Vocês também curtem escrever? Eu já comentei aqui no blog centenas de vezes o quanto eu amor escrever! E até que eu escrevo bastante, se considerarmos o tanto de postagens e resenhas que faço para o Mademoiselle... Contudo, escrever histórias, criar personagens e tramas completamente novos, que é uma das coisas mais gostosas da vida, eu já não faço com tanta frequência quanto deveria e gostaria.
Quem também gosta de escrever sabe como é fácil arrumar mil desculpas para não escrever! Rotina corrida, cansaço, outras prioridades... Tudo vira motivo para deixar as histórias e as palavras de lado. Mas, como já não aguento mais ficar deixando para depois uma das atividades que mais me dá prazer, resolvi me propor um Desafio de Escrita!
Além de criatividade, escrever também demanda hábito, puro e simples. Não adianta de nada colocar milhares de palavras no papel um dia (ou no editor de texto do computador rs) e passar os próximos seis meses sem pegar no seu texto! Como eu bem sei, começar uma história até que é relativamente fácil, mas terminá-la é uma verdadeira jornada...
Assim, para me obrigar a criar o hábito não só de escrever com frequência, mas também de terminar os textos que começo, criei o Desafio 25 coisas sobre as quais escrever em 25 semanas! Inspirada no projeto 642 coisas sobre as quais escrever, que vi por aí nos blogs da vida, pensei em 25 temas ou coisas para servir de pontapé para os textos que vou escrever durante o desafio, que vai durar 25 semanas:
E, para me incentivar ainda mais a manter o compromisso com a escrita, eu vou compartilhar todos os textos com vocês, aqui no blog! Então, preparem-se para toda semana ler aqui no Mademoiselle algumas palavras e histórias minhas! Alguns textos serão maiores, outros menores, alguns mais profundos outros menos, vai depender da minha inspiração no momento! Contudo, mesmo as histórias não ficando lá essas maravilhas, se eu conseguir escrever mesmo em todas as 25 semanas, já ficarei mega contente!
Eu espero que vocês gostem do Desafio e dos meus textos! Eu não planejei nenhum dia certo para eles saírem e nem pretendo seguir a lista das 25 coisas na ordem correta, mas vocês podem acompanhar o desenrolar do Desafio por esse post, que será atualizado sempre que um texto novo sair, ou através das redes sociais do blog! Me siga por aí: Facebook | Twitter | Google+ | Instagram
Convido-os também a participar do Desafio de Escrita: 25 coisas sobre as quais escrever em 25 semanas! Fiquem à vontade para pegar a minha lista e escrever sobre os temas que mais te chamarem a atenção! Caso você poste o seu texto em algum lugar (seja blog ou nas redes sociais da vida), não deixe de me marcar ou mandar o link!
E ah, se alguém quiser também publicar o seu texto aqui no blog, pode entrar em contato comigo que terei prazer em colocar as suas palavras aqui no MLB! Agora, não deixem de comentar aí embaixo o que acharam do Desafio! Estou ansiosa para ver ficaram tão animados com o projeto quanto eu! ;D
Leia os textos:
Eu espero que vocês gostem do Desafio e dos meus textos! Eu não planejei nenhum dia certo para eles saírem e nem pretendo seguir a lista das 25 coisas na ordem correta, mas vocês podem acompanhar o desenrolar do Desafio por esse post, que será atualizado sempre que um texto novo sair, ou através das redes sociais do blog! Me siga por aí: Facebook | Twitter | Google+ | Instagram
Convido-os também a participar do Desafio de Escrita: 25 coisas sobre as quais escrever em 25 semanas! Fiquem à vontade para pegar a minha lista e escrever sobre os temas que mais te chamarem a atenção! Caso você poste o seu texto em algum lugar (seja blog ou nas redes sociais da vida), não deixe de me marcar ou mandar o link!
E ah, se alguém quiser também publicar o seu texto aqui no blog, pode entrar em contato comigo que terei prazer em colocar as suas palavras aqui no MLB! Agora, não deixem de comentar aí embaixo o que acharam do Desafio! Estou ansiosa para ver ficaram tão animados com o projeto quanto eu! ;D
Leia os textos:
Que ótima ideia! Também gosto de escrever, apesar de não fazê-lo com frequência... Por isso sofri com meu primeiro NaNoWriMo em 2015... A ideia de escrever todos os dias cerca de 1660 palavras foi muito difícil... Espero conseguir escrever com mais frequência este ano! Quero ler seus textos em breve :)
ResponderExcluirAbraços!
Eu até tentei participar do NaNoWriMo em 2015, mas logo vi que a meta era impossível para mim, na época. Entretanto, também quero escrever mais esse ano e espero conseguir! Esse desafio é justamente para me fazer voltar a ter o hábito de escrever, mas não estipulei meta de palavras, por exemplo, justamente para ele ser uma coisa mais leve e divertida! Sei lá, o NaNoWriMo mais me estressou do que proporcionou o prazer da escrita kkkk E boa sorte com seus textos!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirQue iniciativa maravilhosa. Ah, escrever é tão bom, distrai a mente, desestressa e na hora que a gente relê a sensação é ótima! Só não participo, porque preciso finalizar um conto para uma amiga. Mas adorei os tópicos que serão abordados e estou ansiosa para ler seus textos.
tenha uma ótima quinta.
