A HISTÓRIA
Hyacinth Bridgerton é a caçula e a única garota da família que ainda não se casou. Com uma mente e língua afiadas, Hy é conhecida por sua personalidade inteligente, ferina e confiante que, definitivamente, não a torna atraente para nenhum cavalheiro decente. Entretanto, Gareth St. Clair não é o que se chamaria de cavalheiro, muito menos decente. Um libertino sedutor de carteirinha, Gareth jamais comparece aos eventos da sociedade ou se aproxima de qualquer moça respeitável.
Contudo, um dia, a pedido da avó (Lady Danbury), que mantém certa amizade com Hyacinth, Gareth comparece a um recital, onde finalmente conhece a única garota que consegue dobrar a sarcástica e impiedosa senhora. O caminho deles acaba se cruzando novamente e Gareth percebe a mulher inteligente e divertida que é Hyacinth, que, por sua vez, fica surpresa que o famoso conquistador seja, na verdade, um homem gentil e sagaz. Entretanto, ambos estão cientes dos planos nada secretos de Lady Danbury em casá-los, mas, tanto Hyacinth quanto Gareth, não querem se ver presos para sempre a outra pessoa com tanta personalidade.
Entretanto, ao mesmo tempo que tentam fugir dos planos casamenteiros de Lady Danbury, Hyacinth e Gareth percebem que se dão muito bem e uma amizade começa a surgir entre eles. Assim, Gareth resolve confiar a Hy uma missão de extrema importância: a tradução do diário de sua avó italiana, um verdadeiro enigma familiar. Enquanto a garota desvenda o passado da avó de Gareth, ela acaba descobrindo que a mulher possuía uma pequena fortuna em joias. Assim, o casal se lança a uma verdadeira e excitante caça ao tesouro que pode levar não só ao precioso prêmio, mas também a uma paixão avassaladora.
“Começara com um beijo. Apenas um beijo. Um simples beijo. Naquela noite, mostraria a ela exatamente o que um beijo podia ser.” Pág. 176
A SÉRIE E EXPECTATIVAS PARA A OBRA
Um Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série Os Bridgertons, que me fez conhecer e amar o trabalho da Julia Quinn. Cada livro da saga é independente e traz um casal diferente. Sempre com protagonistas de personalidade forte e histórias divertidas e românticas, a autora se tornou uma das minhas favoritas quando se trata de romances de época.
Apesar de amar a série, o livro anterior, O Conde Enfeitiçado, não havia sido tudo o que eu esperava e me deixou menos animada para ler Um Beijo Inesquecível. Mas, se a Quinn havia pecado um pouco no volume anterior, ela se redimiu completamente com Um Beijo Inesquecível. Esse sétimo livro foi simplesmente perfeito, muito cativante e gostoso de ler do início ao fim.
A LEITURA E A TRAMA
Em Um Beijo Inesquecível, a autora trouxe novamente a sua excelente e fluída narrativa em terceira pessoa ainda mais divertida. Os toques de sarcasmo que recheiam o livro combinaram perfeitamente com os protagonistas e deixaram a obra, como um todo, com a cara deles: provocativa e hilária. A história se desenvolve em um ritmo gostoso e rápido, deixando o leitor preso do início ao fim e tornando Um Beijo Inesquecível perfeito para se ler de uma vez só, em uma tarde apenas (que foi exatamente como fiz).
O relacionamento de Hyacinth e Gareth foi muito bem construído, assim como a trama. A história é surpreendente e intensa, eu amei os toques de mistério e de aventura que a busca pelas joias da avó de Gareth acrescentaram ao livro.
OS PERSONAGENS
Julia Quinn mais uma vez conseguiu criar personagens únicos, irresistíveis e que soam muito reais. O casal de Um Beijo Inesquecível é marcante, além de bastante cativante e comovente. Amei tanto Hyacinth quanto Gareth desde o início. É impossível não se divertir com os diálogos inteligentes, provocativos e sarcásticos dos dois.
Ela é uma garota decidida e inteligente, que não se deixa intimidar por ninguém e que não resiste a um mistério. Apesar de, particularmente, não gostar de pessoas como Hyacinth, que sempre falam o que querem, admirei a força da personagem e gostei que, ao longo do livro, ela tenha aprendido que nem sempre é bom esbanjar a sua personalidade e seus pensamentos sem refletir em como isso pode atingir ao outro. A garota amadurece bastante ao longo da história e me cativei muito a ela.
Gareth não é nenhum príncipe do cavalo branco, mas é tão charmoso e gentil quanto os heróis dos contos de fadas. Sua personalidade é bem parecida com a de Hy e igualmente contagiante. Sempre desafiador, ele consegue deixar a nossa mocinha e também o leitor sem palavras diante de tanta sagacidade. Extremamente divertido e provocante, Gareth também mostra suas inseguranças e defeitos e evolui ao longo da leitura.
O que mais gosto nos personagens da Quinn é justamente que, mesmo vivendo uma história de amor digna dos contos de fadas, todos eles têm inseguranças e problemas como qualquer um de nós. Também amo seus personagens secundários igualmente bem construídos e que encantam tanto com os protagonistas. Em Um Beijo Inesquecível, amei a grande presença da Lady Danbury, uma das melhores personagens da série e uma das minhas favoritas também. Amo essa senhora sem papas na língua e que desafia qualquer um com seu mau humor inteligente e sarcástico, e com sua bengala. Da grande família Bridgerton, a presença de Gregory foi maravilhosa e amei suas provocações desafiadoras. Agora estou ainda mais ansiosa pelo próximo volume da série, que conta justamente a história dele.
