Faz muito tempo que Max desistiu de fingir e assumiu quem realmente era: uma musicista de cabelos coloridos e pele tatuada, apaixonada por relacionamentos que nunca duram por muito tempo com bad boys errantes. Mas essa verdadeira Max não é conhecida pelos pais da garota, conservadores de carteirinha que, um dia, decidem surpreendê-la em uma visita inesperada. Desesperada e certa de que não poderia apresentar seu verdadeiro namorado da vez para os pais, Max bola um plano maluco e pede a um desconhecido em uma cafeteria que finja ser seu parceiro por vinte quatro horas.
Cade é, sem sombra de dúvida, o cara perfeito. Bonito, gentil, inteligente e cativante, o aluno de mestrado em belas-artes deveria ter a vida perfeita, a namorada perfeita, mas não tem. Após ser rejeitado pela melhor amiga, Bliss, e perder o seu amor para o ex-professor britânico dos dois, a vida de Cade parece desandar. Ele simplesmente não sabe como esquecer Bliss, então, quando uma linda e peculiar garota de cabelos coloridos pede que ele finja ser seu namorado, a única coisa que Cade pede em troca é um encontro de verdade com ela.
Cade se encaixa perfeitamente no papel e encanta os pais de Max, que por sua vez fica intrigada e irritada com o garoto que consegue o que ela não conseguiu a vida inteira: o afeto imediato dos pais. A farsa tem hora certa para acabar, mas os pais de Max gostam tanto de Cade que o jovem casal é obrigado a continuar se relacionando de mentirinha por mais tempo que o esperado.
Entretanto, quanto mais tempo passam juntos, mais Cade e Max aprendem um sobre outro. Ambos não são completamente o que parecem ser e os dois carregam cicatrizes profundas e mágoas antigas. Mas as diferenças entre eles são gritantes e garotas como Max e caras como Cade simplesmente não ficam juntos. Contudo, uma amizade começa a surgir entre eles e pode ser que ela acabe levando a algo maior.
Fingindo é o segundo volume da série Perdendo-me, cujos livros podem ser lidos de forma independente. Eu gostei bastante de Perdendo-me (resenha aqui), por isso me surpreendei quando Fingindo superou o primeiro volume. A história de Max e Cade é muito mais cativante e divertida, especialmente porque os protagonistas têm muito mais personalidade. Outro detalhe que amei foi que, por a música ser tão importante para Max, o livro é recheado de referências musicais e trechinhos de canções, ou seja, Fingindo tem trilha sonora própria!
Carmack foi inteligente na hora de arquitetar nosso casal: ela pegou um estereótipo clássico, a garota rebelde e o cara perfeitinho, e o descontruiu, dando ao dar ao leitor dois personagens complexos, únicos e irresistíveis. Tanto Max quanto Cade têm fragilidades e defeitos, mas também muitas qualidades. Gostei da Max logo de cara, com seus cabelos coloridos e tatuagens, ela é aquele tipo de personagem feminina forte, decidida e peculiar que nos faz pensar: “Ei, eu queria ser como ela”. A garota sabe o quer, quem quer, e sua determinação em realizar os seus sonhos me conquistou!
Eu gostei de Cade desde o primeiro livro, mas passei a amá-lo nesse! Ele é o príncipe moderno: fofo, divertido, bonito e inteligente. Apesar de ainda ser um pouco clichê, o Cade conquista e consegue convencer, mesmo não tendo uma personalidade tão inovadora quanto a da Max. Os personagens secundários também são fortes: eu adorei o Milo, o vizinho divertido e namorador de Cade, e amei os pais conservadores e meio maluquinhos, mas amáveis, da Max. Em Fingindo também revemos, rapidamente, Bliss e Garrick. Entretanto, como os vemos pelos olhos de Cade e Max, o casal acabou perdendo um pouco de seu brilho, em especial a Bliss, que aqui acabou parecendo bem submissa e uma péssima amiga.
A narrativa em primeira pessoa da autora é perfeita e quase que mágica: o tempo que eu achava ter gastado para ler trinta, quarenta páginas, eu tinha lido, na verdade, setenta, oitenta páginas! A leitura de Fingindo é muito rápida e fluída, terminei o livro em pouquíssimas horas! Mas o que eu amo nos livros da Carmack é que, além de um romance, a autora traz outros temas para sua obra. Realização profissional, relacionamentos familiares, relacionamentos não saudáveis, perdão, superação e até mesmo drogas são alguns dos assuntos abordados em Fingindo. Também me agrada que o leitor acompanha, durante a leitura, o amadurecimento e crescimento dos personagens.
Fingindo é uma obra surpreendente, um romance fofo e divertido, que desconstrói clichês e vai além do “eu te amo”. O livro tem algumas cenas mais quentes, mas não tanto quanto o primeiro, e fiquei feliz que a autora tenha se dedicado a uma trama mais sólida, com tensão sexual menos explícita. Eu estou apaixonada por Fingindo, que me conquistou profundamente e me fez ficar louca pelo próximo volume da série. Também estou curiosa por outras obras da Carmack, a autora está começando a conquistar um lugar especial entre os escritores que mais gosto.
Título: Fingindo
Título original: Faking It
Série: Perdendo-me
Volume: 2
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Leia também:
Olá Ana!!
ResponderExcluirNossaaa, você leu o livro em poucas horas? Então deve ser maravilhoso mesmo ♥
Acho que é aqueles livros que te prende cada vez mais em cada página lida!
Espero lê-los em breve!!
Parabéns pela resenha está Perfect *-*
Beijos!
Li sim, o livro é muito bom e a narrativa super fluída! Obrigada! Espero que goste do livro!
ExcluirOoi, Ana! Meu Deus já amei Perdendo-me e vendo que Fingindo é ainda melhor que o primeiro só posso dizer que minha vontade aumentou mil vezes!!!! Estou louca pelo livro e já estou apaixonada pelos personagens e pela história deles, ah <3 Foi amor a primeira resenha, kk preciso, preciso, preciso do livro, também acho que assim como você irei ler em poucas horas.
ResponderExcluirBeijos
kkkk Se você gostou de Perdendo-me, com certeza vai amar esse!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirEu também gostei de Perdendo-me quando li, mas você acredita que já esqueci a história toda? Acho que preciso reler antes de pegar Fingindo!
Que bom saber que esse livro é ainda melhor que o anterior!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá Sora! Não precisa reler o primeiro, os volumes são independentes e dá para entender esse perfeitamente! Espero que goste de Fingindo tanto quanto eu! Beijos!
ExcluirEu também já li esse livro e amei. Concordo com cada palavra que tu escreveu é uma história muito gostosa de ler, valeu muito a pena! Mil Beijos!
ResponderExcluirhttp://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Ah, muito bom saber que também gostou! O livro é muito gostoso mesmo! Beijos!
ExcluirComecei a ler 'Perdendo-me' esses dias e estou amando... acho que me apaixonei pelo Garrick! Já estou com 'Fingindo' na lista pra ler tbém. Espero gostar como vc.
ResponderExcluirObrigado por visitar o WBN. Bj
www.wannabenerd.net
Também me apaixonei pelo Garrick logo no início, mas gostei ainda mais do Cade nesse volume! Acho que você vai amar tanto Perdendo-me quanto Fingindo! Beijos!
Excluir