Hoje vim para falar do livro O Francês que Caiu do Céu, de Wagner Grillo:
Fotografia do blog De Livro em Livro
Neste livro, Wagner Grillo apresenta uma coletânea de contos em que temas públicos misturam-se ao universo de nossas fixações mais íntimas. Os textos são ora fantásticos, ora reais, expõe a condição humana de uma sociedade sem respostas para os que se consideram corretos. Sexualidade, miséria, arte, memória, medo. Ao usar as atividades diárias como base essencial para os seus textos, o autor associa fato e ficção mostrando paixões e taras que talvez muitos preferissem esconder. Já foi observado que muita gente usa a linguagem para disfarçar o que pensa realmente. Nesta coletânea de contos de Wagner Grillo, este juízo é levado até as últimas consequências e, mais importante, está generalizado em todo o espectro social: marginais, policiais, funcionários públicos, políticos e ricos, todos abusam. O que querem disfarçar? A sede por dinheiro, sexo e poder, o disfarce significa a existência de um vestígio de pudor. Grillo gosta de situações raras que de vez em quando acontecem; realçando o que há de fortuito e casual na vida. Às vezes o plano dá certo porque a personagem principal se mantém na sombra e age anonimamente, noutras vezes a vitória cai no colo da personagem. A linguagem dos personagens é áspera e rude, mesmo os ricos e instruídos falam no mesmo diapasão.
Então, o que acharam? Eu estou super curiosa para ler o livro! Não deixem de comentar e de adicionar o livro no Skoob, aqui. Beijos!
Ana!
ResponderExcluirFico feliz em ver que aos poucos os livros de contos estão retornando a exposição no mundo literário, eles ficavam restritos aos círculos de quem gostava apenas, agora estão mais visíveis.
Um livro que tem contos ficcionais e outros reais, é interessante de ser lido.
E lá vem o final de semana...que seja carregadinho de muita tranqüilidade!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Sim, é mesmo muito legal que os livros de contos ainda estão marcando presença no mercado!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirque demais, não conhecia o autor ainda, mas a sinopse do livro me deixou suuuper curiosa!!!
vamos ter resenha logo?? *---*
Vamos sim! Já estou lendo o livro e em breve sai resenha! Não perca!
ExcluirPara começar, o gênero conto já me agrada demais. Essa mistura dos temas públicos aos íntimos me chamou a atenção e fiquei com curiosidade sobre a obra.
ResponderExcluirVou aguardar a sua resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Também fiquei curiosa para ler e vou adicionar no meu skoob sim :)
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário
tem jeito de ser bom, e por ser de contos, eu leria de boa ^^
ResponderExcluirQue capa linda ^^
Gostei bastante da capa, porém nao achei o livro nenhum pouco interessante, quem sabe na proxima ne?
ResponderExcluirTrata-se de uma obra que me permitiu prender o riso no ônibus, a caminho da UERJ, onde trabalho, e no regresso ao lar. aborda vários aspectos que as pessoas cínica ou medrosamente não comentam, o que acho fantástico. O conto da mulher morta foi demais, por exemplo!
ResponderExcluirMuito bacana o livro. Li os contos e gostei bastante! Eh uma narrativa critica e reflexiva da condição humano. Doido para ver a resenha e super recomendo! =)
ResponderExcluir