Eloise Bridgerton já estava acostumada à ideia de ser uma solteirona. Ou pelo menos estava até seu irmão Colin e sua melhor amiga Penelope se apaixonarem e se casarem. Não que não esteja feliz pelo casal, mas após ver seus irmãos encontrarem o amor, um após o outro, Eloise começa a se perguntar se jamais viveria algo assim. Solitária, ela então toma a atitude mais arriscada da sua vida: foge de Londres no meio da noite e vai para o campo conhecer Sir Phillip, um homem com quem se corresponde por cartas há mais de um ano.
Sir Phillip se surpreendeu ao receber uma carta de uma prima distante de sua mulher, após essa falecer. Marina era uma mulher deprimida e Phillip não a amava, mas mesmo assim ficou extremamente abalado após sua morte. A verdade é que Phillip, um botânico, queria apenas ficar em paz com a suas plantas, e não ter que comandar uma casa e educar dois gêmeos terríveis sozinho. Quase um eremita, a única pessoa com a qual Phillip consegue conversar é com Eloise, por isso, a pede em casamento, mesmo sem jamais tê-la visto pessoalmente.
É um desafio, mas absolutamente nenhum Bridgerton consegue a resistir a um desafio! Eloise não esperava mais uma história de amor e talvez um casamento tranquilo e cordial possa satisfazê-la. Mas Phillip é um homem temperamental e seus filhos um pesadelo, então tranquilidade não é algo que ela conseguiria. Phillip só queria uma mãe para as crianças, mas toda vez que vê Eloise, ele só pensa em como seria bom beijá-la. Mas Eloise é inteligente e determinada demais para se contentar com um marido ausente. Phillip precisa desesperadamente de ajuda, mas será que aguentaria uma esposa tão falante e de personalidade tão forte? Eloise e Phillip são diferentes de tantas maneiras, mas essa é a única e última chance dos dois de ter um casamento feliz. Conseguirá o casal superar as imperfeições e dificuldades e encontrar o seu “felizes para sempre”?
A série Família Bridgerton é uma das minhas queridinhas e ocupa um espaço enorme no meu coração. Estava louca pelo quinto volume da saga e pela história da Eloise, minha irmã favorita da família. A Eloise é pra lá de simpática e muuuuuito falante e eu já sabia que sua história seria divertidíssima! Mais uma vez a autora não nos decepcionou, trouxe um livro maravilhoso e irresistível, um romance fofo que provoca tanto risadas como suspiros e lágrimas.
Quinn é uma das minhas escritoras favoritas. Sua narrativa é muito cativante e envolvente, além de bastante ágil, de maneira que o leitor começa a ler o livro e não desgruda mais! Eu mesma li a obra em poucas horas sem ao menos perceber! Os livros de Quinn são aqueles que terminam nos deixando com gostinho de quero mais, eu poderia ter lido mais 200 páginas de Para Sir Phillip, Com Amor sem cansar e super feliz! Algo que gostei nesse volume é que ele é mais leve que os anteriores, Os Segredos de Colin Bridgerton e Um Perfeito Cavalheiro, é aquele romance de época bem convencional, meio bobinho, mas simplesmente delicioso! Algo que adorei foi o início de cada capítulo trazer pedacinhos das divertidas cartas de Eloise!
Eu já adorava a Eloise antes de Para Sir Phillip, Com Amor e, depois desse livro, a amei ainda mais! Ela é divertida, extrovertida, inteligente, compulsiva por escrever cartas e não deixa ninguém mandar nela, seja os irmãos ou o possível marido. Eu me identifiquei bastante com a personagem: ela não faz o tipo menininha, prefere praticar tiro ao alvo do que ler livros e não consegue ficar nem cinco minutos parada! Eu também adorei Phillip, especialmente porque ele não é o típico cavalheiro londrino elegante e cheio de floreios! Pelo contrário, ele é bem “rústico”, não se preocupa com muito com convenções sociais e regras de etiqueta, mas ainda sim é um amor de pessoa! Os gêmeos terríveis, Amanda e Oliver, são dois pestinhas adoráveis e deixam toda a trama muito mais divertida com suas travessuras.
Para Sir Phillip, Com Amor não é o meu livro favorito da série, o que não me impediu de amar a obra. Uma leitura deliciosa, rápida, divertida e fofa, recomendo não só esse volume, mas como toda a série para quem não resiste a um romance de época! Se você ainda não está rindo e chorando e se apaixonando ao lado dos Bridgerton, uma das minhas famílias literárias favoritas, não sabe o que está perdendo! Estou, obviamente, mega-hiper-ansiosa pelo próximo livro, assim como por outros livros da autora!
Quanto a edição, a editora mais uma vez fez um excelente trabalho. A tradução e a diagramação estão perfeitas. O tamanho e tipo de fonte também estão bons, e as páginas cor de creme deixam a leitura ainda mais rápida. Eu adoro essa capa, que é linda e minha segunda favorita da série até agora! A modelo escolhida é bem parecida com a Eloise que imaginei e adorei os tons de azul do fundo da imagem.
Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Título original: To Sir Phillip, With Love
Série: Família Bridgerton
Volume: 5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413625
Ano: 2015
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Leia também:
Oi Ana, nunca li nenhum livro de romance histórico, tenho muita vontade de conhecer, ainda mais essa série que é muito querida por todos. Só ouço comentários super positivos sobre o livro e a autora, pretendo ler a série ainda :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Ah, eu amo romances de época (históricos são os que tem personagens e/ou fatos reais)! Eu amo essa série, é minha queridinha, é a recomendo a todos! Espero que goste!
ExcluirOi, Ana. Eu geralmente não sou conquistada por romances de época, mas essa foi uma das primeiras resenhas que me deixou extremamente curiosa para ler a história! O que algo quase inédito k Adorei a Eloise, me parece ser o tipo de personagem que me agrada sempre! Então estou curiosa para conhecer e convencida a dar uma chance para a série.
ResponderExcluirBeijos
Sério? Eu amo romances de épocas, não consigo resistir a um! Dê uma chance ao gênero e leia Para Sir Phillip, Com Amor, acho que você vai amar!
Excluiré ótimo ver os romances de época ganhando força! era um segmento que estava abandonado! fico contente em ver tantos comentários bons! é claro que eu quero ler! esta é a minha autora favorita e a série está arrasando, ansiosa para o submarino entregar meu exemplar
ResponderExcluirQuando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Sim! Um gênero tão gostoso, mas que era bem desvalorizado! A Quinn está mesmo arrasando, a cada livro dela me apaixono mais por suas histórias e personagens!
ExcluirAi, quero tanto ler esse livro, já li alguns da série, mas quero muito os livros físicos!!! Adorei o post! Beijos
ResponderExcluirhttp://www.gkastmaker.blogspot.com.br/
Amo essa série, curto muito romance de época, gostei muito desse quinto livro foi uma dos meus favoritos, tomara que aditora não demore muito pra lançar os próximos livros.
ResponderExcluir