Imagine como estaríamos vivendo agora se os primeiros seres humanos, lá da Idade Antiga, nunca tivessem mudado, se aptado a novas realidades, a novos conceitos. É fato: o mundo, as sociedades e os seres humanos vivem em constante mudança e essa mudança é necessária. Mas, podem olhar os livros de história, na maioria das vezes, quando alguém desafia a sociedade com novas ideias, um novo modo de viver, essa pessoa é repudiada, oprimida. Entretanto, essas pessoas não costumam desistir facilmente e temos de seguir o exemplo delas!
A homofobia é um dos maiores problemas sociais do Século XXI, que se arrasta desde muitos séculos atrás. E temos de combatê-la! Claro que a mudança não ocorrerá do dia para a noite, o que apenas tem que servir de incentivo para continuarmos nossa campanha contra a homofobia diariamente!
E com mais um post da campanha Internautas contra o preconceito, hoje viemos para mostrar que eu e vocês não estamos sozinhos na luta contra a homofobia. Muitas celebridades, de renome nacional e internacional, são adeptos da causa e lutam contra a disseminação do preconceito homossexual. Reparem só, seu ídolo também diz não a homofobia:
Alguns leitores não gostam do moçoilo, eu particularmente o adoro. Amo seus vídeos, amo até mesmo quando ele critica personagens literários que eu sou fã. O cara ganhou reconhecimento da mídia através do seu canal no YouTube, e fez um vídeo contra a Homofobia. Com um humor negro típico, Felipe rebate frases muito usadas por homofóbicos.
Um outro conhecido do YouTube, gerou certa polêmica ao dizer não contra a homofobia em seu canal. Para quem o conhece, sabe que seus vídeos são sempre muito carregados de palavrões e sátiras, sempre de uma forma bem humorada. O título do vídeo já causa certa polêmica: Homofobia é Coisa de Bicha. Nele, ele expõe sua opinião totalmente contra ao homofóbicos, e, muitos de seus seguidores, nos comentários do vídeo, não concordaram com sua opinião. E sabe o que ele disse? Bom, só conferir o vídeo que ele mesmo vai dizer.
Um dos médicos mais queridos do Brasil também utilizou do seu canal do YouTube para abordar o tema e deixar sua opinião científica. No vídeo, Varella explica que a homossexualidade não é exclusiva dos seres humanos e ressalta a ignorância quanto o preconceito.
Eles são rappers e apoiaram, através da música Same Love, o casamento gay. Conheci a música primeiro, não sabia do que se tratava, e, pegando a tradução, fiquei boquiaberta ao ver rappers apoiando a homossexualidade. Achei uma atitude maravilhosa, digna de tirar o chapéu. Em sua música, que conta com a participação especial da cantora Mary Lambert (que tem uma voz perfeita e é uma ativista LGBT), eles criticam os homofóbicos, e questionam o fanatismo religioso. Uma letra perfeita, uma melodia encantadora...
Claro que surgiram muitas repercussões negativas. Mas nem vou falar sobre elas. Vamos focar na positividade. A dupla de rappers foram os pioneiras em falar explicitamente sobre a união homossexual, e o resultado? A música, em 2013, ficou no top vinte da Billboard e se tornou um hino nas campanhas e passeatas a favor da união homoafetiva. Macklemore utiliza frases para estimular a sociedade como um todo a dizer não ao preconceito: "Nós apertamos o play. Não aperte o pause."
Em 2014, a dupla levou pra casa vários prêmios do Grammy: artista revelação, melhor performance de rap com o single "Thrift Shop", melhor canção de rap com o single "Thrift Shop". E gente, a coisa não parou por ai. Na verdade, vamos continuar falando sobre o Grammy 2014. Imaginem só ter o seu casamento celebrado pelos rappers? Ah se é pra imaginar, vamos colocar Queen Latifah, aquela atriz incrível, como juíza de cerimônia, e pra encerrar com estilo, Madonna, a diva das divas, cantando "Open Your Heart". Um sonho vocês não concordam?
Pois esse sonho foi concretizado no evento, onde realizou-se o casamento comunitário de trinta e quatro casais, heteros e homossexuais. #Arrepiada
Madonna
Falando da diva, durante muito e muito tempo ela é a porta-voz dos homossexuais, sendo o grande ícone na luta contra a homofobia. Além de questionar o tema em sua carreira, ela direciona muito dinheiro a uma Fundação Americana pela Igualdade dos Direitos, a After. Seu grande lema é "não desistir de amar".
Casado oficialmente há aproximadamente dez anos com David Furnish, o cantor doa parte de sua renda para associações contra homofobia e em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também lançou uma campanha pessoal onde pedia para homossexuais do mundo inteiro lutarem pelos seus direitos.
Lady Gaga
Fundadora da Associação Born This Way, que abriga, capacita e dá suporte psicológico a homossexuais expulsos de suas casas, a cantora sempre está ativa nas campanhas contra o preconceito homossexual.
Super ativa na luta, a cantora usa suas redes sociais para conscientizar e defender a bandeira.
É madrinha da Parada Gay de Salvador. Uma grande personalidade que sempre nos cativa por apoiar causas nobres.
E muitas e muitas outras celebridades apoiam essa luta: Barack Obama (sim, o presidente dos EUA), Lázaro Ramos, Emerson Sheik, Sandy, Caetano Veloso, Letícia Spiller, George Cloney, Fernanda Paes Lemes...
Chega a ser triste o simples fato de ter que lutar para que pessoas tenham direitos que deveriam ter de sempre. É lamentável, sem dúvidas. Bom saber que não há poucos nessa luta.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi Ana,
ResponderExcluirEsta campanha está incrivel, ainda mais que sabemos que alguns de nossos artistas preferidos estão nessa luta com agente! =D