Oi amores! Como estão?
Hoje vim para falar do lançamento do livro Cela 108, de André Cáceres. Um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, o livro será lançado pelo selo Dimensões Ficção da Editora Multifoco. Conheça Cela 108 e seu autor:
Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná-los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político.Links: Fanpage | Skoob | Leia o primeiro capítulo
O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se encontrar.
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?
Cela 108 é um romance distópico, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.
André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram. Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram.
Links: Site
O evento de lançamento de Cela 108 acontecerá no dia 16/12, das 18:30 às 21:30 na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509 (em frente ao metrô Brigadeiro). Entretanto, o e-book da obra já está disponível nas livrarias Cultura, Saraiva e Amazon, e impresso na Martins Fontes e na editora Multifoco.
Quem for de São Paulo, não deixe de ir à esse super lançamento! E comentem também o que acharam da obra! Eu estou bastante curiosa para lê-la! Beijos!
Muito obrigado pelo post! :) Estou ansioso para saber o que vai achar do livro, espero que se divirta e reflita com a leitura!
ResponderExcluir;D Obrigada!
Excluir