Odiado pelo pai, que o convenceu de que sua mãe era uma mulher maligna, egoísta e imprudente, Sebastian Ballister, o marquês de Dain, cresceu com a certeza de que não nasceu para ser bom. Enquanto o pai viveu, fez de tudo para provocá-lo e envergonhá-lo, e, agora que herdou tudo do progenitor mesquinho e aumentou ainda mais sua fortuna, ele vive uma vida de prazeres proibidos e perigosos em Paris.
Jessica Trent não é e nunca foi como as outras meninas tolas de seu tempo. Uma mulher inteligente e independente, ela se recusa a se casar apenas por dinheiro ou status. O que Jess deseja é abrir um antiquário elegante e exclusivo, que atenda a mais rica e luxuosa elite inglesa. Entretanto, seus planos são adiados quando ela fica sabendo que seu irmão Bertie , que não é dos mais inteligentes, está sobre a influência de Lorde Dain, ou, como muitos chamam, lorde Belzebu.
Assim, Jessica e a avó, uma senhora de muita beleza e mente jovem e livre, vão até a Paris para tentar salvar Bertie das garras de Dain. Entretanto, o que Jess não esperava era encontrar um homem lindíssimo e muito inteligente, além de extremamente sedutor e arrogante. Lorde Dain provoca em Jessica tudo que os outros homens nunca provocaram, mas por mais que deseje profundamente o lorde Belzebu, ela sabe que, para salvar o irmão e sua própria reputação, terá que ficar longe dele.
Dain também não esperava que a irmã de Bertie fosse uma mulher belíssima, de mente e língua aguçadas. Entretanto, depois de ter sido usado no passado, ele sabe que nada de bom ou sincero vem de uma dama respeitável da sociedade e, para evitar ser enlaçado e casado a uma delas, Dain prefere a companhia das menos respeitáveis mulheres. Mas Dain sente que precisa ter Jessica, que por sua vez não facilita ao provocá-lo e desafiá-lo constantemente.
Conforme Dain e Jess dão continuidade a seu joguinho de provocações e sedução, eles acabam chamando a atenção de toda a fofoqueira e traiçoeira sociedade parisiense. Entre intrigas e até mesmo apostas, Dain e Jess travam uma verdadeira batalha que acabará apenas quando ambos cederem. Entretanto, o momento que eles finalmente parecem se entregar a paixão é apenas o começo de muitas confusões e desentendimentos, que farão com que Dain e Jess tenham que enfrentar medos antigos e os valores que têm.
O Príncipe dos Canalhas foi o primeiro livro publicado da série Scoundrels, tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. Entretanto, ele é o terceiro volume da saga, que a autora decidiu lançar por completo apenas depois de publicado O Príncipe dos Canalhas.
Eu amo romances de época e Julia Quinn vinha sendo minha autora favorita do gênero até que conheci a obra de Loretta Chase. O Príncipe dos Canalhas veio para provar para mim que romances de épocas não precisam ser bobinhos. Tudo começou com a narrativa em terceira pessoa da autora, que me cativou desde as primeiras palavras. Mas Chase brilha mesmo é com sua trama e seus personagens.
Uma história extremamente bem bolada, O Príncipe dos Canalhas foi uma leitura muito surpreendente, que me cativou profundamente, ao ponto de me deixar vidrada na obra e sempre com o coração na mão e louca para saber o que viria a seguir. Chase conseguiu despertar diversos sentimentos em mim, mas principalmente o de admiração por ter criado um romance extremante divertido e rico.
Além de um romance e seus clichês: a paixão incialmente proibida e o final feliz, O Príncipe dos Canalhas vai além e aborda maravilhosamente outras questões: como o papel da mulher na sociedade da época e os desafios, preconceitos e a falta de liberdade que ela enfrentava e também as dinâmicas do casamento, que deve ser uma obediência cega de uma das partes ou um diálogo compartilhado?
Dain e Jess me conquistaram principalmente por não serem os típicos protagonistas de romances de época. Ela não é uma garotinha boba e submissa e ele não é o príncipe encantado do cavalo branco. Extremamente inteligentes e avançados para sua época, Dain e Jess são arrogantes e provocadores, do tipo que questionam sempre a ordem das coisas e desafiam os limites. Ela é a protagonista forte e independente que eu procuro em todos os livros, do tipo que não aceita ordens de ninguém e não teme os homens, e ele é o verdadeiro canalha que amamos odiar. Dain e Jess formam uma mistura caótica e sedutora, além de perfeita.
