Após a morte do pai, Marcus Sullivan assumiu completamente seu papel de irmão mais velho e ajudou a mãe a criar seus outros sete filhos. Agora, aos 36 anos, enquanto não está cuidando de sua belíssima e bem sucedia vinícola, Marcus continua auxiliando os irmãos sempre que eles precisam, mesmo que eles não necessitem muito de agora.
A dedicação completa a família foi um dos motivos que levou a ex-namorada de Marcus, apelidada de “rainha de gelo” pelos irmãos dele, a traí-lo. Após perceber que o futuro perfeito que planejara para si não se realizará tão cedo, Marcus resolve fazer soltar as amarras por uma noite e se entregar completamente a uma aventura com uma estranha qualquer.
Nicole é uma estrela do pop de apenas 25 anos que não têm a vida dos sonhos que todos pensam. Os tabloides pregam que ela é uma baladeira devoradora de homens, mas a verdade está bem distante disso. Cansada de todos tentando se aproveitar de sua fama e ainda magoada com a traição do ex-namorado, Nicole resolve fazer jus aos boatos e se entregar a uma noite de loucura.
Quando encontra um belíssimo homem que não parece fazer ideia de quem ela é, Nicole decide que será ele com quem passará o resto da noite. Entretanto, Marcus acaba tomando a rédeas do jogo e, curiosamente, Nick sente-se tão segura com ele que nada acaba acontecendo. A manhã seguinte é, no mínimo, desastrosa: Marcus se arrepende imediatamente de tudo, mesmo eles não tendo nem ao menos se beijado, e rejeita Nicole. Magoada, ela vai embora. Entretanto, o caminho dos dois ainda se cruzará novamente e eles acabaram por se deixar levar por um caso rápido e descompromissado, que por sua vez os levará a muito mais, quem sabe até ao amor.
Por um Momento Apenas é o segundo livro da série Os Sullivans, cujos volumes podem ser lidos de forma independente, e o que menos gostei até agora. Por um Momento Apenas é fofo, divertido e sensual como os outros volumes, mas construído apenas em cima de clichês.
Nicole e Marcus me conquistaram, mas não são personagens memoráveis. A autora desenvolveu a trama sem surpresas, apesar de sua narrativa continuar boa e fluída. Entretanto, apenas um detalhe que me incomodou logo no início me fez ler o resto do livro com um pouco de desagrado. Ao falar sobre a reputação de Nicole na mídia, a autora diz que apesar do corpo maravilhoso que fazia os homens babarem, a personagem não ia para a cama “indiscriminadamente” com eles, pois ela não era uma vagabunda e eu fiquei tipo “oi?”. O Marcus pode ter dormido com centenas de mulheres, algo que autora frisa bastante, mas a Nicole não pode dormir com quantos homens quiser?
Eu sei que todos os outros livros da série, que a maioria dos livros do gênero, são carregados de machismos, mas ao ver um pensamento sexista como esse tão explícito logo no início da leitura, fiquei ofendida e extremamente irritada, então não acabei aproveitando muito a leitura. Acabei por me focar nas entrelinhas e fiquei tão concentrada no tipo de discurso que o livro estava passando do que na história em si.
É difícil quando nossos valores entram em conflito com uma obra e como uma pessoa que ama literatura e conhece o poder dela, fiquei decepcionada não só com o livro, mas comigo mesma. Afinal, se eu consumo o tipo de obra que vai contra o que acredito, eu não estou sendo hipócrita, não estou alimentando o “monstro” que deveria combater? Mas isso é assunto para outro post.
Nova capa que o livro ganhou esse ano.
Em conflito com meus valores, terminei Por um Momento Apenas frustrada e desanimada a voltar ler outros livros da série e até mesmo do gênero.
Título: Por um Momento Apenas
Título original: From This Moment On
Série: Os Sullivans
Volume: 2
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631943
Ano: 2012
Páginas: 272
Leia também:
Título original: From This Moment On
Série: Os Sullivans
Volume: 2
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631943
Ano: 2012
Páginas: 272
Leia também:
Oiee.
ResponderExcluirMenina li apenas um livro da autora e amei.
Bom, não sei se este é da mesma série, mas ao menos o sobrenome continua o mesmo e fiquei aqui pensando na morte do pai, pois nos outros ele é vivo.
Bom, quanto ao machismo também fico mega chocada com isso, pois na maioria dos livros a mulher é virgem e o cara mais rodado que rodo velho, literalmente.
Gostei de sua resenha e espero ler o livro também, mesmo com essa visão tão machista
Beijos Fê
http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br
Oi Fernanda! Você deve ter lido o livro mais recente da série, Quando Um Homem Ama Uma Mulher, que conta a história dos pais dos irmãos Sullivans, ou O Jeito que me Olha, que conta a história de um primo deles. E sim, as obras são carregadas de machismo, mas as histórias são boas e super fofos rs, então quem resiste?!
ExcluirOlá :)
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da autora mas tenho amigos que imploram para que eu leia, mas eu não curto muito clichês e dizem que os livros são cheios de clichês como a menina virgem e santa.
Vou tentar ler algum livro da série mais pra frente. Gostei bastante da resenha, parabéns!!
Oi Ana, sabe que penso assim também, os homens são os garanhões, e as mulheres as galinhas. Acho um absurdo isso, mas é a realidade. Em relação ao livro, não foi dos meus casais favoritos, mas a escrita da autora é ótima.
ResponderExcluirBjs, Rose