Olá amores! Como estão?
Nessa última sexta-feira de Janeiro, vim para responder a Tag Liebster Award, a qual fui indicada pela Tacila, do blog Carinho das Palavras, e Ana, do The Queen's Castle,! Muitíssimo obrigada a duas pela indicação, eu amei a Tag! A tag tem as seguintes regras:
- Escrever 11 fatos sobre você.
- Responder as perguntas de quem te indicou.
- Indicar de 11 a 20 blogs.
- Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
- Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award.
- Linkar de volta quem te indicou.
Bom, vamos começar com as 11 coisas sobre mim, e vou tentar ser menos óbvia:
- Eu amo cabelos encaracolados, apesar de que, quando criança, meu sonho era ter cabelo liso. Foi um longo caminho até a autoaceitação quanto ao meu cabelo, mas hoje amo meus cachinhos e não abriria mão deles por nada! Eu gosto das madeixas lisas, mas acho cabelo encaracolado muito mais estiloso, ele tem muito mais personalidade! Entretanto, temos que aceitar nosso cabelo, nosso corpo no geral, como ele é. Tanto cabelo liso quanto encaracolado ficam muito mais bonitos quando a dona do cabelo está feliz com o próprio cabelo.
- Ainda falando em cabelo, meu sonho era ser ruiva! Adoro pessoas ruivas e tenho certa invejinha delas! Mas não tenho um pingo de coragem para pintar o meu cabelo! Estou conformada em ser morena mesmo!
- Como qualquer ser humano normal, eu amo dormir! Mas acho uma perda de tempo! Nós passamos muito tempo da nossa vida dormindo, enquanto poderíamos estar fazendo coisas muito mais interessantes ou úteis. Entretanto, quem disse que eu me aguento sem pelo menos de 8 a 10 horas de sono por noite? rs
- Um dos meus sonhos mais loucos e que quero muito realizar antes de morrer é viver pelo menos um ano em cada um dos continentes do mundo! Bom, pelo menos já posso riscar a América da lista! rs
- Eu odeio, odeio muito, calor! A minha cidade é quente o ano inteiro e sonho em morar em algum lugar gelado, que neve! Entretanto, acho que acabaria sentindo falta do calor de vez quando! rs
- Uma das coisas que mais desprezo são selfies, ou melhor, a mania que as pessoas têm de tirar mil fotos delas mesmas todos os dias.
- Completando o item anterior, acho que fotos foram feitas para momentos especiais, realmente acredito que cada foto guarda um pedacinho da alma, ou pelo menos da história, de alguém. Então, não gosto de gente que tira foto o tempo todo ou sem nenhum motivo.
- E ah sim, eu odeio tirar fotos de mim mesma e odeio que tirem foto de mim. Eu sempre saio péssima!
- Eu amo ver filmes, mas se o longa não me conquistar nos dez, quinze primeiros minutos, não assisto o resto.
- Eu não gosto de flores, não gosto de ganhar ou dar flores de presente, e odeio roupas com estampa de flores (ou plantas). Flores são muito lindas, mas elas morrem tão rápido, então para mim elas são muito mórbidas, um lembrete constante de que a beleza se esvai em um piscar de olhos, que ela não é regra e sim exceção. Além de que flores me lembram de enterros, então tento passar longe delas.
- É muito fácil me fazer rir! Eu rio de qualquer coisa, até daquilo que não tem graça! Mas sou fã também de humor inteligente, adoro comédia stand-up.
- Olhando como uma pessoa de fora, pro seu blog, o que você acha sobre ele? Essa é difícil! Não consigo olhar para o blog como uma pessoa de fora, tenho muito carinho e orgulho do MLB.
- Como você faz para divulgar o seu blog? Visito e comento outros blogs.
- O que um blog precisa para que você o siga? Conteúdo interessante. Conteúdo é tudo.
- Porque você quis ter um blog? Ah, sempre gostei bastante de livros e, quando conheci alguns blogs literários, pensei: "Ei, eu adoraria fazer isso também". Vocês bem sabe que é difícil encontrar leitores vorazes como nós no dia a dia, então saber que iria encontrar pessoas como eu, online, com pudesse dividir minha opinião, foi uma das coisas que mais me animou a criar um blog.
- Como você imagina que o seu blog vai estar daqui a alguns anos? Não faço ideia, sério mesmo. Ainda estou tentando conseguir equilibrar blog e vida escolar e não sei se vou conseguir fazer o mesmo durante esse ano, quem dirá quando eu entrar na faculdade. Mas, estranhamente, não consigo mais imaginar minha vida sem o blog, então eu diria que ele continuará sempre aqui.
