28.9.15

Resenha dupla: Manhã de Núpcias & Paixão ao Entardecer


Os Hathaway são uma família incomum, mas destinada ao amor. Os cinco irmãos sempre se amaram profundamente e todo esse carinho também foi compartilhado com Cam, Merripen e Harry, os maridos de Amelia, Win e Poppy. Os dois últimos solteiros da família, Leo e Beatrix estão convencidos de que nunca irão se casar.

Na verdade, Leo prefere ser morto do que levado ao altar. O Lorde Ramsay perdeu a única mulher que amou e, mesmo que já tenha aceitado a partida dela, sabe que jamais amará alguém novamente. Em Manhã de Núpcias, quarto livro da série Os Hathaway, Leo é surpreendido de forma muito desagradável: se ele não se casar e gerar um herdeiro em até um ano, perderá o título e a propriedade onde grande parte da família vive. Por mais que ame suas irmãs, Leo não quer se comprometer de forma nenhuma, o que não impedirá suas irmãs te tentar lhe arranjar o par perfeito.

Conforme percebe que nenhuma das moças da sociedade o atrai, Leo fica cada vez mais consciente da atração que Catherine Marks exerce sobre ele. A jovem governanta da família o odiou desde o primeiro segundo, sentimento retribuído pelo Lorde Ramsay, que entre suas incessantes discussões percebe que Catherine é uma mulher muito sagaz e bonita. E por mais que Leo seja um homem bonito e inteligente, Catherine não acredita que ele possa lhe dar nada além de dor e humilhação, por isso se nega profundamente a aceitar que também se sente atraída por ele. Assim, Leo se vê determinado para desvendar todos os segredos de Catherine e descobrir a mulher maravilhosa que ela é e que insiste em esconder.


Beatrix sempre esperara se casar um dia, mas conforme os anos passam e suas irmãs encontram seus pares perfeitos e, ela não, a garota começa a aceitar que será para sempre uma solteirona. A a mais excêntrica dos Hathaway, Beatrix é uma alma livre, feita para os campos e florestas e não salões de baile. Sua paixão imensa por animais e curiosidade insaciável afasta todos os possíveis pretendentes. O capitão Christopher Phelan, um belo e perfeito cavalheiro, não se mostrou tão educado assim ao expressar sua opinião de que Beatrix era mais adequada para os estábulos do que para qualquer outro lugar. 

Entretanto, em Paixão ao Entardecer, quinto e último livro da série Os Hathaway, o pretendente da melhor amiga de Beatrix, Christopher acaba conhecendo e se apaixonando por Beatrix sem saber. Ao ser enviado para a Guerra na Crimeia, o capitão se torna um homem sombrio e amargurado, que logo é descartado pela amiga de Beatrix. Entretanto, a garota fica com dó do homem e começa a se corresponder com ele, mas assinando o nome da amiga. E assim eles se apaixonam profundamente. Entretanto, quando volta para a Inglaterra, como um verdadeiro herói, Christopher quer apenas encontrar a amada, mas será surpreendido ao descobrir que ela não era quem dizia ser. Será que o amor será forte o suficiente para reuni-los novamente, ou não há voltas para a única mentira que Beatrix contou na vida? Será que Christopher irá perdoá-la?


Eu li Manhã de Núpcias e Paixão ao Entardecer em apenas algumas horas, o primeiro na noite de sexta-feira e o outro na noite de sábado, por isso resolvi resenhar os dois livros ao mesmo tempo. Os Hathaway são uma família excêntrica e apaixonante e adorei as suas histórias divertidas, românticas e sensuais (apesar de que não li ainda o primeiro volume da série). A autora sabe criar bem personagens ricos, únicos e cativantes e impossível não amá-los e torcer pelo seu final feliz.


Beatrix foi minha personagem favorita desde o início, por isso seu livro, Paixão ao Entardecer, também foi o meu favorito da série. A mais incomum da família, Beatrix me encantou com seu jeito único e forte e sua completa falta de vontade de se encaixar entre os aristocratas. Na verdade, o que mais amei nos Hathaway foi justamente isso, diferente de outros protagonistas de romances de época, eles não se preocupam nem um pouco com a Sociedade e fazem o que bem entendem e quando querem, o que nos proporciona histórias divertidíssimas.


Fofos, divertidos e surpreendentes, tanto Manhã de Núpcias quanto Paixão ao Entardecer me prenderam do início ao fim e me proporcionaram leituras deliciosas. A narrativa da autora é excelente e suas tramas é muito bem amarradas, mas recheadas de surpresas e o menos clichê possíveis, se comparadas a outras obras do gênero. Eu me tornei fã da Lisa Kleypas e quero muito ler mais obras dela. 

As duas edições estão ótimas, mas se por um lado amei a capa de Manhã de Núpcias, que é simplesmente divina e a mais bonita da série, me decepcionei com a de Paixão ao Entardecer, que é até bonita, mas que não faz jus, pelo menos para mim, para o melhor livro da série.


Título: Manhã de Núpcias
Título original: Married By Morning
Série: Os Hathaways
Volume: 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Páginas: 272

Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime

Título: Paixão ao Entardecer
Título original: Love in the Afternoon
Série: Os Hathaways
Volume: 5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413557
Ano: 2015
Páginas: 272



Leia também: 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Saudações Lady Ana Luiza
    Como, em são consciência eu não conhecia em detalhes a série? Preciso, urgentemente dos livros e tenho certeza de que me apaixonarei profundamente por todos eles, como me apaixonei pelos livros de Julia Quinn
    E gostei principalmente, da resenha dupla!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison

    A Chave do Mundo –Livro I: As Torres de Phart Halor

    Tudo que você queria saber sobre Mitologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai amar a saga! As histórias seguem o mesmo estilo das da Quinn, apesar dos protagonistas terem bem mais personalidade! Não deixe de ler e depois me contar o que achou!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Uau, como você leu rápido!! Eu sou louca para ter e ler toda essa série... Como eu amo romances históricos acho que vou gostar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Sim! Os livros são irresistíveis! Não tem como não os devorar rapidamente! Leia sim, acho que vai gostar bastante! E depois me conte se acertei na indicação ou não! rs

      Excluir
  3. Ola! Senti várias emoções no decorrer das histórias, algumas realmente não gostei penso que faltou algo mais, isso até o livro 3! Quando comecei a ler o Livro 4 parei duas vezes mas no fim cheguei a chorar rsrsr amei a forma com que o Leo é apresentado e fofo, já estou louca para ler o da Beatrix!! Super indico se aventurar nessa linda família.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)