23.5.15

Analisando minha wishlist antiga


Olá amores! Como estão?

Esse post de hoje era para ser sobre os meus livros desejados do momento, mas pensando sobre isso acabei o transformando em "Analisando minha wishlist antiga: livros que sempre quis e nunca comprei"

Bom, como amantes de livros, vocês sabem bem como é sempre estar desejando algum alguns livros e acabar não comprando nenhum deles. Desde que comecei o blog e acabei ganhando obras com frequência, a lista dos "não lidos" aumentou de forma inversamente proporcional (dando uma de nerd aqui, percebam kk) ao meu tempo para ler. Ou seja, tenho muito mais livros para ler do que tempo para lê-los. Com livros de parceria sempre chegando, não consigo ler os encalhados a tempos na minha estante, então, por ter tantos sem ler, acabo não comprando muitos livros (lê-se meus pais se recusam a me dar mais livros para ficarem esquecidos na estante). 

Tem também outro fator agravante: com a lista de desejados sempre crescendo e com alguns lançamentos que simplesmente PRECISO ter, acaba que outros desejados vão ficando para depois e, logo, para o nunca mais rs! Olhando uma wishlist de três anos atrás e minha longa lista de desejados do Skoob, percebi que muito dos livros que eu queria desesperadamente acabaram ficando esquecidos e, logo, nunca comprados. 

Então, hoje vim compartilhar com vocês alguns dos muitos livros que desejo há uma eternidade e que nunca comprei, além de algumas conclusões que cheguei sobre mim mesma durante o processo! E vamos lá tirar os livros do baú e do final da minha página de desejados do Skoob:



Link dos livros no Skoob (não está na ordem das imagens porque não sou tão paciente assim rs. Não me julguem): Casa Glass | Firelight | O Vampiro Secreto | Quando Cai o Raio | Hex Hall | A Descoberta das Bruxas | A Guardiã da Meia-Noite | A Maldição do Lobisomem | A Escolha de Elphame | Bios | Banidos | Insanas ...elas matam! | Instintos Cruéis | Os Sete Selos | A Profecia das Irmãs | Belezas Perigosas | A Guardiã da Memória | A Caminho da Sepultura | Destino | Aprisionada

São muitos livros, não é mesmo? E juro que fiz uma seleçãozinha básica kkk. Mas me contem, já leram ou têm vontade de ler algum desses livros? Enquanto pensam aí, vamos a lição de moral que esse post me ensinou:

1º - Eu quero mais livros do que jamais serei capaz de ler. E ainda quero os livros acima

Me julguem, mas me entendam também. Nunca se escreveu e publicou tanto desde o início do século XX. Tudo bem que quantidade não é igual qualidade e que tantos livros fazem parte da cultura capitalista de massificar até a arte e torná-la produto de consumo, mas isso é papo para outra hora. Se publica muito e eu, logo, desejo muito. Quero todos os livros do mundo, mesmo bem consciente de que morrerei antes de ler metade. Mas não vou mentir, isso não me faz desejar nem um livresco a menos do que já desejo rs


2º - YA é o MEU gênero e não resisto a um sobrenatural

A maioria dos livros acima são Young Adults e com pitadas sobrenaturais. Tudo bem que quando fiz a lista ainda era bem adolescentezinha, mas, vejam só, agora, três anos depois e um pouco menos adolescente (mas nem tanto rs), percebo que ainda gosto muito do gênero e provavelmente leria e gostaria de todos os livros acima. É fato gente, coloquem um personagem jovem no meio de um vampiro, uma bruxa ou algum poder sobrenatural que podem saber que já vou correndo... ops, já comprei o livro. Mas isso também me fez perceber que meu gosto mudou bastante, apesar de ainda ler muito e amar YA, também leio e estou louca para comprar e ler livros de outros gêneros.