- O que você acha sobre ter comentários num blog? Acha essencial? Ah, eu adoro, claro! Blog é uma via de mão dupla, sem os leitores ele não é nada! É bom receber comentários, conhecer as pessoas e suas opiniões. É essencial porque o blog, mais que outros meios de comunicação, surgiu para dar espaços para que as pessoas não só se expressem, mas que se comuniquem com outras. Então, por favor, continuem comentando!
- O que você diria a uma pessoa que quer começar um blog? Antes de mais nada, saiba que requer muita dedicação. Não comece um blog buscando fama ou um meio de ganhar coisas. Seja você mesmo e faça isso porque ama.
- Do que você mais gosta de escrever em seu blog? Livros, claro! rs
- De onde você tira ideias para postar? Da minha cabeça... e de outros blogs que adoro, claro! Lembrando que se inspirar é ok, mas que plagiar não, né galera! Quando faço um post muito parecido com o de outra pessoa, gosto de deixar claro que me inspirei de fulano de tal blog.
- Cite um blogueiro que te inspire. Ah, são tantos! Mas quem mais está me inspirando ultimamente é a minha xará Ana, do Vício em Livros. Ela me encanta com sua organização e dedicação, além da paixão com que bloga. Esse ano estou tentando ser mais organizada, tanto quanto ao blog quanto a vida geral, e é graças a Ana que fiquei inspirada nessa missão.
- Tem alguma mania ao escrever no blog? Sim, várias! Eu odeio, odeio muito começar a escrever um post e ter que parar no meio, para continuar escrevendo depois. Gosto de começar e terminar de postar sem interrupções, se não perco totalmente o momento. Não consigo escrever postagens (ou resenha, ou qualquer coisa) com alguém me olhando. Eu escrevo, apago e reescrevo as mesmas coisas mil vezes até considerar o post perfeito e, mesmo assim, depois do post publicado, sempre acho que poderia ter feito melhor. E ah, eu sempre invento umas palavras quando estou escrevendo, ou escrevo errado ou conjugo palavras que não são verbo. kkkkk
E vamos as perguntas da Ana, do The Queen's Castle:
- Dia ou noite? Noite, definitivamente. As noites são mais poéticas e tranquilas, além de mais frias (comparando com o dia, claro), então consigo organizar meus pensamentos melhor. Entretanto, durmo muito cedo e acabo "perdendo" a noite que gosto tanto! rs
- Doce ou salgado? Doce, com certeza doce. Eu gosto de coisas salgadas, mas não viveria sem um docinho!
- Se fosse um ser mitológico, qual você imagina que seria? Uma vampira, definitivamente! Adoro vampiros! São sexys e perigosos, além de imortais! Eu também seria uma sereia, adoro o mar!
- Qual é a sua profissão dos sonhos? Escritora, mas honestamente acho que eu seria muito ruim nessa profissão. Em vez de escrever eu ficaria no Facebook o dia inteiro. O que meio que já acontece toda vez que tiro um tempo pra escrever.
- Torce por algum time? (independe o esporte). Ah, não mesmo! Não sou fã de esporte. Assisto só quando tem olimpíadas! kkk
- (a pergunta foi roubada de Lady Ana Maria – mas achei-a tão legal!) Qual a cor da sua toalha em uso? Ok, essa é uma pergunta muito estranha... Não tenho uma cor específica para toalha, pego a primeira que acho.
- O melhor livro? Impossível escolher!
- O melhor autor? Novamente, ficaria alguns dias aqui citando os autores que mais gosto e provavelmente esqueceria de algum.
- Qual livro está lendo agora? A Filha do Louco, da Megan Shepherd, e estou amando!
- Qual livro acha que todos deveriam ler? Todo mundo deveria ler os clássicos, mas nacional, eu diria Quarto de Despejo (resenha aqui) e, internacional, 1984, (resenha aqui)
- Banda preferida? Ah, impossível escolher! Atualmente estou escutando muito Arctic Monkeys, uma das minhas queridinhas!
Ah, eu amei as perguntas meninas! Agora, conheçam as minhas 11 perguntas (apesar que nem todas são perguntas kkk):
- Se sua vida fosse um filme, qual seria? Ou qual você gostaria que fosse?
- Música mais tocada da sua playlist:
- Palavra que você mais fala:
- Se fosse escolher outro nome para o seu blog, qual seria?
- Cite uma mania estranha sua:
- Livro que mais deseja ultimamente:
- Blog que tem o layout que mais gosta:
- Gosta de vlogs? Se sim, qual seu favorito?