O Príncipe dos Canalhas faria Jane Austen se orgulhar ao mostrar a sociedade do século XIX em sua verdadeira face: pessoas fofoqueiras e manipuladoras vivendo sobre um conjunto de regras antiquado e opressor. A obra foge do comum para um romance de época, mas agrada perfeitamente fãs do gênero. Divertido e provocador, O Príncipe dos Canalhas é uma obra rica, cativante e irresistível. Li o livro em poucas horas e fiquei simplesmente sedenta por mais. Mal posso esperar para ler os outros livros da série, assim como outras obras da autora.
Quanto a edição, só tenho uma reclamação. A tradução e a diagramação estavam perfeitas. Eu amei a capa do livro, que é simplesmente maravilhosa, mas que não transmite toda a profundidade da obra. Entretanto, o que me incomodou mesmo foi o cabelo loiro da mulher, já que a Jess possui madeixas negras. Contudo, sempre irei preferir a nossa bela capa a qualquer uma das capas bregas que o livro ganhou ao redor do mundo (abaixo).
Título original: Lord of Scoundrels
Série: Scoundrels
Volume: 3
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
- O Duque e Eu - Série Família Bridgerton - Volume 1 - Julia Quinn
- O Visconde Que Me Amava - Série Família Bridgerton - Volume 2 - Julia Quinn
- Um Perfeito Cavalheiro - Série Família Bridgerton - Volume 3 - Julia Quinn
- Os Segredos de Colin Bridgerton - Série Família Bridgerton - Volume 4 - Julia Quinn
- Para Sir Phillip, Com Amor - Série Família Bridgerton - Volume 5 - Julia Quinn
- Ligeiramente Casados - Série Os Bedwyns - Vol. 1 - Mary Balogh
- Ligeiramente Maliciosos - Série Os Bedwyns - Vol. 2 - Mary Balogh
Nossaaaa, que capas mais feias, a brasileira é de longe a mais linda e só por ela eu já morro de vontade de ler este livro, aliás, estou esperando ele chegar aqui em casa para começar a leitura imediatamente, tenho certeza de que vou amar assim como você que não poupou elogios hein!!!
ResponderExcluirBeijão, Van.
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Sim, as capas estrangeiras são bem feiinhas! Acho que você vai amar O Príncipe dos Canalhas! Espero que tenha uma boa leitura!
Excluirestou bem empolgada para ler este livro. não sabia que ele pertence a uma trilogia :O
ResponderExcluirgosto de livros românticos assim, e a mocinha, por ser bem decidida, me deixa mais empolgada ainda hehe
a capa brasileira é, de longe, a mais bonita eim! hehe
Não é uma trilogia, a série tem quatro livros até o momento! Eu amo romances românticos e quando a mocinha tem atitude eles são ainda melhores! A capa brasileira é um arraso!
ExcluirOii, tudo bom?
ResponderExcluirAntes de tudo: suas fotos ficaram lindas, contribuiram muuuito para o post!
Fiquei super curiosa com a leitura, o livro parece ser muuito bom!
Um beijo.
Garota do Livro
;DD Fico muito feliz mesmo em saber que gostou das fotos! O livro é ótimo! Leia se tiver oportunidade!
ExcluirA sua resenha ficou muuuito linda e eu me encantei pela capa e por esse enredo! Me deu muita vontade de ler essa história! <3
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Obrigada! Que legal que gostou da resenha! E leia sim O Príncipe dos Canalhas, eu amei o livro!
ExcluirOie, Ana!!
ResponderExcluirAmei a sua resenha!! ♥♥ A capa é maravilhosa!!
E tenho lido vários comentários positivos em relação ao livro O Príncipe dos Canalhas! ♥
Estouu louca para ter este livro logo em mãos!! Amooo romances de época!! :3
Beijos e Sucesso!
http://maisumpracolecao.blogspot.com/
;DDD Fico muito feliz que tenha gostado! O Príncipe dos Canalhas é muito bom!!! Vale a pena ler, ainda mais se você gosta do gênero! Beijos!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirnão estou entendendo a ordem direito dessa série , qual é o primeiro e o segundo , já que o principe da canalhas é o (Terceiro) e o O último dos canalhas é o (quarto volume)
ResponderExcluirO primeiro livro e o segundo livro chamam, respectivamente, "The Lion's Daughter" e "Captives of the Night", e não foram publicados no Brasil.
Excluir