O que pode tirar uma empresa de armamentos de uma crise financeira? Uma guerra em escala mundial. E é isso que Chefe, dono da maior empresa de armas do mundo, está planejando. Em sua estratégia meticulosa e brilhante, ele manipula pessoas, empresas e até governos ao redor do globo para dar origem a um conflito armado. E é quando explode diversos monumentos importantes e simbólicos ao redor do mundo, inclusive o Cristo Redentor, que Chefe coloca todas as nações na iminência da guerra.
“Corpos se contorciam de dor e sofrimento ao pé da montanha. Outros, sem saber o que fazer, simplesmente choravam. Pedregulhos caíam sobre a paróquia e não havia morada que os defendessem. Os fiéis se desesperavam e o trânsito parara de vez. O Cristo Redentor não existia mais.” Pág. 10
Enquanto Chefe segue seus planos, acompanhamos também a história de Enzo e Thiago, dois estranhos cujos caminhos acabarão por se cruzar. Enzo é um dos melhores policial do BOPE, mas as crises no casamento faz com que ele tenha dúvidas quanto a sua profissão. O medo de morrer e deixar o filho sem pai começa a aterrorizar Enzo, que em uma importante operação acaba falhando e causando a morte do seu parceiro e amigo, o que é apenas o começo para as demais tragédias que irão vir a seguir.
Já Thiago é o típico “filhinho de papai”, um jovem irresponsável e sem escrúpulos, que não vê a hora de herdar o Império do pai e conduzir os negócios da família e sua vida como bem entender. O que poucos sabem é que o garoto guarda segredos e já conduz alguns negócios próprios, todos extremamente lucrativos e igualmente obscuros.
Uma guerra é sempre movida pela ganância e interesses econômicos, e essa não será diferente. O mundo se divide e os conflitos começam, mas não é só nos campos de batalha que a guerra acontece. Ao redor do globo, desde candidatos a presidência até militares corruptos, empresários e jornalistas, muitos almejam tirar algum proveito do momento em que vivem em batalhas diárias por poder, influência, reconhecimento, dinheiro e muito mais.
Eu estava bastante curiosa para ler Mensageiros da Morte e a obra não me decepcionou. Esperava uma obra impactante, emocionante e sangrenta, e foi o que eu encontrei. O livro já começa de forma explosiva, literalmente, e nem preciso dizer que fiquei de boca aberta do me deparar com um atentado ao Cristo Redentor ainda no prólogo! As primeiras páginas me conquistaram imediatamente e toda a leitura acabou sendo cativante e emocionante.
É interessante ver como cada um dos personagens reage diante de certas situações e também como, no meio de pessoas extremamente imorais, ainda há aqueles que querem o bem dos outros e há também os que acabam mudando, alguns para o mal outros para o bem. Sousa, além da guerra da morte, traz também relações de amizade e de amor, apesar de que estas poderiam ter sido mais bem desenvolvidas. Gostaria de ter tido mais cenas com os casais do livro.
Mensageiros da Morte foi uma boa leitura, rápida, impactante e emocionante, além de bastante crítica. O livro é surpreendente e vai agradar quem gosta de tramas bem boladas e instigantes, além de bastante ação e cenas sangrentas. O final foi bem legal e me deixou curiosa por mais obras do autor.
Quanto a edição, não tenho reclamações. A diagramação, apesar de simples, estava boa. Por livro ser curto e ter um desenvolvimento bastante ágil, não me incomodei com as páginas brancas e gostei do tamanho da fonte. Eu gosto da capa de Mensageiros da Morte. Ela é simples, objetiva e impactante, combina bastante com o livro.
“- Eu sou o último mensageiro da morte. E você é o destinatário.” Pág. 167Título: Mensageiros da Morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: APED
ISBN: 9788582551998
Ano: 2015
Páginas: 168
*Esse livro foi uma cortesia do autor
Olá, Ana.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo carinho e pela resenha!
Fico feliz em saber que o livro te agradou e que tirou mensagens dele. Acho que é isso que dá a sensação de dever cumprido para qualquer escritor: quando o leitor reflete sobre a realidade através da ficção.
E a dica sobre aprofundar as relações de amizade e amor está anotada. Pode deixar que capricharei mais na continuação.
;D Imagina, eu que fico feliz pela oportunidade de ler Mensageiros! E vai ter continuação? *o* Preciso do próximo volume para ontem! rs
ExcluirAi, caramba! É a segunda resenha do livro do Marcos que vejo e adorei! O meu exemplar já está aqui e estou super curioso para ler! Tenho certeza que vou gostar depois de tudo o que você falou. Impactante, explosiva! Ai, ai! :3
ResponderExcluirAbs!
Jhonatan | Leitura Silenciosa
Oi Ana!
ResponderExcluirEu já conheço o Marcos como blogueiro, mas ainda não conheci esse lado escritor dele.
Parece ser um livro muito bom!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstava curiosa sobre este livro. E adorei saber um pouco mais pela sua resenha. A capa me chamou atenção, a sinopse também. Gosto de tramas com ação, e ainda mais se tiver uma crítica inteligente por trás de tudo. Ele está na minha lista de desejados, espero poder ler em breve.
Parabéns, pela resenha e blog.
beijinhos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/