10.12.15

Resenha: Não posso me Apaixonar - Bella Andre


A HISTÓRIA

Depois de perder o marido, Megan Harris jurou nunca mais se envolver com homens apaixonados por aventuras e com profissões perigosas. Apesar de ter engravidado muito jovem, sua filha Summer é a coisa mais importante de sua vida. E por isso Megan será eternamente grata por elas terem sido salvas por Gabe.

Gabe Sullivan é bombeiro e prometeu jamais se envolver com vítimas de incêndios. Entretanto, desde o primeiro momento, quando resgatara Megan e Summer de um prédio em chamas, ele percebera que Megan era uma mulher diferente, uma mãe forte e dedicada. E quando eles se reencontram após o incêndio, ele percebe que ela também é linda e que definitivamente precisa ficar longe dela.

Megan não consegue parar de pensar em Gabe também, assim como sua filha Summer, que se apaixonou pelos bombeiros, especialmente por Gabe, e quer ser bombeira quando crescer. Megan faz de tudo para se manter longe, mas acaba que seu caminho cruza diversas vezes com o de Gabe, seja por esforços da irmã dele, Sophie, antiga colega de faculdade e amiga de Megan, com ajudinha de Summer ou mesmo do destino.

Megan e Gabe não conseguem se manter distantes e acabam se entregando a uma noite de muita paixão. Entretanto, ela ainda está determinada a não namorar homens que podem sair para trabalhar e nunca mais voltar. Contudo, Gabe já percebeu que Megan não é como as outras mulheres e fará de tudo para ela perceber que ele não é como os outros homens, especialmente seu falecido marido. Será que ele conseguirá convencê-la? E, por mais que queira, Megan conseguirá se resistir e não se apaixonar por Gabe?


A SÉRIE

A série Os Sullivans possui, até o momento, 14 volumes que podem ser lidos de forma independente. Foram os livros da Bella Andre que me fizeram perder o preconceito contra obras eróticas, que podem sim trazer romances divertidos e apaixonantes, mas com um elemento a mais: cenas de sexo.

Apesar de serem sim obras eróticas, Bella Andre consegue criar tramas surpreendentes e personagens cativantes que fazem seus livros irem muito além do sexo. Com cenas bem descritas, mas sensuais e românticas, os livros da autora são irresistíveis e excelentes para ler e descansar a mente.

A NARRATIVA, A TRAMA E OS PERSONAGENS

A escrita da autora não é complexa, sua narrativa em terceira pessoa é boa e fluída. Apesar de vários clichês, a história consegue nos surpreender e divertir bastante. O que mais gosto das obras de Andre é que ela consegue trazer personagens com conflitos reais e que amadurecem ao longo da trama. 


Eu gostei bastante de Megan, ela é uma personagem feminina forte e independente, cujo amor incondicional pela filha é muito cativante. Apesar de ser bonito como todos os irmãos e, como eles, ser um homem gentil e inteligente, Gabe é, até o momento, o Sullivan (homem) mais realista. Diferente dos outros, ele não tem nenhuma profissão extraordinária (como jogador de beisebol ou astro de cinema), nem é podre de rico ou vive cercado de mulheres. 

Ter esse ar de “cara normal” torna Gabe ainda mais cativante e apaixonante. E o romance dele com a Megan foi um dos mais bem desenvolvidos, justamente por ser mais realista. Apesar das circunstâncias extremas nas quais eles se conheceram, os seus encontros e desencontros seguintes não tiveram aquele ar de conto de fadas ou de filme de Hollywood, o que tornou a história ainda mais gostosa de ler.

Como sempre, adorei a presença dos outros irmãos Sullivans na história, especialmente a Sophie, que é a minha personagem favorita de toda a série (o livro dela, Só Tenho Olhos para Você, é o próximo da saga e um dos que mais gostei). Também gostei de reencontrar o Zach, foi bom ver mais do seu lado canalha, afinal estou com saudades dele desde a leitura da sua história, Se Você Fosse Minha é o meu favorito da série.


A EDIÇÃO

A edição, infelizmente, deixou a desejar. Essa capa é absolutamente terrível, muito escura e artificial (apesar de que a nova capa que Não posso me apaixonar ganhou esse ano, abaixo, também é bem feiinha). O tamanho da fonte e as páginas amareladas deixaram a leitura ainda mais confortável, mas encontrei um erro ou outro de tradução.


CONCLUSÕES FINAIS

Não posso me apaixonar não é o melhor livro da série Os Sullivans, mas é uma boa leitura, apaixonante e divertida. A obra conquista com seus personagens fortes e trama mais realista, e agrada tanto fãs de romance romântico como erótico. 

Estou ansiosa para ler outros volumes da série, sendo que dos publicados aqui no Brasil, não li ainda apenas o 6º, 7º, 10º e 11º. Adoro que os livros da série podem ser lido de forma independente e fora da ordem.

Título: Não posso me Apaixonar
Título original: Can't Help Falling in Love
Série: Os Sullivans
Volume: 3
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632261
Ano: 2013
Páginas: 302

Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime

Leia também:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Sou louco para ler os livros da Bella Andre, pena que não tive oportunidade ainda.
    Já vi muitas resenhas positivas sobre ele e até agora é só esperar a oportunidade para ler.
    Sobre a capa, eu também achei que ela deixa muito a desejar, porque simplesmente essas edições tem capas horrorosas.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da série! São romances meio clichês, mas bem gostosos de ler! Uma pena mesmo que as capas sejam tão feias...

      Excluir
  2. Olá!
    Achei a história bem interessante, mas essa capa me repeliu totalmente, sou dessas leitoras que julga pela capa mesmo :/ mas quem sabe no futuro eu leia...

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todo mundo julga pela capa kkk Mas no caso dessa série, não deixe a capa te assustar e leia sim os livros, você vai gostar bastante!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)