3º - Capas bonitas me hipnotizam

Olhem de novo para os livros acima. Eu só vejo uma capa feia (O Vampiro Secreto) e vocês? Eu confesso, a maioria dos livros mostrados desejei primeiro por causa da capa. Todas as capas são lindas, misteriosas e atraentes e juro que só de buscá-las das profundezas do meu Skoob e olhar para elas, fico com os dedinhos coçando para entrar em um Submarino/Americanas da vida e comprar cada um desses livros agora mesmo.

4º - Eu não sou tão fútil quanto pode parecer

Sim, eu percebi que desejo livros demais e em grande parte por causa das capas. Isso me faz uma pessoa fútil? Eu realmente acredito que não. Pois apesar de querer mais livros do que posso ter e julgar sim pela capa, eu realmente quero conhecer, me perder e me apaixonar pelas histórias. Quero conhecer os personagens e seus lugares e seus problemas e viver aventuras e desventuras ao lado deles. Eu não desejo esses livros por desejar apenas, eu desejo porque tenho uma sede insaciável por literatura que nem uma lista quilométrica de desejados pode saciar. 

E tenho certeza que todos vocês amantes de livros me entendem, não é mesmo? Não deixem de comentar! Beijos!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oie Ana! :D
    Te entendendo totalmente. Antigamente eu fazia listas esccritas dos livros que desejava, mas depois fui percebendo que eu ia sempre acrescentando livros ali e acabava comprando muitos livros que não estavam nem na lista, desde que percebi isso parei de fazer listas escritas e comecei a fazer mentais.
    E te confesso que os livros da tua lista de três anos atrás são os mesmos que ainda desejo! kkkkkk:D Como você realmente me encanto primeiro pela capa e depois pela história!

    Beijos e até logo! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito saber que não sou a única! E ainda desejo todos os livros da lista também! kkk Capas bonitas são mesmo um perigo!

      Excluir
  2. Olá Ana, tudo bom? "]

    Não em todos os casos, claro, mas sempre optei por ler livros do momento sabe? Mas passei a pensar que talvez isso não seja a melhor coisa. Sei que tem uma infinidade de livros vagando pelo passado e também sei que poderia amar cada um deles. Talvez seja por isso que minha wishlist tem um tamanho tão pequeno. E, como você, e sabendo que não poderia fazer, julgo um livro pela capa. Gosto muito de capas bem feitas e são elas que me dão uma atração extra, rsrs

    Abraço, ^^
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também julgo pela capa (honestamente, todo mundo julga), mas minha lista de livros desejados é enoooooooorme! Eu também desejo os livros do momento, mas também os que já foram publicados há anos. kkk

      Excluir
  3. Eu também possuo uma lista enorme de livros para ler, e que não para de aumentar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Todo amante de livros tem! É que simplesmente não conseguimos resistir!

      Excluir
  4. oi flor, eu tenho a listinha de prioridades escrita em papel, mas em vez de ir comprando sempre vou agregando mais e mais livros, assim não vai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha listinha está no Skoob e na cabeça, mas sempre crescendo também! rs

      Excluir
  5. Oi Ana, que listinha grandooona <3
    Mas, convenhamos, todos os leitores eu acho tem uma lista assim siausiaisu
    Adorei o post, bem diferente e divertido,
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem grandona mesmo! rs Ah, que bom que gostou do post! ;DDD Beijos!

      Excluir
  6. eu controlo pelo skoob os livros que eu pretendo ler e tal. não tenho muitos lá, acho que uns 20 ou 30, mas meus desejados na verdade vão muito mais do que aqueles kkkk
    eu não sou muito fã de sobrenaturais, então desses que você citou nenhum me interessam
    claro, pela capa dá vontade de comprar todos estes dai... hehe
    também sou dessas de ir mais pela capa do que pela sinopse, e não acho isso uma coisa fútil não o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Skoob é uma excelente ferramenta não é mesmo? Os livros que pretendo ler são apenas os que tenho na estante, mas os que desejo são uma lista quilométrica! kkk Ah, eu amo um bom sobrenatural e não resisto a uma capa bonita!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)