21.8.15

#Tag – Livros Para Ler no Inverno


Oi amores! Como estão?

Hoje trago para vocês uma TAG que estava querendo fazer a tempos: Livros Para Ler no Inverno! Criada pelo blog Não Leia, a tag consiste em indicar cinco livros para ler na estação mais gostosa do ano (pelo menos na minha opinião rs)! Eu já tinha feito um post alguns meses atrás com 6 livros da minha estante que são a cara do outono (leiam aqui), então, peguem um cobertor e uma bebida quentinha e confiram as minhas indicações para o inverno:



Pode não nevar aqui no Brasil, mas inverno sempre me lembra neve e é justamente por isso que minha primeira indicação é recheada de floquinhos brancos tanto na capa quanto na trama. Em Neve na Primavera, uma nevasca fora de época para a cidade de Seattle em 1933 e em 2010. Mesmo separadas por 77 anos, as histórias de Vera e Claire se encontram. Duas mães que perderam seus filhos, uma camareira e uma repórter. Em 33, o filho de Vera desaparece e nunca é encontrado, e em 2010 Claire tenta desvendar esse mistério.

Uma história sobre perda, o amor incondicional das mães e também redenção. Irresistível e emocionante, Neve na Primavera vai aquecer seu coração com personagens cativantes e uma história comovente.


E depois de sentir na pele o frio da nevasca de Neve na Primavera e o desespero de Vera para encontrar seu filho, Sangue Quente vai te aquecer com certeza. Uma distopia e uma história de amor entre um zumbi e uma humana, Sangue Quente tem muito mais que pitadas de humor e romance, essa é uma trama sobre valores humanos e preconceitos, sobre desejar e conseguir, sobre fazer a diferença. Você vai soltar boas risadas com R (meu morto-vivo favorito até hoje) e seus amigos zumbis, mas também refletir bastante sobre o sentido da vida e coisas assim - o que é ótimo, que tal aproveitar o inverno para se reinventar? 


E falando em se reinventar, que tal um livro de auto ajuda que foge das fórmulas prontas e, através de muitos exercícios práticos, te faz refletir e ir atrás dos seus sonhos? Se Joga! é nenhum fazedor de milagres, mas é excelente e proveitosa leitura, do tipo que te deixa inspirado e confiante! Ao ler sobre a mudança que a autora fez na sua vida, ficamos muito animados sobre ir também atrás das mudanças que sempre quisemos e os passos propostos no livro nos ajudam muito a conquistar isso.


E vamos continuar esquentando esse inverno, e tem coisa mais quente que um romance adolescente entre uma humana, um demônio e um anjo? Personal Demons - Amor Infernal não é um romance erótico nem nada assim, mas todo esse papo de inferno e céu, assim como o Luc e Gabe definitivamente vão espantar o frio ou o tédio para longe de você! O livro tem lá seus clichês, mas é um YA cativante e divertido.



Bom, praia no inverno não é legal, mas que tal curtir o mar e um romance super fofo com o nacional Azul da Cor do Mar? Esse chick-lit é leve, muito atual e divertido, do início ao fim. As aventuras e desventuras da Rafa são hilárias e é impossível não se divertir e não se apaixonar junto com essa jovem jornalista e seu chefe mal-humorado!


Bom amores, essas foram as minhas indicações! O que acharam, já leram ou ficaram com vontade de ler algum desses livros? Não deixem de comentar também quais obras vocês gostam de ler no inverno! Beijinhos!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Ana, gostei muito da tag e fiquei com vontade de ler Azul da Cor do Mar, parece um romance super leve e fofo.EU indico para ler no inverno o livro Como eu era antes de você da Jojo Moyes para se emocionar do inicio ao fim e Onde deixarei meu coração por se passar em Paris, pois o inverno sempre me lembra Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Fico feliz que tenha gostado! Já ouvi falar muito bem de Como eu era antes de você e agora fiquei ainda mais curiosa para lê-lo! Paris é sempre um dos melhores cenários, por isso também fiquei curiosa por Onde deixarei meu coração!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)