Nell e Kyle cresceram juntos e se tornaram amigos inseparáveis. Nenhum dos dois tinha pensando que pudessem ter algo a mais, até o dia do aniversário de dezesseis anos de Nell, quando a garota é convidada para sair por um amigo de Kyle. Pensar em Nell com outro cara quase enlouquece Kyle e, quando Nell percebe que estar nos braços de outro nunca seria a mesma coisa que estar nos de Kyle, os amigos finalmente percebem os seus sentimentos e embarcam em um namoro fofo e apaixonado.
Nell e Kyle pertenciam um ao outro, até que, um dia, ela o perde em um acidente horrível, do qual se culpa. É no enterro de Kyle que Nell conhece Colton, o irmão mais velho do namorado falecido, que há anos se afastara da família. Um bad boy, Colton é claramente perigoso e errado e Nell está destruída por dentro. É o pior momento de todos, mas uma faísca surge entre os dois, que não permitem que ela cresça.
Dois anos se passam e, para surpresa de ambos, Nell e Kyle se reencontram em Nova York. A faísca antiga agora arde em chamas, mas se antes era um momento ruim, agora não é melhor. Nell nunca se recuperou: apesar de aparentemente ter seguido em frente, Colton consegue ver a dor e a culpa em seus olhos, a alma da garota está cercada de escuridão. E tudo o que Colton não precisa agora é de alguém sombrio, afinal, ele finalmente conseguira expulsar todas as sombras e fantasmas de si e curar seus próprios ferimentos. Entretanto, Nell está quebrada e Colton entende pelo o que ela está passando e quer ajudá-la. Mas, Nell só que ser deixada em paz com a sua dor, especialmente quando quem a perturba é o sexy e misterioso irmãos de seu falecido namorado. Contudo, mesmo dominados pela culpa, Nell e Colton não podem resistir a enorme força que os atrai um para o outro.
Querendo descansar a cabeça com um romance, peguei Louco por Você, primeiro livros da série Falling, sem ao menos ler a sinopse. Não tinha grandes expectativas para o livro, mas não encontrei a história leve e divertida que esperava, apesar de que a obra me conquistou rapidamente e conseguiu me emocionar. Entretanto, se por um lado fui cativada pela parte de Louco por Você que fala sobre perda, aceitação e seguir em frente, em muito me desagradou o desenvolvimento dos personagens e da trama.
O início da obra é mais leve e fofo graças ao relacionamento quase que inocente de Nell e Kyle. Entretanto, a partir da parte dois da obra, que é quando Colton e Nell se reencontram, senti que as coisas começaram a desandar e autora escolheu os caminhos mais clichês possíveis. Entretanto, o que mais me irritou foi os personagens. Eu não gosto de personagens perfeitinhos, pelo contrário, amo quando os escritores trazem personalidades sombrias e com bagagem. Entretanto, tanto Colton quanto Nell soaram forçados nesse quesito. A personalidade machucada e desequilibrada dos dois não me convenceu nem um pouco.
É natural, em romances, que antes que o casal realmente se envolva, que os autores coloquem “empecilhos” entre os dois, o que deixa a história sempre mais cativante. Entretanto, no caso de Colton e Nell, os empecilhos criados por Wilder não são convincentes. Em vez de não se querer envolver por causa de Kyle, o que seria normal, o que desmotiva Colton e Nell a se relacionar são eles mesmos. Os personagens passam tanto tempo discutindo quem é pior, quem carrega mais sofrimentos, quem faria mais mal ao outro e etc., como se estivessem uma competição e isso me irritou bastante. Assim, o envolvimento do casal não me convenceu, a atração entre os dois ficou forçada e Colton e Nell simplesmente não me conquistaram. Se em parte eu entedia a dor de Nell, em outra eu não me conformava da garota não procurar ajuda, quando ela estava claramente acabada.
