Oi amores! Como estão?
Minhas férias estão acabando e, apesar de ainda ter mais uma semana de folga, já estou naquela depressão de final de férias! Sério, por que elas tem que acabar? POR QUEEEEEEEEEEE? ;c E nesse sentimento de nostalgia pelas minhas ainda não acabadas férias, comecei relembrar meus dias de descanso e todas as coisas que queria e deveria ter feito, mas que não fiz.
Eu não sei explicar e não sei se acontece com vocês, mas todas férias, ou qualquer período de descanso que tenho, é a mesma coisa: prometo a mim mesma fazer coisas super legais ou que estava enrolando há anos para fazer e, no final, acabo fazendo nada. Sério, eu não faço nada nas férias e isso me frustra, afinal, esperamos o ano inteiro para ter tempo para fazer coisas que não podemos e, no final, acabamos não fazendo nada!
Enquanto penso se ainda há maneiras de recuperar o tempo perdido, compartilhem da minha dor e confiram a minha lista de 6 coisas que deveria ter feito nas férias, mas não fiz:
1 - Escrever um livro
Se eu pudesse eleger apenas uma coisa para a categoria "não fiz nas férias" seria escrever. Já nas férias de Julho de 2014 prometi escrever de montão e, como podem imaginar, não o fiz, mas prometi a mim mesma que ia escrever nas férias de Dezembro/Janeiro, maaaaaaaas, novamente a preguiça falou mais alto e não escrevi nem meio capítulo.
Por quê? Bom, eu amo escrever e criatividade e ideias para histórias é o que não me falta. Entretanto, descobri que para escrever não basta apenas isso. E que, honestamente, mais importante que querer escrever, que saber escrever e que ter criatividade, para realmente escrever é preciso disciplina. Escrever tem de ser um ato rotineiro, parte do seu dia a dia. E como deixei para escrever quando saí da minha rotina normal, acabei não escrevendo nada. Mas isso é algo que estou tentando mudar.
2 - Incrementar o blog
Engraçado como sempre culpamos a vida corrida por tudo, não é mesmo? Na época de aula, principalmente no final de ano, que as coisas ficaram mais apertadas, o blog ficou meio de lado e os posts meio repetitivos. Mas disse para mim mesma que nas férias, com todo o tempo livre, ia mudar isso, que ia postar todo dia e coisas bastante diferentes e criativas. E isso vocês sabem que não fiz.
Acho que o problema foi o mesmo do tópico acima. Como deixava para pensar no post no dia e na hora que iria postar, eu acabei sempre indo pelo caminho mais fácil e postando mais do mesmo. Entretanto, como estou determinada a ser mais organizada esse ano, vou tentar pensar nos posts com mais antecedência, para que assim vocês possam ter um MLB melhor e mais diversificado! E nesse quesito vocês podem contribuir, claro, chamando a minha atenção sempre que perceberem que as coisas por aqui tão meio chatas.
3 - Estudar
Eu sei que estão pensando. "Mas Ana, você estudou o ano inteiro! Férias é para descansar". Ou talvez vocês estejam pesando: "Deveria ter estudado mesmo", e nesse caso vocês estariam mais corretos. Na minha rotina normal de estudos, não tenho tempo para revisar matérias de outros anos, coisa que pretendia fazer nas férias. E não fiz. Por quê? Preguiça, meus caros. A preguiça é um dos meus grandes pecados. Não levei a sério minha promessa de estudar e não estudei, ou seja, perdi uma oportunidade de aprender ou reaprender bastante coisa.
4 - Ler clássicos
Uma coisa da qual não podem me acusar é de não ler lido nessas férias! rs Até agora já li 18 livros! Entretanto, uma das minhas metas de férias era ter lidos obras clássicas que, com o tempo curto do período de aula, acabo não lendo por ter de ler os livros de parceria e os livros da escola. Eu estava especialmente animada para ler todas as obras de Jane Austen, uma das minhas escritoras favoritas, mas não li Austen e nenenhum outro autor não-contemporâneo. Toda leitura é edificante e tem algo a acrescentar, mas, como sempre digo, os clássicos são clássicos por alguma razão e temos de conhecê-los. E não ter lido clássicos é o meu maior arrependimento dessas férias.
5 - Tirar muitas fotos
Logo no início das minhas férias, meus pais compraram uma câmera nova, uma máquina dos meus sonhos, e prometi a mim mesma que, nas férias, iria me transformar em uma fotógrafa (amadora)! rs Mas acabei não fazendo nada disso. ;C Não tirei as fotos que queria, especialmente enquanto estava viajando, e agora estou aqui morrendo de arrependimentos.
6 - Conversar e sair com amigos
Eu não sou das pessoas mais sociáveis, mas tenho meus amigos, pessoas muito queridas e que adoro! Hoje não estudo mais com meus amigos mais antigos e como não estamos na mesma escola, nos vendo e conversando todos os dias, é inevitável que certa distância tenha se erguido entre nós. Apesar da nossa amizade ainda continuar firme e forte, sinto muitas saudades deles e queria ter aproveitado as férias para conversar pelos cotovelos, mesmo que fosse pelo celular, e para encontrá-los bastante. Até que conversamos e saímos, mas não o tanto que realmente poderíamos ter feito. ;C
Pode parecer clichê dizer (escrever?) isso: mas a vida é feita de momentos e oportunidades que, quando passadas, não podem ser recuperadas. Eu estava com tempo, mas deixei a preguiça falar mais alto e acabei passando grande parte das minhas férias fazendo nada e mega entediada. Sim, eu poderia ter vivido grandes aventuras nessas férias ou pelo menos ter feito essas 6 coisas, mas não fiz.
