Francesca Bridgerton encontrou o amor uma vez. John, o Conde de Kilmartin, era um homem inteligente, divertido e gentil. E eles se casaram e foram felizes por dois anos, até o dia em que John faleceu subitamente. Em seguida, Francesca também perdeu o bebê que estava esperando dele e seu mundo desabou completamente. Ela esperava encontrar apoio em Michael, primo e melhor amigo de John, que também acabara se tornando seu amigo, mas a perda também foi muito grande para ele, que de repente, se vê sem o primo que amava como um irmão e com um título nas mãos.
Michael nunca fora um homem ambicioso. Um verdadeiro libertino, ele jamais invejara John, que nascera e fora criado para ser um nobre. Entretanto, ele se apaixonara por Francesca na primeira vez que a vira, justamente no jantar de casamento dela com John. O primo e Francesca se amavam profundamente, por isso Michael calou os seus sentimentos, apesar de o desejo ter se mostrado sempre presente. Entretanto, quando John falece e ele se torna Conde de Kilmartin, Michael fica muito assustado e não sabe como ajudar Francesca sem sentir que está substituindo John, por isso resolve ir para a Índia.
Quatro anos se passaram e, apesar da saudade de John, Michael e Francesca sentem que precisam seguir em frente. Ela quer ter filhos e ele está cansado de se esconder na Índia, portanto, sem saber, acabam indo para Londres ao mesmo tempo e lá se encontrando. Apesar das mágoas do passado e sentimentos reprimidos, aos poucos eles vão se tornando novamente amigos. Entretanto, o desejo e o ciúmes também começam a tomar lugar e rapidamente os dois se veem apaixonados.
Assustada com seus sentimentos, Francesca abandona tudo e vai para uma das propriedades da família do falecido marido na Escócia, mas jamais imaginaria que Michael a seguiria. Ele está disposto a casar com ela e, mais importante, provar que foram feitos um para o outro e que não estão traindo a memória de John ao admitir isso.
O Conde Enfeitiçado é o sexto volume da série Os Bridgertons, cujos livros podem ser lidos de forma independente. Eu adoro as histórias da família, que são sempre divertidas e fofas, entretanto, esse volume foi o que menos gostei até agora.
A narrativa da autora continua bem divertida e fluída, entretanto, a trama não me cativou 100% e senti que a história foi muito previsível. Eu gostei de que a autora não tenha trago, dessa vez, uma mocinha virginal com devaneios sobre se casar por amor, e sim uma viúva com ambições muito mais práticas. Quinn acertou ao abordar a temática do luto, e foi interessante ver como tanto Francesca como Michael lidaram com a perda.
A resistência do casal em aceitar seus sentimentos, pois sentiam que estavam “traindo” John, era esperada e natural, entretanto, a autora prolongou demais tal resistência, principalmente na Francesca, o que tonou suas negativas irritantes e sem sentindo. O que mais me decepcionou em O Conde Enfeitiçado foram os protagonistas. Francesca e Michael não têm personalidades únicas ou, pelo menos, características que cativem o leitor. Os dois me soaram muito sem graça e, o romance entre eles, forçado.
O Conde Enfeitiçado também tem uma pegada mais sensual, que o aproxima bastante de uma obra erótica, mas que aqui ficou descolada, já que destoa do estilo predominantemente romântico e fofo (e bem pouco sexual) dos outros volumes.
O Conde Enfeitiçado é um bom livro, mas por ter amado os outros volumes da série, acabei me decepcionando com esse, que não manteve a qualidade e o estilo dos outros. Para quem gosta de romances de épocas com cenas bem quentes, a obra é uma boa pedida, mas os fãs de carteirinha da série Os Bridgertons, como eu, talvez não gostem tanto assim. Ainda estou bastante curiosa pelos próximos volumes da saga e por outras obras da autora, mas, com certeza, vou lê-las com menos expectativa.
Quanto a edição, felizmente, não tenho reclamações. A diagramação é simples, mas muito boa. Apesar de ter me decepcionado um pouco com a obra, amei a capa de O Conde Enfeitiçado que, até o momento, é a minha favorita da série.
Título: O Conde EnfeitiçadoTítulo original: When He Was Wicked
Série: Família Bridgerton
Volume: 6
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414400
Ano: 2015
Páginas: 304
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Leia também:
- O Duque e Eu - Série Família Bridgerton - Volume 1
- O Visconde Que Me Amava - Série Família Bridgerton - Volume 2
- Um Perfeito Cavalheiro - Série Família Bridgerton - Volume 3
- Os Segredos de Colin Bridgerton - Série Família Bridgerton - Volume 4
- Para Sir Phillip, Com Amor - Série Família Bridgerton - Volume 5
esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias, conquistou e emocionou, amei!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Ah, fico feliz que tenha gostado! Infelizmente esse volume me decepcionou um pouco, mas eu amei a série!
Excluir