Paul é sortudo e sabe disso. Apesar de morar em uma cidade pequena, o fato dele ser gay causa tanta comoção quanto seus olhos verdes: basicamente nenhuma. Na sua escola, gays e héteros se misturam com naturalidade, líderes de torcida andam de moto e a rainha do baile é uma quarterback de futebol americano transexual.
“Eu não tinha uma vida tão fora do comum. A série costumeira de paixões, confusões e intensidades. Mas então conheci Noah e as coisas ficaram complicadas. (…) De repente, me sinto mais complicado. Não complicado ruim. Apenas complicado.” Pág. 23
Mas não pense que a vida de Paul é entediante. O garoto encontra muita agitação diariamente graças a seus amigos e seus dramas particulares. Joni, sua amiga mais antiga, está sempre terminando e voltando com o ex-namorado, mas agora está com um cara que todos, inclusive Paul, odeiam. Já Tony é mais recente na sua vida, mas Paul o ama imensamente, ainda mais por saber o quanto ele sofre com os pais ultrarreligiosos que o reprimem diariamente por ser gay. E ainda há Infinite Darlene, a quarterback transexual de 1,90 de altura e personalidade brilhante, que enfrenta olhares maldosos e muito mais.
Entretanto, Paul acaba encontrando seus próprios motivos para se agitar e encontra também o garoto perfeito. Noah é novo na cidade e na escola, um artista talentoso e fofo que imediatamente encanta Paul. E ele também encanta Noah. Os dois se aproximam de forma rápida e assustadora, mas também bela. Mas, é justamente quando tudo parece perfeito, que Kyle, o ex de Paul, resolve se reaproximar dele. E Paul acaba estragando tudo e fazendo justamente o que prometera não fazer: partir o coração de Noah. Entretanto, Paul não desistirá tão fácil e os amigos que ele sempre ajudou resolvem retribuir e o auxiliar a reconquistar o garoto da sua vida.
Eu sou uma grande fã do David Levithan e estava ansiosa por Garoto Encontra Garoto. Entretanto, apesar de ser uma boa e gostosa leitura, que me cativou e prendeu do início ao fim, senti falta daquele “algo a mais”. Apesar de até nos surpreender em um momento ou outro, Garoto Encontra Garoto é muito parecido com as outras obras do autor e não encontrei algo a tornasse especial, como encontrei nas outras.
Garoto Encontra Garoto é um bom livro, adorei os personagens, principalmente a Infinite Darlene e fiquei extremamente feliz que o autor tenha nos presenteado com um conto rápido e fofo sobre ela no final da obra. Garoto Encontra Garoto tem aquele ar leve e gostoso de todas as obras do David e amo sua narrativa poética, mas objetiva e fluída. É um livro muito bom, fofo e emocionante, mas não do tipo único e que te marca profundamente, como eu esperava. Entretanto, ainda continuo uma grande fã do autor.
A edição estava perfeita e amo a capa de Garoto Encontra Garoto, que é simples, mas bonita e muito fofa. A capa ainda tem esses tons de verde e azul lindos, que combinam perfeitamente com os outros livros do autor publicados também pela Galera, o que fica uma gracinha na estante, com todos os livros combinando.
Título: Garoto Encontra Garoto
Título original: BOY MEETS BOY
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501047779
Ano: 2014
Páginas: 240
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Leia também:
Título: Garoto Encontra Garoto
Título original: BOY MEETS BOY
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501047779
Ano: 2014
Páginas: 240
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Leia também:
Amei sua resenha! Tenho muita vontade de conhecer essa história!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Obrigada!
Excluir