Nana - Obsession Valley
Obrigada! Escrever é mesmo uma delícia! E fico feliz que queira ver os meus textos! Fique de olho no blog para não perder nenhum ;)
ExcluirOii Ana
ResponderExcluirInfelizmente sou péssima escritora, até tenho boas idéias, mas nunca consigo passá-las para o papel (e olha que até tentei criar algo no Wattpad)
Enfim, te desejo boa sorte no Desafio.
Beijokas
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Obrigada! Ah Alice, escrita é muito de hábito e prática! Não desista nunca de escrever! Eu mesma morro de vergonha de textos que escrevi alguns anos atrás e hoje em dia até que gosto das minhas escritas rs...
ExcluirOi!!! Adorei a ideia! No meu caso faz anos que não escrevo e sinto falta.
ResponderExcluirEstou encerrando o blog Lendo e Bebendo e agora estou com o Thaisrrory@blogspot.com.br
Se der passa lá'
Oi Thatá, pode deixar que vou dar uma passada no blog novo! E menina, volte logo a escrever! Não tem coisa melhor para a alma e a mente da gente! rs
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirAAAHH amei o desafio!! *__* Posso participar também?
Eu gostava de escrever fics e contos, mas apesar de escrever bastante no blog acabei deixando essa parte de lado. Quero muito voltar a escrever!
Vou ver se já começo no próximo final de semana!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora, pode participar sim, claro! Fico muito feliz que queira entrar nesse desafio comigo! Boa sorte para nós duas! escrever é muito bom e não devemos perder o hábito! Estou ansiosa para ver seus textos!
ExcluirUau! Achei uma ótima resolução!
ResponderExcluirEu sou mega apaixonada por escrita, e sei como é colocar a culpa na correria, na falta de tempo...o fato é que há meses em que a inspiração sai correndo e me deixa seca, vazia; a única solução é ler um livro e resenhar. kkkkkk
Aceito escolher um (ou mais kk) temas para escrever no blog, e pode deixar, eu mando o link. c:
Um beijão!
Te convido a me visitar, também! ♥
• Sentido Literário •
Sim sim, fazer resenhas realmente ajuda bastante a manter o hábito de escrita! E me manda o link mesmo! Adoraria ler um texto seu!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei ótimo esse desafio, no meu blog as vezes publico alguns texto que faço, mas com esse desafio acho que irei ficar com mais vontade de criar.
Vou fazer esse desafio, espero que dê tudo certo.. haha
Poderia divulgar ele no meu blog?
Vaisy Alencar
Passatempo de cabeceira
http://passatemposdecabeceira.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado! Pode sim, claro! Fiquei curiosa para ler o seu texto e boa sorte com o desafio!
ExcluirSaudações Lady Ana Luiza,
ResponderExcluirO desafio é maravilhoso, porém não tenho certeza se conseguiria cumprir exatamente em 25 semanas... Estava pensando em uma leve remodelada hauhauhauahuaha caso falte tempo e inspiração para o pouco tempo. Mas tentarei sim, e esperarei por vossa opinião!
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Ah, confesso que também estou tendo dificuldades com as 25 semanas! Semana passada mesmo acabei não postando, mas isso a gente perdoa! rs Estou ansiosa para conferir os seus textos e boa sorte no desafio!
ExcluirAdorei o desafio! Sou daquelas que escreve montes em um dia e depois se recusa a continuar o que começou... É ruim, mas não consigo perder o hábito! Mas, como você disse, escrever é uma questão de hábito; vou querer participar do desafio pra ver se acabo de vez com essa mania!
ResponderExcluirBeijos! | ape56.blogspot.com
kkkkk Também sou assim na maioria do tempo e o desafio está sendo justamente para me forçar a perder esse hábito! Boa sorte com o desafio, quero ler todos os seus textos!
ExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirQue projeto ótimo, adorei o desafio. Antes escrevia muito, mas com o tempo fui deixando isso de lado, apesar de querer voltar, não sabia muito bem como tornar isso um hábito novamente. Vou participar, com certeza, só preciso perder a preguiça pra começar, haha.
Beijos, Resenhas da Day
Obrigada, fico feliz que tenha gostado! E boa sorte com desafio! Sei que às vezes é difícil encontrar coragem para escrever, mas não deixe de fazê-lo, pois é um exercício incrível!
ExcluirGostaria de parabenizar e até agradecer pela ideia, se me permite vou utilizar alguns temas no meu blog também. Claro que com os devidos créditos! Adoro seu blog. Beijos!
ResponderExcluiramei o desafio <3
ResponderExcluirestou adorando ver seus contos
vou participar
https://dose-of-poetry.blogspot.com.br