26.6.15

Resenha: Mar de Rosas - Nora Roberts


Emma não poderia imaginar uma vida onde seria mais feliz. Ela trabalha com o que ama, flores, e com quem ama, suas melhores amigas Mac, Parker e Laurel. A decoradora da Votos, uma empresa exclusiva e bem sucedida de organização de casamentos, vem de uma família enorme e sempre alegre. Emma é agradecida por tudo o que tem, o que não a impede de sonhar com um casamento de contos de fadas, duradouro e mágico como o do seus pais. Entretanto, com a rotina insana de trabalho, Emma não está muito no clima para encontros, apesar de que é gentil demais para negar quando a chamam para sair.

Jack viu seus pais se separarem quando garoto e, ao contrário do que ele pensa, isso o marcou profundamente. Ele é um homem bonito e um arquiteto e empresário de sucesso, e também um sucesso com as mulheres. Entretanto, ele evita ao máximo que pode se compromissar a alguém. As únicas relações sólidas na sua vida são a amizade com Del e sua irmã Parker e amigas dela, Mac, Laurel e Emma. Os cinco, junto com Carter, noivo de Mac, e a governanta da casa que serve de moradia e sede da Votos, a de Sra. G, são uma verdadeira família e eles vivem em um equilíbrio alegre e gostoso que ele não trocaria por nada.


Entretanto, responsável por reformas na propriedade, Jack se vê passando um tempo ainda maior ao lado dos amigos e passa acompanhar de perto a rotina atarefada das amigas donas da Votos, especialmente a de Emma. Emma é bonita, muito talentosa e gentil, mas completamente fora de seu alcance. A garota é como uma irmã para Del e Jack sabe que as irmãs dos amigos são terreno proibido.
“Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance.” Pág. 11
Mas, Emma é uma mulher livre e independente, e guarda uma paixonite por Jack há anos. E ele também escondia uma paixonite por ela. Assim, os dois vão ficando cada vez mais próximos, até que decidem se entregar a paixão. Mas quando o desejo se transforma em sentimentos mais profundos, tanto Emma quanto Jack ficam temerosos. Como será que os amigos vão reagir ao relacionamento deles? E será que a relação de uma romântica incorrigível e de um solteiro convicto durará?


Mar de Rosas é o segundo volume dos quatro da série Quarteto de Noivas, que pode ser lida de forma independente. Depois de me apaixonar por Mac e Carter em Álbum de Casamento (resenha aqui), mal pude esperar para começar Mar de Rosas. No primeiro livro já tinha percebido a fagulha entre Jack e Emma e sabia que o romance entre eles ia ser um desafio, e uma história deliciosa.

Eu adorei a Emma desde Álbum de Casamento. Ela é romântica, sempre pensa positivo e ajuda os outros quando pode e mesmo quando não pode. A personagem me lembrou muito a Jane de O Diário Secreto de Lizzie Bennet (resenha aqui), tanto que a imaginei como a atriz que interpreta a Jane na websérie (resenha aqui), apesar da discrição física das duas não coincidirem. Emma é tão doce que é impossível não gostar dela, entretanto, ela também é uma mulher forte e decidida, que se dedica a sua profissão e as pessoas que ama, portanto não decepciona como protagonista, assim como as outras meninas da série. 
“A visão não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.” Pág. 13
O que mais gostei na série Quarteto de Noivas é que as protagonistas não são meninas bobinhas e sim mulheres que soam muito reais e fortes. Acho interessante a autora explorar não só o romance, os sonhos e desejos por relacionamentos amorosos e sexuais, mas também a rotina de trabalho de Parker, Mac, Laurel e Emma, a dedicação delas a seu ofício. Eu simplesmente amei que Roberts tenha dado espaço para suas personagens sonharem não só com homens e casamento, mas também com realização profissional, e que tenha explorado as relações familiares e de amizade de cada uma delas.


As mulheres são fortes e decididas, mas os homens também não ficam para trás. Os personagens masculinos são tão bem desenvolvidas quanto os femininos e ambos têm espaço para amadurecer, lado a lado, durante a história. Foi bom rever o Carter, que até agora é o meu homem favorito da série. Entretanto, é impossível não gostar do Jack. Ele é inteligente e charmoso, mas também gentil e atencioso. 

Mar de Rosas foi uma excelente leitura. Com uma trama divertida, surpreendente e bem desenvolvida, o livro me cativou do início ao fim, me provocou suspiros, risadas e até mesmo algumas lágrimas. Eu estou simplesmente apaixonada pela série e mal posso esperar pelos próximos volumes. Honestamente, já estou é sofrendo por saber que, daqui a dois livros, terei que me despedir desses personagens incríveis. 

Quanto a edição, só tenho elogios também. A diagramação estava perfeita e essa capa é simplesmente maravilhosa e combina perfeitamente com a história. A editora foi muito atenta com a capa e um detalhe fofo e que amei é a modelo da foto estar com uma pulseira, já que a Emma realmente ganha uma joia do Jack.
“- São as pequenas coisas, Emma. Os gestos, os momentos. E o mais importante de tudo: mostrei meu coração. E o entreguei a ele, mesmo quando acreditava que ainda não podia ou não queria aceitá-lo. Eu o entreguei assim mesmo, como um presente. Pensei que fosse parti-lo. Fui muito corajosa. O amor exige muita coragem.” Pág. 182
Título: Mar de Rosas
Título original: Bed of Roses
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. oooi, tudo bem?
    Minha mãe leu a quadrilogia inteira e AMOU! \o/
    A Arqueiro caprichou no design desses livros, achei demais.
    Aguardo as resenhas dos dois próximos.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arqueiro caprichou mesmo! E sua mãe amou com razão, é série é muito boa! Não deixe de ler também!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, ainda não li esse livro, o primeiro eu peguei emprestado com uma amiga minha e adorei.
    Beijos.

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D fico feliz que tenha gostado! E se gostou do primeiro, vai amar o resto da série!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)