Eu tinha boas expectativas para A Janela de Overton, era um livro que tinha há tempos na estante, mas do qual sempre me esquecia, mas que graças ao desafio TBR Book Jar me propus a ler. Entretanto, após 104 páginas e onze capítulos, eu não conseguia mais ler nem um parágrafo sem interromper a leitura e ficar pensando porque estava lendo aquilo.
Eu não sou de abandonar livros, muito, muito raramente o faço, e acho que mesmo as histórias que não gostamos tem algo a dizer. Entretanto, A Janela de Overton estava extremamente entediante e eu simplesmente não conseguia ler mais uma palavra. Eu não conseguia me concentrar na obra e ficava o tempo todo pensando: “há tantos livros no mundo e tão pouco tempo para ler, por que ficar insistindo em algo que estou odiando?”.
Simplesmente nada dava para continuar, por isso abandonei A Janela de Overton. A premissa da obra até que era interessante. Entretanto, gosto de histórias de conspiração quando a conspiração realmente está acontecendo! Nas 104 páginas que li, encontrei basicamente discursos longos, muito longos, de personagens, falando que os EUA é isso, que é aquilo, que vai acontecer isso e aquilo e nada realmente estava acontecendo. Apesar de o livro trazer certas verdades, ele as trouxe repetidamente e de forma muito entediante. Sabe aquelas teorias malucas de internet ou aquelas pessoas obcecadas com conspirações que querem de convencer a qualquer custo? A Janela de Overton me soou mais ou menos assim. Não entendi o que o autor desejava passar, se ele estava criticando os pró-conspiração ou os contra.
O personagem principal, Noah, é super sem graça, clichê e sem personalidade. A narrativa do autor até que é boa, mas se perde nos monólogos intermináveis dos personagens. Eu não consegui pegar o espírito da história ou menos ver onda a trama ia dar, muito menos ficar curiosa pelo que viria a seguir. A Janela de Overton realmente não me conquistou, então não consegui levar a leitura para frente. Uma pena...
Título: A Janela de OvertonAutor: Glenn BeckEditora: Novo ConceitoISBN: 9788563219350Ano: 2011Páginas: 384Sinopse: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.
Oi Ana!
ResponderExcluirAgora também estou assim, se o livro está se arrastando, também abandono... A gente tem tantas coisas para ler nesse mundo, né?
Esse livro eu ainda não li, mas também não me interessou.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Verdade! E não só para ler, mas para fazer também! Em uma rotina tão corrida, tem algumas leituras que simplesmente não dá pra levar adiante!
ExcluirEu comprei esse livro na Bienal aqui de PE, em 2011. Achei bacana. Não um dos melhores que já li, mas ele me permitiu ser lido até o final... xD pena que vc não curtiu...
ResponderExcluirbjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Ah, que legal que você gostou da leitura, uma pena mesmo que ele não me agradou. Detesto abandonar leituras, mas tem umas que simplesmente não dá para continuar!
ExcluirTambém não gosto de abandonar livros, mas de algum tempo para cá também adotei isso... Estou sempre com vários livros para ler e se um não está sendo bom para mim, porque irei continuar lendo? Para que me forçar a ler de má vontade algo que talvez em outro momento não seja melhor para mim, certo? Nunca tinha visto sobre o livro, mas ele não me chamou atenção! Espero que suas próximas leituras sejam melhores!
ResponderExcluirBeijos
Antes abandonar uma ler de má vontade e acabar criticando-a injustamente! Não largo os livros por qualquer coisa, mas se vejo que simples não consigo terminar tal livro, acaba abandonando mesmo. Obrigada! Desejo que também tenha ótimas leituras pela frente!
Excluir