A EDIÇÃO
A edição de Um Beijo Inesquecível segue o modelo das outras. Não encontrei nenhum erro durante a leitura e gosto da diagramação simples e marcante da Arqueiro, com os capítulos juntinhos. O tamanho e tipo da fonte estavam bons e, assim como as páginas cor de creme que tanto adoro, deixaram a leitura ainda mais confortável. Apesar da modelo da capa não ser parecida com a Hyacinth que imaginei, eu amo a capa de Um Beijo Inesquecível, que é simplesmente maravilhosa e roubou o posto de capa favorita da série do livro O Conde Enfeitiçado.
CONCLUSÕES FINAIS
Um romance de época gostoso, divertido e apaixonante, a leitura de Um Beijo Inesquecível foi simplesmente maravilhosa e me deixou ansiosa por mais! Me apaixonei pelos protagonistas provocativos e sarcásticos e amei a história com pitadas de suspense e aventura!
Uma obra deliciosa e marcante, Um Beijo Inesquecível recuperou a minha paixão pela série Os Bridgertons e me deixou ainda mais ansiosa pelo próximo volume e por mais livros da autora! Para quem ama romances de época ou nunca resiste a qualquer história de amor, recomendo tanto Um Beijo Inesquecível como toda a saga!
QUOTE FAVORITO
“E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal.” Pág. 38
Título: Um Beijo Inesquecível
Título original: It's in His Kiss
Série: Família Bridgerton
Volume: 7
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414851
Ano: 2016
Páginas: 272
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Compre: Submarino - Americanas - Shoptime - Amazon
Leia também:
- O Duque e Eu - Série Família Bridgerton - Volume 1
- O Visconde Que Me Amava - Série Família Bridgerton - Volume 2
- Um Perfeito Cavalheiro - Série Família Bridgerton - Volume 3
- Os Segredos de Colin Bridgerton - Série Família Bridgerton - Volume 4
- Para Sir Phillip, Com Amor - Série Família Bridgerton - Volume 5
- O Conde Enfeitiçado - Série Família Bridgerton - Volume 6
Sempre tive vontade de ler os livros da série e o conhecer o maravilhoso trabalho de Julia Quinn, e também pelo fato de que nunca li nenhum romance de época e os dela são muito falados por todos, achei a capa de Um beijo inesquecível linda, e a mais bonita comparada com as outras.
ResponderExcluirBjs;*
http://feminicesdalari.blogspot.com.br/
Oi Lari, leia a série assim que puder! Ela é incrível! Os personagens são super cativantes, as histórias fofas e as capas maravilhosas! Vale a pena!
ExcluirEu tenho muita vontade de ler os livros dessa autora. As capas são lindíssimas e as histórias parecem ser envolventes e encantadoras. Amei sua resenha! <3
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
As capas são mesmo um luxo só! Impossível não amar!
Excluiresse livro é uma graça!
ResponderExcluireu o adorei do começo ao fim ou melhor dizendo devorei com gosto a trama!
a história é maravilhosa!
mas ja to ficando sentida dos meus Bridgertons estarem chegando ao fim!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Sim, sim! Delicioso do início ao fim! E também não sei como vou lidar com o fim da série!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirPera...chocolate, divide!! HAHA
Eu preciso ler esses livros da Julia, eu gosto de romances históricos.
Eles têm essa pegada divertida e que só de ler a resenha se nota! HAHA
E a quantidade nem me assusta, pois, a maioria é leitura rápida.
Ótima resenha e lindas as fotos. Ainda quero o chocolate. =x
P.S.: Também sou muito fã do Alexander, fiquei bem feliz pela volta dele a HBO. Só que ele vai fazer o Perry na série...odiá-lo não é fácil HAHAHAHAHA [o Alex, é claro]
tenha um ótimo final de semana =D
Nana - Obsession Valley
kkkk divido sim! Eu amo romances de época e sou apaixonada com as obras da Julia! Todos os livros são super rápidos e gostosos de ler!
ExcluirPode mudar as histórias mais um romance de época tem seu lugar preferido das leitoras vou amar ler com certeza.
ResponderExcluirRomances de época sempre terão um lugar no nosso coração! Depois me conta se gostou da obra!
ExcluirGostei demais da sua postagem, da forma como você subdividiu sua resenha e coro suas fotos ficaram lindas!!!
ResponderExcluirLi e resenhei esse livro esse mês e assim como vc adorei a história, os personagens e como tudo foi sendo desenvolvido aos poucos, dessa forma ficou crível.
A Júlia Quinn é mesmo a diva dos romances de época e seus livros me deixam rindo à toa de felicidade. Já estou com saudade dos Bridgertons. Vou ler o último livro aos poucos para aproveitar ao máximo cada segundo.
Beijos e ótimas leituras para vc!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Obrigada Aline, fico muito feliz que tenha gostado! Também amo os livros da autora e mesmo sem ler o último, já estou com saudades! rs
ExcluirGente, eu amei! Depois da chatisse da Francesca, a história da Hyacinth foi mesmo uma nova injeção de ânimo na série <3
ResponderExcluirA única coisa que me intrigou foi o final com as joias... ninguém mais ficou com a sensação de que teria sido mtoo mais emocionante se eles tivessem encontrado? Pulado de alegria, melhorado de vida... A Isabella encontrar e esconder achei um final frustrante, mas quem sabe mais pra frente a gente tenha alguma informação extra... De qualquer forma, só consigo pensar em: Gareth não ou Gareth sim? Gareth, mais! Kkkkkkk