- Nome de personagem mais esquisito dos livros que leu:
- Nome de um autor que você simplesmente não sabe ou não consegue pronunciar:
- Livro que, na sua opinião, precisa ser publicado no Brasil:
E os 11 blog a qual indico essa tag mega divertida são:
- Clube das 6
- Ane Bee
- Procurei em Sonhos
- Vícios em Três
- Desbrava(dores) de Livros
- Torpor Niilista
- Meu Jardim de Livros
- Daily of Books
- My Book Lit
- Livroterapias
- A Culpa é dos Leitores
Espero que os indicados gostem tanto quanto eu! E não deixem de deixar o link aqui, quando responderem, vou amar ver suas respostas! E por hoje é só pessoal! Novamente, obrigada a Tacila e Ana por lembrarem de mim! Beijos!
Oie Ana
ResponderExcluiramei essa tag e suas respostas.
Todos odeiam o calor shuashau eu também odeio.
Sobre selfies, acho exagero também tirar uma foto todo santo dia. Eu não consigo rs Odeio tirar fotos. Agora que estou na academia que me aventuro a tirar algumas dos meus looks, mas só rs
E eu odeio ganhar flores. Meu marido me achava anti-romântica, mas penso o mesmo que você sobre elas. também não gosto de estampas de flores rs
Também queria ser uma vampira rs
Obrigada pela indicação. Com certeza vou responder lá no blog
bjos
www.mybooklit.com
Fico feliz que tenha gostado! Ninguém merece esse calor que tá fazendo! Também odeio tirar fotos! E bom saber que não sou a única que não gosta de ganhar flores! Acredite, você não é anti-romântica só por causa disso!
ExcluirOiee florzita! Eu amei a tag e adorei saber mais fatos sobre você. Já tinha visto essa tag em outros blogs e sempre bom ver as respostas! Adoroo... kkk
ResponderExcluirBeijos!
Monólogo de Julieta
Fico feliz que tenha gostado! Também adoro ver as respostas de outros blogueiros!
ExcluirOlá! Muito bacana essa tag, que pergunta estranha a da toalha! AHAUAHAUAH
ResponderExcluirEntão, amo gente de cabelo encaracolado, mas o ideal mesmo é a pessoa se sentir bem e eu também amo gente confortável consigo. Ótimas respostas!
xoxo
Visita lá o Bookmore
rs Sim, a da toalha foi meio estranha e não tem pessoa mais bonita do que aquela que está feliz consigo mesma!
ExcluirOi Ana!!
ResponderExcluirMuito obrigada pela indicação!
Aah não alise seus cachinhos... Cachos são tão lindos! Quando eu era criança queria ter cabelo cacheado, ficava enrolando ele no dedo pra isso, acredita? Meu cabelo é daquele tipo que fica no meio do caminho, nem liso nem cacheado.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Nem em sonho alisaria meus cachos! Fiz essa besteira quando mais nova e morri de arrependimento! Mas não se preocupe, cabelo ondulado também é lindo!
ExcluirConcordo com você quanto ao sono. Poderíamos fazer coisas mais interessantes, mas dormir é tudo de bom. rs
ResponderExcluirPassar um ano em cada continente também seria ótimo, é claro. rs
Adorei suas respostas e, assim que possível, respondo lá no blog.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Dormir é muito, muito bom! rs Deve ser muito legal, viver em outro país, em outro continente por um tempo! Que bom que gostou das respostas e estou curiosa para ver as suas!
ExcluirSaudações Lady Ana Luiza, fico feliz que tenha respondido à TAG!
ResponderExcluirAdorei as respostas, e acho que deveria acreditar mais em ser escritora, aposto que se daria bem (apesar de toda a dificuldade)
Venha visitar o Castelo
Att
The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
Ps.: Digno parceiro, peço desculpas pela ausência!
Imagina, eu que fico feliz que tenha gostado das respostas! Ah, mas eu não desisti de ser escritora! Só não me vejo levando como profissão, eu acho que a obrigação de ter que escrever para me sustentar seria insuportável e tiraria todo o prazer da coisa toda. Mas continuarei escrevendo sempre, por prazer claro, e quem sabe um dia eu publique alguma coisa e possa realmente dizer que sou escritora rs
ExcluirAna!
ResponderExcluirMuita coisa para comentar...kkk
Tenho cabelos cacheados também e acredito que faz parte da minha personalidade. Minha mainha tinha mania de querer que fossem lisos e me achava uma estranha, até o dia que me rebelei e não alisei mais.
Concordo com o babado das selfies...esse negócio de o tempo todo, em todo lugar ficar tirando selfie não dá.
Amei seu sonho de morar ao menos 1 ano em cada continente. Viajar e conhecer outros lugares, pessoas, hábitos, etc é bom demais.
Blog tem de ser feito com carinho e dedicação, caso contrário está fadado a não dar certo. Seu blog é ótimo!
Que pergunta diferente querer saber a cor da toalha, fui até olhar que cor era a minha...kkkkkkk
Adoro doce também, mas os salgados na hora certa, fazem minha cabeça.
