5.2.15

Internautas contra o preconceito


Olá amores! Como estão?

Hoje estou aqui para falar sobre um assunto bem sério: o preconceito. Vocês sabiam que a cada hora um homossexual sofre violência no Brasil? A homofobia existe, e, em pleno século XXI, muitas famílias e pessoas que se julgam inteligentes praticam a discriminação. A violência está em toda parte: seja física ou não.

Visando mobilizar os internautas, o MLB, juntamente com outros blos e o autor Vinícius Fernandes, do livro Graham - O Continente Lemúria, criamos a campanha "Somos Todos Peter Graham". Peter Graham é o personagem do livro de Vinícius Fernandes. É um caçador bravio de vampiros horrorosos, mas passa por uma barra dentro de sua própria casa: tem medo de revelar sua opção sexual para uma família que se demonstra "tão conservadora". Seu irmão, super preconceituoso... Sua mãe, apesar de alegar não ter preconceito, diz não aceitar que "isso" acontecesse em sua família. E, o drama que o personagem passa na ficção, infelizmente é rotineiro na vida de muitas pessoas. 

Até o dia 21 de março, o MLB, juntamente com outros blogueiros e internautas, fará muito barulho nos blogs e nas redes sociais. Na blogosfera, todas as semanas até o grande dia, vamos abordar o tema. E nas redes sociais já iniciamos a campanha!!

Você que é blogueiro e está lendo esta mensagem e quer se juntar a nós, envie um e-mail para aculpaedosleitores@gmail.com, vamos adorar receber sua mensagem.

E você seguidor que não tem blog, pode se juntar a nós nas redes sociais. Use e abuse de sua criatividade, frases de efeito, fotos, divulgação de reportagens... Só não se esqueçam de utilizar a #SomosTodosPeterGraham.

O autor Vinícius Fernandes também tem um recado para vocês:
"Peter Graham é um personagem fictício do romance escrito pelo autor A. Wood. Graham é um jovem homossexual que enfrenta preconceitos simplesmente por ser quem ele é. O preconceito começa dentro da própria casa com uma família conservadora e um irmão homofóbico. Infelizmente, essa é a realidade de muitos jovens homossexuais, que se sentem reprimidos e com medo de abraçarem quem realmente são por causa de uma sociedade muitas vezes intolerante. A cada 1 hora, 1 homossexual sofre violência no Brasil. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostra que registros de homofobia saltaram de 1159, em 2011, para 6.5 mil casos até outubro de 2014 (Fonte: O Estadão)
Visando a mostrar ao público que o preconceito existe, e que deve ser combatido, criamos uma campanha para conscientizar as pessoas. Se você é contra esse e qualquer outro tipo de preconceito, pedimos que tire uma foto segurando um cartaz com a hashtag #SomosTodosPeterGraham. Use a criatividade e capriche na foto, enviando para a página www.facebook.com/grahamocontinentelemuria e compartilhando em suas redes sociais (facebook, twitter ,instagram etc). Não se esqueçam de usar #SomosTodosPeterGraham.
Vamos acabar com o preconceito!"
Isso mesmo amores, vamos nos unir contra a homofobia! É muito fácil galera, o que parece pequeno, pode ser um grande passo para extinguirmos o preconceito. Não deixem de não só acompanhar mas também participar da nossa campanha! Beijos! #SomosTodosPeterGraham

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Muito legal essa ação, super apoio!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Toda vez que leio uma notícia sobre preconceito e agressão a homossexuais, tenho vontade de chorar. Não consigo entender como tem tanta gente intolerante no mundo!
    Muito legal essa campanha, espero que ajude a conscientizar as pessoas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também fico triste com tanta falta de conhecimento e ignorância, pois é isso que o preconceito é! Também não consigo entender quem não consegue aceitar os diferentes, afinal, todo mundo tem sua peculiaridade! Tomara mesmo, que consigamos atingir bastante gente!

      Excluir
  3. Ana!
    Campanha mais que válida.
    Para que preconceito?
    Vou ver se entro em contato com as meninas do A Culpa é dos leitores para me engajar na campanha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Preconceito é besteira, falta de conhecimento, e temos que lutar contra ele! Entre mesmo na campanha!

      Excluir
  4. Adorei essa campanha; sem dúvida ela é mais do que válida.
    Vencer o preconceito neste mundo seria a realização de um sonho. Todos viveriam muito mais felizes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vencer o preconceito seria maravilhoso. Entretanto, é algo que está longe de acontecer, o que quer dizer que temos que reforçar nossos esforços ainda mais para que um dia possamos viver em uma sociedade tolerante e mais feliz!

      Excluir
  5. muito legal esta ação! realmente, é triste ver tanto preconceito nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma ótima iniciativa! É triste ver tantas pessoas sem conhecimento e tolerância em pleno século XXI. Já era de se esperar que fossemos menos preconceituosos!

      Excluir
  6. se eu te disser que peguei briga uma vez com certa menina que se dizia minha amiga mas tem pensamentos super homofóbicos? por causa de política tbm, a gt acabou brigando e a deletei do face, da vida, de tudo...
    detesto gente homofóbica, com todas as minhas forças...
    Excelente essa campanha, vou tentar participar tb.
    bjs, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a amizade acabou, mas acho que foi por um bom motivo. Também não consigo fazer amizade com pessoas preconceituosas e as excluo da minha vida em um piscar de olhos. Participe mesmo!

      Excluir
  7. Excelente campanha, preconceito é uma coisa horrível, abomino homofobia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Temos que abominar a homofobia! Não deixe de aderir a nossa campanha!

      Excluir
  8. Bela Iniciativa Ana,

    O preconceito atinge pessoas de todo mundo e erradicá-lo não será uma tarefa fácil. Ainda existem muitas pessoas que vêem o homossexualismo como um ato de provocação ou algum tipo de coisa que "ofenda" a postura familiar de hoje. Não é assim. Somos todos pessoas e, no final o que conta mesmo é o amor, não é?

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será fácil, mas temos que lutar, diariamente para acabar com o preconceito! Sim, somos todos seres humanos e amor é amor, em todas as suas formas, e não devemos vê-lo como algo errado ou ofensivo!

      Excluir
  9. Oi Ana,

    Essa campanha é incrivel, preconceito é uma coisa horrivel e é uma pena que ainda aconteça esse tipos de coisas. Diga não a homofobia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A campanha é mesmo incrível! Não deixe de aderir também a nossa causa! O preconceito precisa acabar!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)