Oi amores! Como estão?
Desde que li Dorothy Must Die (resenha aqui), fiquei entusiasmada para ler outras obras em inglês e, por isso, comecei a pesquisar um pouco sobre livros estrangeiros. Entretanto, ler em inglês, e, especialmente, comprar livros no exterior (ainda mais com o dólar nas alturas) não é tão simples quanto comprar um livro por aqui mesmo. Por isso, hoje vim dividir com vocês algumas das obras que eu desejo muito ver em terras (e língua) nacional:
As sinopses foram traduzidas pela minha pessoa, então perdoem qualquer errinho!
Promise of Shadows - Justina Ireland
Zephyr Mourning nunca foi muito boa em ser uma Harpia. Ela prefere assistir reality shows do que aprender quarenta e sete maneiras de matar um homem, e ela é basicamente uma droga em dominar magia. Zephyr estava pronta para um futuro onde finge ser uma humana normal em vez de uma semideusa assassina. Mas tudo isso muda quando sua irmã é assassinada - e Zephyr usa um proibido e obscuro poder para salvar-se do mesmo destino. Zephyr está no caminho de um castigo pior que a morte quando um encontro inesperado com um amigo de infância (um amigo surpreendentemente gostoso) muda tudo. Ao que tudo indica, Zephyr pode ser Nyx, a deusa negra que se fez em carne para profetizar uma alteração no equilíbrio do poder. Por centenas de anos, os meios-deuses viveram com medo, e Zephyr é destinada para mudar isso. Mas como ela salvará a todos quando não pode nem mesmo salvar a si mesma?
Mitologia, deuses e semideuses e magia: como não desejar Promise of Shadows? A trama parece ser única e cativante e, só pela sinopse, já gostei da Zephyr! Eu adoro a capa do livro, ela é simples, mas impactante, bonita e sombria! Eu gostei muito do contraste do azul e do preto. Outra coisa boa: o livro não faz parte de nenhuma série!
The Cure for Dreaming - Cat Winters
Olivia Mead é uma garota obstinada, independente e sufragista em uma época que prefere meninas dóceis. É 1900 em Oregon, e o pai de Olivia, preocupado que a filha esteja indo em direção a problemas, convence um hipnotizador de palco a tentar hipnotizar a rebelião para fora da garota. Mas o hipnotizador, um jovem intrigante chamado Henri Reverie, dá a Olivia um presente terrível: ela se torna capaz de ver a natureza verdadeira das pessoas, que se manifestam como visões de escuridão e de bondade, ao mesmo tempo em que se torna incapaz de falar seus verdadeiros pensamentos em voz alta. Estes desafios sobrenaturais só fazem Olivia mais determinada a dizer o que pensa, e, por isso, ela é sugada para uma perigosa relação com o hipnotizador e seus misteriosos motivos, tudo ao mesmo tempo em que secretamente luta pelos direitos das mulheres.
Eu gosto de personagens fortes e uma que luta pelos direitos das mulheres em plenos 1900 já me conquistou! Olivia parece ser uma boa protagonista, o que somado a uma trama recheada de mistérios e toques sobrenaturais, me fez desejar The Cure for Dreaming loucamente. Eu gosto muito dessa capa, ela é esquisita e causa certo desconforto na mesma medida em que é muito bonita! E, como Promise of Shadows, The Cure for Dreaming também é um livro único!
Jackaby (Jackaby #1) - William Ritter
Sinopse do primeiro livro:"Senhorita Rook, eu não sou um ocultista", disse Jackaby. "Eu tenho um dom que me permite ver a verdade, onde os outros vêem a ilusão - e há muitas ilusões. O mundo é um palco, como se costuma dizer, e parece que tenho o único assento da casa com vista atrás da cortina. "Recém-chegado a Nova Fiddleham, Nova Inglaterra, 1892, e precisando de um trabalho, Abigail Rook conhece RF Jackaby, um investigador do inexplicável com um olho afiado para o extraordinário - incluindo a habilidade de ver seres sobrenaturais. Abigail tem um dom para perceber detalhes comuns, mas importantes, o que faz dela perfeita para o cargo de assistente de Jackaby. Em seu primeiro dia, Abigail encontra-se no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta. A polícia está convencido de que é um vilão comum, mas Jackaby é certo que é uma criatura não-humana, cuja existência a polícia - com a exceção de um jovem e bonito detetive chamado Charlie Cane - nega. Doctor Who se encontra com Sherlock no romance de estréia de William Ritter, que dispõe de um detetive do paranormal visto através dos olhos de sua assistente aventureira e inteligente, em um conto repleto de humor atrevido e uma dose do macabro.
As capas dessa série simplesmente me deixam sem palavras!!! Elas são divinas! A trama também não fica para trás: um detetive do sobrenatural com uma assistente aventureira, ambos a caça de um serial killer, provavelmente algum ser extraordinário, não-humano! Eu simplesmente PRECISO ler Jackaby!
Bom amores, é isso! Esse são alguns dos livros que gostaria de ver aqui no Brasil! Vocês gostaram? Espero que sim! Não deixem de avisar caso queiram mais postagens assim, eu adorei fazê-la! Comentem de montão! Beijinhos!
Oii Ana,
ResponderExcluiros seus escolhidos não são muito o meu estilo não ;x
eu nunca comprei livro fora pq não tenho cartão internacional, e o único livro que eu tenho em inglês é um que eu ganhei da minha prima que foi para Londres *-*
preciso começar a ler em inglês, mas morro de preguiça ;~~
Ah, uma pena que os meus escolhidos não despertaram sua vontade! Eu também nunca comprei livros de fora, o que li, ganhei da minha mãe, que trouxe de uma viagem. Também tenho que ler mais em inglês, é ótimo para treinar a língua!
ExcluirPromise of Shadows me interessou bastante, principalmente por causa da mitologia envolvida. Também adoraria ver esse livro nas prateleiras brasileiras.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Seria mesmo bem legal tê-lo por aqui!
Excluirquem sabe alguma editora publique em breve? são boas apostas
ResponderExcluirQuando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Vamos torcer para que sim!
Excluir