Brooke Kincaid já cometeu muitos erros na sua vida. Na adolescência, ela engravidou do típico bad boy do bairro, com quem fugiu dos EUA para o Canadá, com o filho ainda bebê, e pelo o qual foi abandonada pouco tempo depois. Brooke acabou se tornando uma alcoólatra e péssima mãe. Entretanto, nos últimos cinco anos, ela diariamente luta para escrever uma nova história.
Cinco anos atrás, Brooke descobriu que era bipolar e usou o diagnóstico como motivo para mudar a sua vida. Agora, aos quarenta e três anos, ela controla sua doença com remédios, está sóbria e reatou o relacionamento com o filho, que até pouco tempo atrás a odiava. Brooke leva a rotina equilibrada que precisa, ao lado dos amigos e da família que tanto ama. Pela primeira vez na sua vida ela está genuinamente feliz.
Entretanto, no mesmo dia em que descobre que será avó, um estranho destrói parte da cerca de Brooke com sua moto Harley-Davidson. Jake Brannon ameaça a mulher e a obriga a escondê-lo e cuidar de seus ferimentos. Entretanto, ao perceber que está diante de uma mulher forte e bondosa, Jake revela a verdade: ele é um policial disfarçado e está em Caribou Crossing, a pequena cidade onde Brooke vive, para investigar a morte de uma prostituta e uma organização criminosa.
Jake tirou Brooke completamente de sua rotina equilibrada, mas ela aceita ajudá-lo na investigação não só porque deseja fazer o bem, mas também porque se sente imediatamente atraída por esse homem perigoso e misterioso. Jake também deseja Brooke, mas está na cidade a trabalho e não deveria envolvê-la ainda mais em seus problemas. E Brooke teme que um homem como Jake a faça voltar para os hábitos horríveis que tinha. Entretanto, a convivência entre os dois é muito gostosa e, mesmo com a missão perigosa de desmascarar um assassino, eles fazem muito bem um ao outro, mas será que se entregarão a um relacionamento que, obviamente, não vai durar?
A SÉRIE
Um Estranho Perfeito é o terceiro livro da série Caribou Crossing, de Susan Fox, que, até o momento, conta com seis volumes lançados no exterior. Cada livro da série é independente e traz a história de um casal diferente, mas o pano de fundo é o mesmo, a pequena cidade fictícia de Caribou Crossing, no Canadá.
A LEITURA
Apesar de seus clichês clássicos de romances, Um Estranho Perfeito consegue nos surpreender. A leitura é fluída e cativante, a investigação de Jake acrescenta um clima gostoso de mistério a história. As cenas de sexo são bem descritas, mas românticas e na medida certa. A narrativa em terceira pessoa da autora é boa.
OS PERSONAGENS
A relação dos protagonistas foi bem construída e desenvolvida. Além disso, gostei de que Fox tenha inovado e trago personagens mais velhos, entre os trinta e tantos e os quarenta e poucos anos. É algo que não vejo muito em romances e que agrega valor a obra, pois foge do esperado e ainda nos mostra que não existe idade para amar. Foi interessante acompanhar protagonistas mais velhos, que já tinham vidas bem estabelecidas, se apaixonarem e verem tudo mudar por causa disso. Tanto Jake quanto Brooke, mesmo já tendo uma vida relativamente certa, amadureceram ao longo da história, o que os deixa ainda mais cativantes.
Também achei legal a autora trazer uma personagem bipolar e alcoólatra, detalhes que tornaram Brooke muito mais convincente e deixaram a trama ainda mais emocionante por mostrar que mesmo com um passado ruim e problemas, todo mundo tem direito a uma segunda chance – tanto na vida, quanto no amor. Todos os personagens, incluindo os secundários, são bem construídos e únicos. Jake é bem mais clichê que Brooke, o típico bad boy apaixonado pelo perigo e com traumas do passado, mas ainda assim gostei bastante dele.
A EDIÇÃO
Apesar de a capa ser de material fino e pouco resistente, o livro não ter orelhas e a lombada ter ficado meio estragadinha durante a leitura, a edição econômica realmente não me incomodou em Um Estranho Perfeito. A tradução da história está perfeita e não encontrei nenhum erro de qualquer espécie no texto. Achei o tamanho das letras um pouco pequeno, mas o detalhe foi compensado por páginas resistentes (para uma edição econômica) e cor de creme – toque maravilhoso, já que odeio páginas brancas. A capa de Um Estranho Perfeito não é feia, mas também não é bonita, entretanto, combina perfeitamente com as outras capas da série e achei esse box, como um todo, uma gracinha.
CONCLUSÕES FINAIS
Rápido e gostoso de ler, Um Estranho Perfeito foi um bom romance, que me deixou curiosa pelos outros volumes da série (não li o primeiro nem o segundo livros antes de pegar esse). Apesar dos clichês, a obra consegue nos surpreender e cativar. Os personagens são bem construídos e, o romance entre eles, bem desenvolvido. Tanto fãs de literatura erótica como de romance em geral gostariam de Um Estranho Perfeito.
Título original: Gentle On My Mind
Série: Saga Caribou Crossing
Volume: 3
Autora: Susan Fox
Editora: Única
ISBN: 9788567028583
Ano: 2015
Páginas: 384
Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime
Olá :)
ResponderExcluirAinda não conhecia a autora, mas tem um estilo de romance de banca, adorei!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Verdade, o livro tem cara mesmo de romance de banca. E se você gosta de obras assim, vai gostar também de Um Estranho Perfeito!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirQue complicada a vida da Brooke. Acho que nunca li um livro em que a personagem fosse bipolar, fiquei curiosa agora. Ainda não li nenhum livro da autora mas esse parece ser bom!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu também nunca tinha lido um livro onde a protagonista fosse bipolar, mas do ponto de conhecer a doença, a obra não aborda muito esse sentido, porque a personagem controla os sintomas com medicação. Mas mesmo assim foi um detalhe interessante e Um Estranho perfeito vale a leitura, mesmo que só para se divertir e suspirar com o romance...
ExcluirSaudações Lady Ana,
ResponderExcluirNão conhecia a série, e portanto não tinha nem ideia desse livro hauahuahuhauha
Achei a proposta interessante, principalmente porque dissestes que a investigação dá um toque à mais ao romance. Ultimamente tenho ficado saturada de romances que não tenham nada além disso, que não são capazes de render uma reflexão que seja.
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Cara de um, focinho do outro
Cara de um, focinho do outro - EXTRA
Eu também estou lendo muitos romances ultimamente, mas não me importo muito com histórias bobinhas... Mas talvez você gostasse do livro, porque realmente tem umas pitadinhas de mistério!
Excluir