“De repente, percebi. Ela havia sido a minha inspiração e valia a pena continuar vivendo. Dias melhores e piores sempre chegam, mas o mais importante é não desistir de crer na humanidade, na beleza e na música, porque disso há a grande inspiração para fazer as coisas mais simples.” Pág. 20
Com apenas 40 páginas, a obra cumpre o que prometeu: uma leitura rápida, mas que prende a atenção do leitor do início ao fim. O livro traz nove contos bem curtos, alguns com duas páginas até, mas todos com personagens cativantes e complexos. Mesmo em poucas páginas, a autora consegue desenvolver histórias únicas e interessantes e nos surpreender bastante, gostaria muito, muito mesmo, que ela tivesse gastado mais páginas com cada uma delas.
Apesar dos cenários e temáticas variadas, todos os contos têm algo em comum: a fragilidade e a beleza do ser humano e da vida. O fato dos contos serem tão curtos, mas trazerem tantas emoções e complexidades, nos faz perceber como os momentos mais importantes da nossa vida passam muito, muito rápido e se não pararmos, mesmo que por alguns minutos, apenas para percebê-los (e para perceber as pessoas ao nosso redor), vamos acabar perdendo a melhor parte da nossa vida.
A escrita da autora é boa e flui de maneira rápida e gostosa. Meu conto favorito foi “A Vida”, uma narrativa maravilhosa sobre a autodescoberta de um livro. Entretanto, os outros contos também me tocaram bastante e fiquei curiosa para ler mais da Prieto. De fato, fiquei muito contente com a leitura, que foi rápida, mas impactante, e agradecida pela oportunidade de conhecer a obra.
Quanto a edição, não me lembro de ter encontrado algum erro e a diagramação simples está ótima. Gostei das páginas amareladas e de material resistente, assim como da fonte um pouco maior (já que ainda me recuso a usar meus óculos sempre que posso rs). A capa é muito bonita e o tom de azul, assim como a imagem como um todo, remetem ao tom fluído e reflexivo da obra.
Autora: Rosana Prieto
Editora: All PRINT
ISBN: 9788541105996
Ano: 2015
Páginas: 40
Heey!
ResponderExcluirNão gosto muito de ler contos, mas este livro parece ser bem interessante ^~^
Seu blog é fascinante, já estou seguindo =)
Abraços!!
Blog - Desbravando o Infinito
Olá Guilherme,
ExcluirMesmo não gostando de contos, acredito que você ia gostar de Encontros & Desencontros, a leitura é bem rápida, além de impactante! Fico feliz que tenha gostado do blog! espero vê-lo sempre por aqui!
Beijos!