Uma coisa que me chamou atenção em Colton é que ele é realmente um bad boy, ele não tem só uma pose de malvado, como a maioria dos bad boys de outros livros, o cara realmente tem um histórico bem tenso. Eu realmente gostei do personagem no início, mas quando ele quase mata um cara por causa de Nell e insiste em tentar curar a garota sozinho, quando o que ela realmente precisa é de tratamento psicológico, acabei desgostando de Colton e me perguntando se na imaginação da autora e de outros leitores esse tipo de cara é desejável, porque, pelo menos para mim, ele não é. Eu jamais namoraria um cara com histórico de ser violento, isso sem falar que o Colton é bem mandão e eu odeio homens – nos livros ou na vida real – que sejam assim.
Louco por Você começou muito bem, mas se desenvolveu mal. Apesar de o livro ter conseguido me tocar em alguns momentos, a história e os personagens em geral não me convenceram e terminei a obra frustrada, pois senti que a autora poderia ter feito muito mais. Wilder poderia ter inovado em um romance erótico que não fosse bobinho e sim que trouxesse uma história profunda e que falasse, além de amor e de sexo, de perda e recuperação. Entretanto, a autora foi pelo caminho mais fácil e acabou com uma obra de qualidade duvidável. Perdi até mesmo a curiosidade por outros livros da série, apesar de que daria mais uma chance a autora.
Quanto a edição, não tenho reclamações. A tradução e a diagramação estão ótimas, adorei o desenho no início de cada capítulo (foto acima). Eu adoro a capa de Louco por Você, é uma das capas mais bonitas e românticas da minha estante. Gosto dos tons mais sombrios e frios, (o azul, o cinza e o branco), que combinam com o ar melancólico da obra. Eu gosto também da imagem do casal, o modo romântico, mas também sensual, de como eles estão se olhando.
Título: Louco por vocêTítulo original: FallingSérie: FallingVolume: 1Autora: Jasinda WilderEditora: Novo ConceitoISBN: 9788581635316Ano: 2014Páginas: 272*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirJá li esse livro em e-book (sempre compro em e-book quando estou na duvida se o livro é bom, e se merecer eu o coloco na minha estante kkkk). E eu concordo com o seu ponto de vista, não gostei da história em si. Os personagens são chatos e não convencem em nada. Eu muito menos da Nell (personagem irritante e insegura), e pra não dizer que não gostei de tudo, eu gostei do livro no começo, até a parte do acidente.... Quando mudou para a segunda parte da história ficou tão forçado e irritante o relacionamento dos dois que quase larguei o livro.
A autora se perdeu nos motivos que "seriam" para que os dois não tivessem um relacionamento, pelo menos gostaria de que eles tivessem outros tipos de empecilhos, creio que seria mais interessante para a história e não esse lenga lenga que ela fez, acabou ficando muito clichê e chato.
Bjkas :)
afinsdaleitura.blogspot.com
Eu não sou muito fã de ler e-book, prefiro ter o livro em mãos, sentir o cheirinho do papel! rs Isso sem falar que e-book é muito caro no Brasil e acho que não compensa! Também fiquei toda derretida no início, adorei o romance da Nell e do Kyle! A autora se perdeu mesmo no desenvolvimento, uma pena...
ExcluirOi Ana! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa! Que resenha incrível, super detalhada, a primeira que vejo do livro. E agora, definitivamente, estou feliz por não tê-lo comprado há dois meses atrás quando estava em duvida entre ele e "Quem é você, Alasca?". Gostei bastante da sinceridade com a qual você escreveu a resenha!
Eu adoro sim um romance, e devo até admitir que gosto de um bom clichê, mas por você ter dito que a história se desenvolveu mal, eu desanimei totalmente :/ Então, acho que não lerei.
Bjs!
Jhonatan | Leitura Silenciosa
PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!
;D Fico feliz que tenha gostado da resenha! Também adoro romances e até mesmo certos clichês, mas apenas quando mesmo batidos, os personagens e a trama conseguem conquistar, o que não aconteceu em Louco por Você! Mas leia o livro sim, quem sabe você não acaba tendo uma opinião completamente diferente da minha?
Excluir