7.3.15

Resenha: Ligeiramente Casados - Mary Balogh


O Coronel lorde Aidan Bedwyn, como todos os membros de sua família, gosta de dar ordens e não permite a ninguém que o desafie. Aidan também é um homem honrado e bom comandante. Quando o Capitão Percival Morris, em seus últimos suspiros de vida, pede a Aidan que comunique pessoalmente sua a morte a irmã, o Coronel não hesita em fazer essa promessa. Morris salvara a vida de Aidan algum tempo atrás e um cavalheiro como ele jamais deixaria de pagar essa dívida. 

Assim, Aidan deixa os campos de batalha e vai até o Solar Ringwood, uma próspera propriedade rural, e dá a notícia à irmã do falecido. Diferente do que o Coronel esperava, Eve Morris é o tipo de garota que sabe não só cuidar de si mesma, mas de todos ao seu redor. A jovem, apesar de solteira, administra muito bem a sua propriedade e é conhecida por sua generosidade, coisa que Aidan imediatamente percebe ao ver que ela abrigara em sua própria casa personalidades rejeitadas pela sociedade: órfãos, uma ex-condenada, deficientes, uma mãe solteira e seu filho bastardo, além de um cachorro feio e mutilado.


Apesar de abalada pela morte do irmão, Eve não parece precisar de ajuda nenhuma e Aidan sente que cumpriu sua promessa. Entretanto, o Coronel fica sabendo que, por causa de um detalhe no testamento do pai, Eve, por ser solteira, não mais será dona do Solar Ringwood e a propriedade passará a ser de seu arrogante e cruel primo. Aidan não tem absolutamente nada a ver com os problemas da garota, mas prometeu ao irmão dela que iria protegê-la, então, assim, ele propõe a Eve um casamento de conveniência. 

Eve sempre imaginara que iria se casar por amor, mas, na perspectiva de perder tudo e ver sua amada família na rua, a garota aceita se casar com um estranho. Após a cerimônia quase que secreta e as pressas, Eve e Aidan voltariam a suas vidas, sendo marido e mulher apenas no papel. Entretanto, o irmão mais velho de Aidan, o duque de Bewcastle, descobre que o irmão se casou e exige que Eve seja devidamente apresentada a sociedade londrina. Entretanto, apesar de ter sido criada para ser uma Dama, a família da garota vem de origens humildes e nem Aidan nem ela acreditam que ela possa se adequar, mesmo que por algumas semanas, aos meios aristocráticos. Mas, ninguém consegue contrariar o duque de Bewcastle, e, assim, Eve e Aidan são obrigados a passarem mais tempo juntos do que esperavam. Conforme se aproximam cada vez mais, o casal começa a criar grande afeição um pelo outro, mas será isso o suficiente para transformar um casamento de conveniência em uma história de amor?


Ligeiramente Casados é o primeiro volume da série Os Bedwyns. Comecei a obra com grandes expectativas, esperando encontrar uma história leve, fofa e divertida. O livro acabou me surpreendendo e sendo ainda melhor do que eu esperava. Fui cativada logo nas primeiras frases e, quando, vi, tinha devorado a obra inteirinha em apenas cinco horas interruptas de leitura. Depois de começar a ler, eu simplesmente não conseguia largar o livro. 

Mesmo ciente do previsível final feliz, a autora consegue surpreender em muito o leitor. A narrativa em terceira pessoa da autora é deliciosa e flui com muita rapidez e naturalidade. A trama traz os clichês de todo romance de época, o que não impede o leitor de ser surpreendido em muitos momentos. O livro traz algumas cenas mais quentes, todas bem sensuais e românticas, mas não chega a ser um romance erótico. O mais forte de Ligeiramente Casados são, sem dúvida, os personagens, todos cativantes e únicos.


Eu amei a Eve desde o início. Ela é o tipo de heroína que gosto! Forte, decidida e corajosa, ela tem suas fragilidades, claro, mas não só enfrenta alguns padrões sociais da época como os membros da família Bedwyn. A garota não tem medo desafiar Aidan e conduz a sua vida como bem entende, mesmo casada e apaixonada. Além disso, a Eve é nobre e caridosa, fiquei encantada com sua dedicação a família, especialmente aos órfãos que adotou como filhos quando ainda solteira. Algo que amei também é a Eve não ser a típica mocinha virginal e, em pleno século XIX, não ter medo da própria sexualidade. Eu também adorei Aidan, apesar dele ser bem mandão, o rapaz é um verdadeiro cavalheiro: inteligente, fofo, corajoso e gentil. Achei interessante que o nosso casal da vez fosse mais velho, ele tem trinta anos e ela tem vinte e cinco, se não me engano, e que, mesmo assim, tenham amadurecido ao longo da história.


Ligeiramente Casados é uma leitura viciante e deliciosa. Rápido, divertido e romântico, esse romance de época é bom para descansar a mente e entreter. O livro me lembrou bastante das obras da Julia Quinn e sua apaixonante série Os Bridgertons, uma das minhas queridinhas. Eu amei Ligeiramente Casados e estou ansiosa pelos próximos livros dos Bedwyns, eu adorei todos os irmãos!

Quanto a edição, também tenho apenas elogios. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, assim como o tamanho e tipo da letras. Eu amo essa capa, ela é fofa e romântica e a combina perfeitamente com a Eve que imaginei.



Título: Ligeiramente Casados
Título original: Slightly Married
Série: Os Bedwyns
Volume: 1
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Ano: 2014
Páginas: 288
Classificação: 5/5 [ótimo]
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro

Leia também:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. No instante em que comecei a ler me tornei fã da autora e meio que não consigo para de ler romances de época! Os Bedwyns são personagens incríveis, mas me apaixonei mesmo pelo Duque de Bewcastle. Devorei o livro ansiosa por conhecê-los mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Também já sou fã da Mary Balogh e mal posso esperar pelos próximos volumes da série! O Duque de Bewcastle é simplesmente D-I-V-O demais! Tenho certeza de que o livro dele será fantástico!

      Excluir
  2. Oi Ana, também adorei o livro, e não vejo a hora da editora lançar os próximos volumes. Que casal fofo este!
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu tenho uma atitude meio contra romances de época e por isso muitas vezes não leio nada sobre livros assim... E me ferrei, porque essa história é apaixonante e eu estou louca para poder conhecer e me apaixonar por esse casal fofo! A resenha está incrível, não é atoa que me conquistou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta de romances de época? É um dos meus gêneros favoritos! Fico feliz que tenha gostado da resenhe! E dê uma chance aos romances de época, acredito que também irá se apaixonar por eles!

      Excluir
  4. Cheguei aqui após ler a resenha de Ligeiramente Maliciosos! :D
    Gostei da história desse também, e vou colocar ele na minha lista de desejados, mas estou ainda mais curiosa pelo segundo livro! *-* haha
    Amo romances de época! <3

    Beijocas Ana e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)