Não conte comigo muito durante o dia, minha mente parece que não funciona como deve. Sou noctívaga, gosto da escuridão da noite banhada pelo brilho da lua e iluminada pelas estrelas, silêncio e a percepção dos diversos cheiros naturais.
Vampira com certeza.
Bom demais essa tag, só um pouco longa.
Uma semana tranquila, carregada de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Sim, temos que aceitar nossos cabelos como eles são! O comentário sobre a sua mãe me lembrou da minha, que sempre diz uma coisa certa, que o cabelo de cada um combina com o formato do rosto de cada um. Pode reparar, quem nasceu com cabelo cacheado fica muito melhor com os cachos, do mesmo jeito que quem nasceu com o cabelo lisinho fica linda desse jeito. Sim, não suporto pessoas que a cada passo que dão querem tirar uma selfie, é um saco! Viajar é maravilhosa e espero que esse meu desejo de morar em cada continente se realize! kkkkkk Essa pergunta da toalha foi a melhor! Sim, meio longa, mas bastante legal a tag!
ExcluirVocê se expressa tão bem escrevendo, que me pegava sorrindo com as suas respostas. E essa pergunta da toalha? hahaha. Adorei (:
ResponderExcluirEssa tag é tão legal, e deu pra te conhecer um pouquinho a mais. Isso faz com que, nós leitores, nos aproximemos do blogueiro.
Beijos,
Carinho das Palavras
Oww, obrigada! ;DD Fico muito feliz que tenha gostado! Essa pergunta da toalha foi mesmo surpreendente! rs Essa tag é mesmo bastante legal e aproxima mesmo blogueiro e leitor!
ExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirAdorei suas respostas, acho super legal quando as tags revelam um pouco (mesmo que indiretamente) sobre os blogueiros/blogs que eu acompanho... Parece que acabo criando (mais) laços ♥ E com você não foi diferente :') Adoro dormir, mas não me preocupo que poderia estar fazendo outras coisas >< Já fui ruiva, mas hoje gosto de ser meio loirinha, hehe. Gosto bastante de tirar fotos, principalmente de momentos especiais :') Caraca, eu poderia ficar o dia todo dissertando sobre as suas 22 respostas (que tirei um tempinho aqui no serviço para ler com muito carinho), mas não vai dar :(
Agradeço pela indicação, já respondi no blog ♥
Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Fico feliz que tenha gostado! ;D Ah, eu amo dormir, mas sempre acho perda de tempo, mas do tipo que vale a pena! rs Sério que fui ruiva? *-* Amo cabelos ruivos! Ahhh, obrigada por ler tudo! Já estou indo conferir suas respostas!
ExcluirComo eu amo Tags, Ana.
ResponderExcluirAté hoje não respondi nenhuma, mas quem sabe algum dia , né?
Essa Tag é sensacional. Acho muito legal a interatividade que os blogueiros realizam com seus leitores. Só que, ao contrário de você, eu não acho uma perda de tempo dormir. kkk Ana do céu, eu praticamente entro em coma todas as vezes que durmo, pois dormir é uma das coisas que adoro fazer *-* E antes que pense que sou um bicho-preguiça, ultimamente estou sofrendo horrores em não poder dormir tanto o quanto dormia antes, [ok, posso estar exagerando rssr] u.u Crescer não é muito legal não, se isso significa abrir mão das coisas que você ama fazer;
Abraços, ^^
Rodolfo
Atributos de Verão
Sério que nunca respondeu uma tag? Eu adoro! Elas são super divertidas, tanto para o blogueiro quanto para os leitores! Dormir é muito bom também, eu também falto entrar em coma!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirGostei bastante da tag, das perguntas e de suas respostas. A pergunta da toalha foi mesmo bastante estrenhas.. kk
Eu tenho cabelo encaracolado e ao contrário de você curto mais cabelos lisos pois meu cabelo é muito cheia e eu acabo não gostando. Confesso que tenho uma certa invejinhas das mulheres ruivas, mais tem algumas que exageram no tom vermelho e ai fica feio, mas apesar de gostar do tom avermelhado não gostaria te der essa cor dos meus cabelo e sim louros sempre quis ter madeixas louras, mais ok né quem sabe em outra vida. K
Ao contrario de você adoro flores, principalmente Margaridas e Girassois. Amo dormir, amo mesmo apesar de não ter tempo para isso!
Fico feliz que tenha gostado da tag e das repostas! ;DD Também morro de inveja das ruivas naturais, essas sortudas! Já as ruivas de salão, só gosto do ruivo meio cobre, bem perto do natural. Acho os cabelos literalmente vermelhos bem exagerados também, exceto no caso em que a pessoa tem uma personalidade muito, muito forte e que combine com a cor!
Excluir