Bliss Edwards está no último ano do curso de Artes Cênicas e é a única garota ainda virgem da sua turma, mas não por falta de oportunidade e sim porque ela é obcecada por controle. Fazer sexo com alguém implica todo um envolvimento com essa outra pessoa e Bliss simplesmente nunca se sentiu pronta para se entregar dessa maneira. Mas agora, pronta ou não, Bliss decide que é hora de perder a virgindade. A garota compartilha seu segredo com sua melhor amiga Kelsey, a pessoa mais desencanada que ela conhece quando o assunto é sexo, e Kelsey faz de sua nova missão fazer com que amiga vá para a cama com alguém.
Kelsey deixa Bliss irresistível e praticamente a arrasta para um bar. Lá, as garotas saem à caça por um rapaz para Bliss, que não se interessa muito por ninguém do lugar. Prestes a desistir e levemente bêbada, Bliss nota em um homem em um canto, lendo Shakespeare no meio de um bar extremamente agitado. Bliss, que por sinal é muito fã de Shakespeare, não resiste e se aproxima dele.
A atração é imediata. Lindo, inteligente, sedutor e inglês, o homem, Garrick, provoca em Bliss algo que nenhum homem jamais provocou. Não demora para que a conversa dos dois termine em beijos e logo eles estão no apartamento de Bliss. Entretanto, Bliss não consegue ir até o fim e abandona o cara mais charmoso da face da Terra nu em sua própria cama. Ainda virgem e depois do fiasco da noite anterior, tudo o que a garota quer é esquecer Garrick completamente e nunca mais vê-lo, o que será um pouco difícil, já que eles moram em prédios vizinhos.
Quase confiante de que Garrick é passado, Bliss quase entra em choque ao descobrir, no dia seguinte, que o rapaz é seu novo professor. Mas isso não será grande problema, afinal algo que a garota tem é autocontrole, portanto, não será difícil se manter longe de seu sexy professor, certo? Errado. Garrick não parece estar com a mesma disposição para esquecer Bliss ou mesmo controle o suficiente para verdadeiramente se manter distante, então até quando os dois conseguirão resistir? E será que eles realmente querem resistir? Porque tudo indica que eles querem é ser perder um no outro.
Perdendo-me é o primeiro volume da série de mesmo nome, mas cada volume conta a história de um casal diferente, portanto, acredito que podem ser lidos de forma independente.
Apesar de não gostar muito de literatura erótica, fiquei curiosa por Perdendo-me através da minha mãe, que leu e gostou bastante da obra. Para o meu agrado e surpresa, Perdendo-me não tem intermináveis e incontáveis cenas de sexo, que é basicamente o que me desagrada no gênero. Apesar de falar muito sobre sexo, afinal esse é justamente um dos conflitos da protagonista, a obra não gira em torno disso e sim do romance entre Bliss e Garrick, que, felizmente, vai além do sexo.
Algo que me agradou muito foi que a autora soube equilibrar o erotismo presente no livro. Há sim cenas quentes e sensuais, todas descritas na medida certa, e tensão sexual durante toda a obra, entretanto, há muito mais que isso. O livro também aborda o mundo do teatro, já que tanto Bliss quanto Garrick são atores, assim como as indecisões, os medos e as expectativas sobre o futuro não só de Bliss e seus colegas, que estão se formando, mas também de Garrick, que ainda não havia encontrado seu lugar. O romance entre os personagens é bem conduzido e consegue convencer, além de ser bastante fofo. A trama também foi bem elaborada e desenvolvida e surpreende em vários momentos. A narração em primeira pessoa da autora é ótima e bastante divertida, Perdendo-me conseguiu me arrancar muitas risadas.
Quanto aos personagens, todos têm personalidade e papel na trama e os adorei. Gostei muito da Bliss, pois me identifiquei bastante com sua obsessão por controle. A protagonista também me conquistou com sua dedicação a tudo o que fazia, especialmente quanto ao teatro, que é sua grande paixão. Garrick é inglês e tem sotaque britânico (uma das coisas que primeiro atraem Bliss) e só por isso já podemos amá-lo. Mas o personagem também é sexy, inteligente e um fofo, então definitivamente pertence à lista dos “príncipes da literatura contemporânea com os quais toda mulher sonha” (inclusive eu). Quanto aos personagens secundários, eu adorei a maluquinha e bem resolvida Kelsey, mas também Cade, amigo de Bliss, outro garoto que é um amor de pessoa e que também pertence a lista já citada.
Quanto a edição, só tenho uma reclamação. A tradução estava boa, assim como a diagramação mais simples. O tipo e tamanho das letras estavam bons, mas o espaçamento entre as linhas poderia ser um pouco maior. As páginas cor de creme e de material mais grosso também me agradaram, o que não aconteceu com a capa. Eu simplesmente não gosto dessa capa, acho-a feia e parecida com pôster de filme pornô. Preferiria que a editora, em vez de ter mantido a capa original, tivesse optado por algo novo ou uma das capas que o livro ganhou em outros países, como a italiana ou a grega (que não tem muito a ver, mas são melhor que essa) ou a alemã ou checa, que seguem o estilo dessa, mas que ficaram mais romântica.