Mas agora chega de choramingar: o tempo que posso perder reclamando quero usar para pensar e até tentar realizar essas e outras coisas que não fiz! Cabeça erguida e bola para frente! Enquanto vou ali viver um pouquinho, não deixem de comentar o que acharam, as coisas que deixaram de fazer nessas férias, mas também as coisas que fizeram! Beijinhos!
Todas as imagens foram retiradas do We Heart It
Da sua lista eu deveria ter feito duas coisas: estudar e sair com os amigos. Realmente as ferias passaram rápido demais, não quero que elas acabem. Mas voltaremos a rotina e quem sabe assim eu consiga por também as minhas metas em dias.
ResponderExcluirBeijos.
Sim, passam super rápido! Espero que consigamos colocar as metas em dia, mesmo com a rotina corrida!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirGente, então eu to bem, fiz a maior parte dos escolhidos da lista, só não escrevi um livro KKKKKKK, mas conta artigo academico? KKKKKKKKKK. Eu aproveitei bastante minhas férias, em grande parte, para arrancar os velhos livros da minha estante e ler e sair pra distrair. Queria mais um mês. Seria suficiente para que pudesse dá cabo de todos o livros que tenho aqui ainda, mas já que num vai dá, estou pronto para voltar a ação.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
rs Conta sim! Que legal que conseguiu aproveitar bastante suas férias!
ExcluirOi Ana, tudo bem? Sei bem como é isso de fazer um monte de planos para as férias e acabar não cumprindo quase nem um. A vida é tão corrida que quando as férias chegam a gente só quer é descansar - eu pelo menos sou assim. Tomara que nas próximas você faça tudo que quer. Abração, boa sorte com o blog e valeu pela visita no meu.
ResponderExcluirhttp://www.cabanadoslivros.com.br/
rs Bom saber que não sou a única que não conseguiu cumprir todas as metas! Pois é, mas acabamos só descansando e não fazendo mais nada. Mas nas próximas férias vai ser diferente! rs
ExcluirAna, sei como você se sente... Minhas aulas já começaram e tô aqui de teimosa, mexendo no computador, mas sei como é. Durante as férias eu dormia MUITO, porque virava todas as noites e ficava muito improdutiva. Não li tanto quanto gostaria, nem vi tantos filmes, nem saí muito. Agora é aceitar, né.
ResponderExcluirClara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com.br
rs É duro, mas não adianta mesmo ficar chorando pelo leito derramando ou pelas férias improdutivas! kk Mas além de aceitar, temos que tentar nos organizar e tentar fazer o que não fizemos, mesmo no período de aulas.
ExcluirLer mais clássicos, escrever mais também estavam na minha lista de férias. E, claro, eu não fiz. haha
ResponderExcluirSei bem como é duro tentar cumprir metas.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
kkkk É duro, mas um dia vamos conseguir!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirSempre tem coisas que esperamos as férias ou fim de semana pra fazer e aí não conseguimos... Mas o que importa é se você descansou. Isso já vale muito!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Sim, não fiz tudo o que queria, mas já descansei bastante mesmo!
ExcluirOi Ana,
ResponderExcluirHá tantas coisas que não fiz nas férias, e queria muito ter feito mas a preguiça não deixou, como de costume. Que pena que você não conseguiu escrever e nem ler livros clássicos.
Beijos!
É uma pena mesmo, mas a preguiça realmente não nos deixa fazer nada! rs
ExcluirAcho que a coisa que eu mais prometo fazer nas férias é estudar. Cumpro? Não. Mas é que meu colégio é tão puxado que o tempo que tenho de férias eu tento aniquilar todas as lembranças. Quando volta as aulas, não sei nem pegar na caneta pra escrever meu nome! kkkk
ResponderExcluirEscrever um livro é meta que eu tento todo dia, sabe... eu começo cheio de garra mas vou perdendo as forças! Acho que como escritor, eu poderia ser um ótimo vendedor de ideias para autores. Só assim eles continuariam a parte difícil do meu job. Os outros itens eu vou tentando seguir sempre que possível, nas férias ou não!
É uma pena não ter feito as 6 coisas, mas aposto que muita coisa boa cê deve ter feito! rs
xoxo
Visita lá Bookmore
kkkkk Também acontece comigo! Meu colégio é muito exigente e nas férias quero nem pensar nele! Sim, não fiz essas seis coisas, mas fiz outras legais também!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirSem dúvida a coisa mais importante para escrever um livro é disciplina. Ainda mais para nós que tentamos fazer isso sem parar todo o resto da vida. Mas a verdade é que de nada adianta uma boa ideia se ela não é lapidada (e é preciso muita disciplina para se chegar a esse ponto).
"Ler mais clássicos" também está na minha lista para esse ano. Só li dois livros da Jane Austen e também pretendo terminar de ler a obra dela.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Sim, é preciso mesmo bastante disciplina!
Excluir