adoro, se lembram? Posso estar sendo repetitiva, mas sempre vou falar de Dexter quando puder, pois realmente amei o programa! E, o melhor, as oitos temporadas já estão disponíveis na Netflix (e eu  já estou considerando fazer uma maratona e rever todas logo, logo!).

Dexter é um psicopata nato. Sua falta de sentimentos, sua necessidade por matar e por cumprir seus desejos acima de tudo e de qualquer pessoa recheiam os episódios eletrizantes dessa série maravilhosa. Durante 84 episódios, podemos acompanhar um dos serial killers mais bem sucedidos e charmosos da televisão. Mas, Dexter é um psicopata assassino com um código de honra. Ele mata apenas criminosos que escaparam da justiça e gasta seus dias entre perseguir obsessivamente suas vítimas e trabalhar como perito criminal para a polícia de Miami. 


Hemlock Grove
Uma das primeiras produções originais da Netflix e uma das minhas séries queridinhas ever! Eu já até fiz um post inteirinho falando sobre o Hemlock Grove, cuja primeira temporada é fielmente baseada no livro de mesmo nome. A história começa quando uma jovem é brutalmente assassinada e rumores se espalham sobre os dois suspeitos do crime - Peter, um cigano de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro das propriedades Godfrey, empresa que domina a cidade.

Peter e Roman se juntam para encontrar o verdadeiro assassino por conta própria e, quanto mais sangue é derramado, mais segredos e mistérios vão são revelados, duas coisas que não faltam na pequena cidade. A segunda e a terceira dão continuidade a trama do livro de Brian Mcgreevy de forma fantástica e surpreendente. Uma série sangrenta, cheia de acontecimentos bizarros e personagens de índole questionável, é preciso ter estômago forte e apreço pelo estranho para gostar de Hemlock Grove.

Contudo, se você não é do tipo que se intimida por obras de terror cheias de tensão como essa e que curte uma história de lobisomens e vampiros que foge do clichê, vai gostar bastante do show. O melhor? A série já foi terminada e todas as temporadas estão disponíveis, ou seja, nada de esperar uma eternidade para saber o final dessa trama sombria.


Um Drink no Inferno
Talvez você conheça o filme de mesmo nome, um cult que teve Harvey Keitel, George Clooney, Juliette Lewis e Quentin Tarantino no elenco. Uma adaptação do longa, com mesmo cenário e trama, Um Drink no Inferno segue os irmãos e ladrões de banco Seth e Richie Gecko, perseguidos pelo FBI e o xerife Earl McGraw. Em uma fuga insana em direção ao México, os irmãos acabam sequestrando uma família e encontrando o caos em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.

Com a trama meio maluca e sangrenta, a série é viciante e explora a personalidade dos personagens de forma fascinante. O que mais me chamou atenção foi o belo Richie, cuja personalidade violenta e maluca rende momentos bizarros e maravilhosos. Um Drink no Inferno já foi renovada para sua terceira temporada pela Netflix e você já pode conferir as duas primeiras recheadas de ação e terror na plataforma de streaming. E sabe quem fez uma participação especial na segunda temporada? A diva e maravilhosa Demi Lovato! Legal, não?


Orphan Black
Quem aí curte ficção científica? Abordando o delicado tema de ética na ciência e clonagem humana, Orphan Black mostra claramente como, muitas vezes, a ciência e a tecnologia são abusadas por interesses obscuros. Na fascinante história, Sarah é uma jovem rebelde que, após presenciar o suicídio de uma mulher idêntica a ela, resolve assumir a identidade da falecida  para ganhar algum dinheiro.

Contudo, Sarah logo esbarra em uma organização perigosa e segredos chocantes que podem ameaçar não só a sua vida, mas também de sua pequena filha. Assim, em busca da verdade e de um modo de manter-se segura, Sarah acaba descobrindo outras mulheres, clones como ela, cuja vida é nada mais que uma experiência científica. Elas tem vidas e histórias diferentes, mas estão unidas não só por seu DNA, mas pela vontade de ir até ao fim dessa história.

Orphan Black é simplesmente maravilhosa, uma série que te prende do início ao fim, com personagens ricos e cativantes. É impossivél não se colocar no lugar de Sarah e das outras clones, imagina que louco, e assustador, descobrir pessoas iguaizinhas a você?! A quarta temporada da série estreia em Abril na televisão norte-americana, mas você já pode conferir as duas primeiras temporadas na Netflix!


E essas foram as 7 séries que você precisa assistir na Netflix, na minha humilde opinião! O que acharam da indicações? Vocês acompanham algum desses shows? E quais seriados me recomendam? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Dessas séries acompanho Jessica Jones, How To Get Away With Murder e Orphan Black, sendo que as últimas duas tô na meta de deixar em dia agora em junho, elas são séries tão <3
    Tô no chão que eu nunca tinha ouvido falar em Black Sails, tava louca por algo com clima mais pirata! Um Drink no Inferno só não peguei para ver pois não sou muito chegada a séries de terror :/

    Mas enfim, ótimas dicas!
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. How To Get Away With Murder e Orphan Black são duas séries incríveis, vale a pena fazer maratona! Nossa, Black Sails é maravilhosa demais! Aposto que vai amar!

      Excluir
  2. Gente assistam SUPERNATURAL! !! Eu ri, chorei, me apaixonei. É MARCELO SAUDADES

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)