Capas, respectivamente, italiana, grega, alemã e checa.
Perdendo-me foi uma leitura divertida, sensual, romântica e muito cativante. Li o livro em pouco mais de seis horas e adorei a obra. Fiquei bastante curiosa pelos próximos volumes da série, a autora realmente conseguiu me conquistar. Recomendo a obra para quem procura um romance arrebatador e sensual, mas também fofo e divertido.
Título: Perdendo-meTítulo original: Losing itSérie: Perdendo-meVolume: 1Autora: Cora CarmackEditora: Novo ConceitoISBN: 9788581635279Ano: 2014Páginas: 288Classificação: 4/5 [muito bom]*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Oi Ana,
ResponderExcluirestou bem curiosa para ler este livro, pois vi resenhas bem positivas sobre ele e a trama me agrada bastante.
realmente, as outras capas são bem mais bonitas mesmo, mas eu ainda preferiria essa primeira ou a segunda :P
espero conseguir lê-lo logo! *-*
Olá Ana!
ResponderExcluirSim, Perdendo-me é uma leitura muito leve e rápida! Também devorei em poucas horas <3 Ri muito com ele, mas não fiquei com vontade de ler o segundo... Acho que nem chegarei a ler :( enfim. Confesso que discordo de você sobre a capa... Sou apaixonada por esta! Mas ainda não tinha visto as outras, e posso dizer que a alemã também está linda demais <3
Adorei a resenha, linda!
Beijos,
Ana M.
www.vicioemlivros.com
Olá, Ana. Livros com muitas cenas de sexo também me incomodam, então eu te entendo completamente. Se esse livro é mais moderado, já ganha um ponto comigo.
ResponderExcluirBem, a premissa do livro me agradou mais por causa dos personagens que parecem bem interessantes e inteligentes e por isso eu daria uma chance. Espero gostar tanto quanto você.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
rs Bom saber que não sou a única! Perdendo-me não é uma leitura de mudar vidas, mas é um bom romance, fofinho e divertido!
ExcluirPrimeira constatação: sim, a capa parece poster de filme pornô, o que sem dúvidas sem resenhas como a vossa, me fariam passar direto por ele sem me dar ao trabalho de um segundo olhar.
ResponderExcluirMas vós falastes do ponto chave para mim: há mais além do sexo.
Estou há tempo sendo convencida a ler 50 tons de cinza, e só o fiz porque uma amiga censurou o livro hauhauahuaha parecia um daqueles documentos secretos sabe? Terminei a leitura dele, mas ainda assim não fui convencido sobre o "mais além do sexo".
Ótima resenha, como sempre. Do tipo que conquista os leitores que gostam de romances e que não querem se prender em livros puramente eróticos!
Venha visitar o Castelo
Att
The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
kkkkk sim, a capa realmente não é muito atrativa. Mas leia o livro, acho que irá gostar! A história é fofinha e o romance do casal vai muito além do sexo.
ExcluirAna!
ResponderExcluirParticularmente sou adepta dos romances hots, embora não tenha achado esse tão hot assim... a meu ver ele é um romance mais apimentado, com trechos de sexo e ainda me agradou bastante ver um pouco mais sobre o mundo teatral.
Uma semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Sim, esse livro não seria bem um romante erótico e sim um romance mais apimentado, como você disse.
ExcluirOi Ana. Eu tenho este livro, mas ainda não li. Só tenho visto bons comentários sobre ele. Que bom que você gostou. Eu também curto muito este universo de teatro, acho que vou gostar da leitura.
ResponderExcluirBeijos
Oi Ana. Eu tenho este livro, mas ainda não li. Só tenho visto bons comentários sobre ele. Que bom que você gostou. Eu também curto muito este universo de teatro, acho que vou gostar da leitura.
ResponderExcluirBeijos
Enredo muito bom, com tema atual... Não me interessei muito por ser literatura erótica....
ResponderExcluirLi algumas resenhas negativas deste livro, mas nem elas tiraram minha vontade de ler. Agora com esta sua, fiquei mais empolgada.Gostei muito da capa italiana e alemã.
ResponderExcluirBjs, Rose
Esse é um gênero de livros que gosto muito, e fiquei contente de saber que cada livro da serie vai contar a história de um casal, assim não tem como enjoar. Me arrependi de nao ter comprado na Black Friday.
ResponderExcluirNão me interesso muito por livro éroticos. Devido a isto não fiquei interessada na história.
ResponderExcluirPorém o enredo me parece bastante apetitoso e instigante.
Ja li muito resenha positivas sobre esse livro eu achei a trama bem interessante, adorei as capas dos outros paises elas são bem diferente da brasileira !!!
ResponderExcluir