9.11.15

Resenha: Amor Imortal - Ana Carolina K.J.


Depois da morte do seu pai, Anna não têm sido a mesma. Assim, a jovem e talentosa artista cariosa aceita viajar com a melhor amiga Loreta para Aspen, há fim de espairecer em meio aos cenários nevados e público exclusivo. Elas logo conhecem Erick e Marcos, dois belos homens também cariocas. Entretanto, desde o início, os dois despertam desconfiança em Anna, enquanto Loreta fica absolutamente encantada com ambos.

Com a mente e o coração ainda mais inquietos, Anna começa a duvidar da própria sanidade quando coisas estranhas começam a acontecer e, até mesmo, a ameaçar sua vida. Entretanto, uma voz suave na sua cabeça, assim como uma misteriosa presença que paira ao seu redor parecem ajudá-la e protegê-la. E assim ela conhece Raziel, um belo e misterioso homem, mas que a faz sentir imediatamente em paz. 


Logo nos primeiros encontros, Anna sente que Raziel mudou algo dentro dela e se apaixona rápido e profundamente, sentimento que ele corresponde. Entretanto, Raziel guarda muitos segredos e um passado sombrio que ameaçam não só o amor entre os dois, mas a vida de Anna. Entretanto, as almas dos dois estão ligadas há muito tempo e Raziel esperou por muito tempo para encontrar sua dilecta immortalis, sua amada imortal.
“Demônio ou anjo. Vida ou morte. Sorte ou azar. Mesmo que eu não saiba quem és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou pelo meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim.” Pág. 67 

Raziel revela a Anna seu maior segredo: ele é um Nephilim, filho de um anjo caído com uma humana. Sua raça é perseguida e amaldiçoada, mas Raziel é um dos poucos que não cedeu ao mal e suas forças malignas. Entretanto, o Caído, um dos mais poderosos anjos que caíram, está sedento por sua alma e, para tentar alcançá-la, ele também vai atrás de Anna. 

Para salvar a amada, Raziel vai ao encontro de seu inimigo e desaparece por um ano, um longo ano em que Anna permanece sozinha, mas confiante da volta do seu amor. Entretanto, quando Raziel a reencontra, o Caído volta a ameaçar a vida e o amor dos dois, mas, dessa vez, Anna está disposta a lutar ao lado do seu amado Nephilim. 


Desde a decepcionante série Fallen, de Lauren Kate (conheça melhor aqui), tenho ficado receosa de ler tramas que envolvem anjos. Entretanto, nunca consigo resistir muito tempo há um bom e velho romance sobrenatural, desde sempre um dos meus gêneros queridinhos, o que somada a bela capa desse livro, fez com que eu adiantasse Amor Imortal na minha lista de leitura.

Peguei a obra com boas expectativas, não muito altas, entretanto, mesmo assim me decepcionei. Desde o início, a personalidade da Anna não me conquistou, pelo contrário, acabou me irritando bastante. Apesar de ter tudo para ser uma mulher – e personagem - forte, Anna sempre fazia o que sua amiga queria e se apaixonou por Raziel sem mesmo conhecê-lo. 

Não sou do tipo ultrarromântica, apesar de curtir às vezes tramas que trazem um “amor a primeira vista”. Entretanto, logo no primeiro encontro de verdade, antes mesmo dele terminá-lo, Anna julga que Raziel “mudou a sua vida”, algo que simplesmente não consegui engolir. 


A protagonista bobinha e seu par perfeito não me conquistaram. Apesar de ter achado os conflitos pessoais do Raziel bem mais convincentes e o protagonista bem mais rico que a Anna, a autora não conseguiu desenvolvê-lo de forma adequada. Para falar a verdade, todo o relacionamento do casal soou forçado e o ar de contos de fadas que a autora quis dar a história dos dois foi excessivo o suficiente para nada soar real. E sim, é possível que um romance sobrenatural soe crível a sua maneira, mas Amor Imortal,infelizmente, não conseguiu chegar lá.

A escrita da autora, infelizmente, também foi um ponto negativo. A narrativa não flui e a leitura tornou-se arrastada e muito cansativa. Demorei quase um mês para terminar a obra e isso porque me obriguei a lê-la até o fim. A condução da trama também não me agradou. Os acontecimentos desenvolveram-se rápido demais e não conseguiram surpreender. 


Amor Imortal, como um todo, não conseguiu me agradar. A obra não me convenceu em nenhum aspecto e a terminei frustrada e irritada por só ter terminado de ler por obrigação. Infelizmente, o livro não foi uma boa leitura e, mesmo a trama deixando espaço para uma continuação, não pretendo ler um segundo livro. Mas, como sempre, sempre peço que não deixem a minha experiência negativa influenciar a opinião de vocês e que leiam a obra também e tirem suas próprias conclusões.

A edição é o único ponto positivo do livro. A diagramação, apesar de simples, está perfeita. E a capa desse livro é muito bonita e combina com a história.

Título: Amor Imortal
Autora: Ana Carolina K.J.
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581637273
Ano: 2015
Páginas: 256
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito

Compre: Submarino - Americanas - Shoptime - Amazon

Leia também:

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oie, Ana!!
    Acho que a sua é a segunda resenha negativa e sincera que leio do livro. Parabéns pela sinceridade. Gosto muito disso ahaha.
    Desde que vi o lançamento fui descobrir mais sobre a obra, todavia desde que li a sinopse percebi que não ia gostar. Achei super clichê e não me chamou a atenção. Depois li resenhas e encontrei pontos que não compactuo e nem consigo engolir numa estória: a paixão avassaladora rápida demais; amor predestinado (eu sempre prefiro que as coisas se desenvolvam no decorrer do livro e super concordo em amores sobrenaturais mais críveis porque já li livros que contém isso), personagens bobinhas, mal construídas e sem personalidade. Eu poderia citar e citar, mas me estenderia.
    Bem, eu fico chateada por escrever algo assim porque é uma autora nacional e eu gosto de gostar de nacionais. É uma pena. Mas eu não vou me arriscar a ler o livro!
    Ótima resenha.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não consigo ser de outro jeito rs Se não gostei do livro, não gostei! Mas claro que tenho muito cuidado de não ofender o autor ou autora, afinal temos que separar a obra de seu criador e criticar o trabalho e não a pessoa. Mas não deixe minha opinião te desanimar, leia o livro, quem sabe você não goste também!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não fui a única, infelizmente, que não curtiu muito a obra. E eu sempre tento ser sincera, sem desrespeitar o autor claro, mas se não gostei, então não gostei e pronto. E obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  3. Respostas
    1. ;DD Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Espero te ver por aqui mais vezes!

      Excluir
  4. Oi, Ana!

    Sua resenha me pareceu convidativa em querer ler o livro, mas então... você não gostou?
    Esse livro parece ser legal...
    Talvez um dia eu o leia.

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a obra não me agradou! Mas já que ela te chamou a atenção, não deixe de ler! Quem sabe você não acaba gostando?!

      Excluir
  5. Não gostei do livro. Além dos acontecimentos rápidos , a obra apresenta erros de revisão: palavras erradas e até mesmo um fragmento em que não é possível entender a quem se referia a fala.

    ResponderExcluir
  6. A personagem principal não tem carisma e é simplesmente influenciável.
    A capa é linda mas o livro deixa a desejar na revisão: erros na grafia dos nomes ( Erick ou Eric), erros em algumas palavras e até mesmo fragmento em que não era possível identificar a quem se referia.
    Penso que uma continuação da obra seria algo a se pensar.
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não percebi os erros que você comentou, mas também achei o desenvolvimento acelerado e a protagonista não me conquistou...

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)