Ser atriz sempre fora o maior sonho de Paige Townsen, mesmo que seus pais, especialmente sua mãe, não a levassem muito a sério. A caçula de uma grande família, ela sabe muito bem como é ser invisível, tanto em casa quanto na escola. Mas os melhores amigos de Paige, Jake, que está sempre atrás de alguma causa ambiental e por quem ela tem uma quedinha, e Cassandra, que adora ler os livros da moda e acompanhar a vida das celebridades, sempre a incentivaram. E fui justamente Cassandra que a convenceu de participar de um teste para a adaptação cinematográfica de Locked, o best seller adolescente do momento.
E para o choque de Paige, ela consegue o papel da protagonista e sua vida vira de cabeça para baixo. Agora debaixo dos holofotes, a garota não sabe como lidar com seus status recém-conquistado de celebridade e tudo acontece depressa demais. Parece que um dia ela estava seguindo sua rotina normal e, no outro, estava em um set de filmagens no Havaí, contracenando com um dos homens mais lindos do planeta. Rainer é realmente muito bonito e sedutor, mas também um cara fofo, engraçado e gentil. Ele ajuda Paige a se adaptar a nova vida e até mesmo a lidar com o diretor ranzinza que está sempre gritando com os dois.
Entretanto, a vida de cinema não é tão mágica como todos acreditam. Com horários malucos e longas horas de trabalho, Paige está sempre cansada e muito preocupada se vai conseguir corresponder a grande expectativa de todos, especialmente dos fãs do livro. Longe da família e dos amigos, Paige está cercada por dezenas de pessoas o tempo todo e nunca se sentiu tão sozinha. Aos poucos Rainer vai conseguindo conquistá-la e eles desenvolvem uma gostosa amizade, que parece ser o prenúncio de algo maior.
Contudo, a sintonia perfeita de Paige e Rainer é abalada com a chegada de Jordan, uma estrela de cinema com pinta de bad boy e inimigo declarado de Rainer. Os dois atores se odeiam profundamente e Paige acaba sendo arrastada para essa desavença antiga. Jordan mexe profundamente com Paige, que como sua personagem, acaba se vendo dividida entre dois amores. Sem a certeza de quais são seus sentimentos, Paige sabe que cedo ou tarde terá que se decidir. Mas será que ela fará a coisa certa e sem machucar ninguém ou partir o próprio coração?
Tocando as estrelas é o primeiro volume de uma trilogia de mesmo nome. É difícil encontrar uma pessoa que nunca fantasiou ou brincou de celebridade e foi justamente esse aspecto que primeiramente me atraiu para a obra. Claro que já imaginei como seria de repente ficar famosa, então fiquei bastante curiosa para ver como a protagonista de Tocando as estrelas iria reagir tendo o sonho de milhares, inclusive o dela, realizado.
Apesar da curiosidade, já sabia que podia esperar um romance bem adolescente, e com dramas bobinhos, e fui justamente o que encontrei. A trama é bastante previsível, mas se desenvolve de maneira fluída e, apesar de pouco surpreendente, o livro é cativante. A narrativa em primeira pessoa da autora é boa e consegue prender o leitor.
Confesso que não simpatizei muito com a protagonista. A Paige não faz o meu tipo de personagem feminina. Ela não tem muita atitude e não é exatamente esperta, seu ar de garota inocente e tímida soa forçado e um pouco irritante. Entretanto, a personagem evolui um pouco ao longo da história e acabei, por fim, gostando um pouco dela. Os personagens secundários foram bem mais cativantes, mas diferente até mesmo da Paige, de quem acabei tendo uma boa opinião, os mocinhos da trama simplesmente não em convenceram. Tanto Rainer quanto Jordan são extremamente clichês e o romance entre o triângulo amoroso também não me satisfez. Eu teria ficado bem mais feliz se a Paige tivesse ficado com o Jake e adoraria se tanto ele quando a Cassandra e os outros personagens menores tivessem tido um pouco mais espaço na trama.
Apesar de não trazer surpresas ou um romance convincente, Tocando as estrelas foi uma leitura agradável e rápida. O mais interessante do livro é acompanhar o processo de criação de um filme, algo que a autora aborda com muita segurança e detalhes. Um romance bem adolescente e muito água com açúcar, Tocando as estrelas foi a leitura que eu estava precisando no momento, algo leve, fofo e divertido. A obra cumpriu o que prometeu e fiquei curiosa para saber o desenrolar da trama, portanto pretendo ler os outros livros da série.
Quanto a edição, só tenho elogios. A tradução e a diagramação estavam perfeitas. Eu gostei bastante da capa, é simples, mas muito bonita e combina perfeitamente com a obra. Também me agradou a tradução do título, já que “Famous in Love”, algo como “Famosa no amor” ou “Famosa apaixonada” em tradução livre, não fica tão legal e impactante como Tocando as estrelas, e que também faz sentindo da mesma maneira.
Título: Tocando as estrelas
Título original: Famous in Love
Série: trilogia Tocando as estrelas
Volume: 1
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Título: Tocando as estrelas
Título original: Famous in Love
Série: trilogia Tocando as estrelas
Volume: 1
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Compre: Amazon - Submarino - Americanas
Oie Ana
ResponderExcluirnão sabia desse lançamento. Na verdade, ando meio por fora do que a editora NC tem lançado.
Apesar de gostar de histórias bem adolescentes, esse não me deixou ansiosa para saber mais sobre, até porque estou correndo um pouco de trilogias. Ando sem paciência pra esperar os lançamentos, e acabo dando preferência para histórias únicas. Mas se batesse na minha mão, certamente leria rs
bjos
www.mybooklit.com
Eu sei de todos os lançamentos, mas quem disse que tenho tempo para lê-los! Foi um milagre eu ter encontrado um tempinho para ler esse! rs Uma pena que o livro não te chamou a atenção! É mesmo um saco ficar esperando pelos próximos volumes!
ExcluirOlá Aninha!
ResponderExcluirLivros em que a protagonista sonha em ser atriz, são sempre um conto de fadas. Pelo que li em sua resenha, não me enganei. Algo simples, fofo e mágico. ^^
Ainda não me dei a oportunidade de ler as obras dessa autora, mas começar por esse livro pode ser uma boa ideia.
Valeu a dica!
Bjocas
Ni
Cia do Leitor
Tem postagem nova no Cia!
http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/06/resenha-gayle-forman-apenas-um-ano.html
São mesmo! Apesar de que a profissão de atriz é uma das mais trabalhosas! Também foi o primeiro livro que li da autora e já gostei!
Excluir