26.12.14

Resenha: O Jeito Que Me Olha - Bella Andre


Rafe Sullivan tem uma agência de investigação particular bem sucedida, especialmente por causa dos inúmeros casos de infidelidade já resolvidos. Apesar de não admitir nem para a própria família, Rafe está esgotado e simplesmente não aguenta mais investigar pessoas infiéis. De fato, toda a experiência de Rafe, tanto como investigador como policial (carreira que seguira antes de abrir seu negócio), fez com que ele perdesse sua fé nas pessoas. Para Rafe, todo mundo esconde algo ruim, tem um lado não tão bom, e o amor é tão raro como uma lua azul.

Por insistência de sua irmã Mia, Rafe resolve tirar umas férias e passar o verão na mesma cidadezinha onde ficava nos verões de sua infância e também na mesma casa de veraneio que a família perdera durante uma crise, mas que Rafe compra para si. Voltar para a casa do lago é um mergulho nas memórias e uma grande surpresa quando Rafe percebe que a casa está completamente acabada e inabitável. Mas a maior surpresa do verão será o reencontro com Brooke Jansen, a antiga e nova vizinha de Rafe, que de uma garotinha doce e inocente transformou-se em uma belíssima e forte mulher.


Brooke não esperava jamais ver um Sullivan novamente, especialmente Rafe, o mais selvagem dos irmãos e justamente pelo qual ela era completamente apaixonada. Entretanto, a menininha que Rafe conhecera cresceu e, após a morte dos avós, abandonou uma carreira bem sucedida em Seattle para morar na casa do lago dos avós e sobreviver vendendo deliciosas frutas. Brooke é o tipo de pessoa certinha, mas seguir as regras não lhe garantiu felicidade. O primeiro passo para se libertar foi ter voltado para o lago, mas é em Rafe que Brooke enxerga sua oportunidade para definitivamente ser selvagem pela primeira vez. 

Enquanto reforma sua casa, Rafe aceita ficar na casa de Brooke, o que, no final, pode não ter sido uma boa ideia. A atração entre os dois é óbvia e Brooke propõe que eles tenham apenas um descompromissado caso de verão. Entretanto, por mais que deseje Brooke tanto quanto ela o deseja, Rafe sabe que no fundo a garota não foi feita para algo assim tão casual e tem medo de acabar sendo um canalha e partindo o coração dela. Mas Brooke está determinada a provar que não é tão frágil assim e fazer com que Rafe aceite sua proposta, algo que não será tão difícil, afinal, parece que ele não está tão disposto assim a resistir. 


O Jeito Que Me Olha é o nono livro da série Os Sullivans, cujos volumes podem ser lidos de forma completamente independente. Já tinha ouvido falar bastante da série, especialmente através da minha mãe, que adora a saga dos Sullivans. Por serem romances eróticos, os livros nunca despertaram muito meu interesse, até que em uma sexta-feira para lá de entediante vi esse livro na estante e resolver arriscar, e acabei gostando.

O Jeito Que Me Olha é um romance rápido -  o li em poucas horas -,  leve, divertido, fofo e sensual. A obra é perfeita para um final de tarde ou para quem procura uma leitura descomplicada. A autora conseguiu me envolver logo nas primeiras páginas, e, apesar dos muitos clichês e do final previsivelmente romântico e feliz, Andre conseguiu me surpreender em alguns momentos e me deixar curiosa pelo o que viria a seguir. 


A narrativa da autora é em terceira pessoa, mas alterna ao se focar mais na Brooke ou no Rafe e temos até mesmo um capítulo com a perspectiva da Mia, onde a autora nos dá um gostinho da história da personagem e deixa a entender que ela será a próxima protagonista da série. Andre conseguiu desenvolver bem a trama e, algo que me agradou bastante, é que a autora sabe bem em que momentos colocar suas bem descritas, sensuais, mas também românticas, cenas de sexo, apesar de que mais para o finalzinho do livro senti que tais cenas ficaram um pouco repetitivas. Entretanto, O Jeito Que Me Olha não é só um romance erótico, mas também uma história de amor fofa e divertida.

Gostei bastante dos personagens, todos têm papel na história e muita personalidade. Adorei a Brooke por ser uma mulher independe e decidida, que corre atrás do que quer e quem quer, mas também por ser uma pessoa que sabe apreciar as pequenas felicidades diárias. É impossível não gostar do selvagem e sedutor Rafe, que também é um cara fofo e muito protetor. Gostei também bastante da Mia, e estou ansiosa para conferir o livro dela.


O Jeito Que Me Olha foi tudo o que esperava dele: uma leitura para descansar a cabeça, dar boas risadas e suspirar. A obra tirou a resistência que tinha com a série Os Sullivans, cujos volumes pretendo ler em breve.
Título: O Jeito Que Me Olha
Título original: The Way You Look Tonight
Série: Os Sullivans
Volume: 9
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635958
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: 3/5 [bom]
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Ana. Tenho alguns livros da série, mas ainda não comecei a ler, porque eu gostaria de ler na ordem que foram lançados, apesar de saber que os livros podem ser lidos separadamente.
    Que bom que você deu uma oportunidade para ele e foi bem surpreendida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de lê-los, acho que irá gostar! Sim, é muito bom quando você não dá nada por um livro e, no fim, acaba gostando dele!

      Excluir
  2. não sei mas não me animo pra ler nada de Bella Andre... xD
    Eu já li alguns trechos iniciais dos livros dela, mas as histórias e sinopses simplesmente não me animam a continuar...
    Definitivamente, acho que não é meu estilo de leitura... =T

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sinopses também não me animavam, mas li esse livro, gostei e agora pretendo ler os outros. Não é o tipo de livro que marca a sua vida, mas é uma boa leitura para descansar a cabeça...

      Excluir
  3. Oie,
    Nunca tive interesse nos livros da Bella até porque é livros eroticos e como sou menor de idade não posso ler. Mas mesmo assim nunca tive curiosidade de ler os livros, e depois de ler a sinopse minha opinião continuou a mesma.

    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me interessei bastante pela história, mas como não gosto muito de livros eróticos, ainda não sei se farei a leitura...
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana. Tudo bem?
    Está aí um livro que eu não tenho a pretensão de ler. O motivo é óbvio, já que você conhece bem o meu o estilo de leitura que eu curto. Sem falar que esse livro parece ser completamente clichê. rs E ele tem uma pegada hot também, não tem?
    Fico feliz que ao menos você conseguiu aproveitar um pouco a leitura.
    Como sempre, a resenha ficou ótima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  6. Eu meio que desisti dos livros dessa série :P Esses Sullivans são perfeitos demais para meu gosto e sem falar que os livros são meio mornos. Todos que li ficaram nessa de ehhh gostei, mas não é maravilhoso não hahahaha posso passar bem sem as continuações.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu não curto muito eróticos, esse livro até chegou, mas eu realmente não me interessei e acabei dando, não curto o gênero, rsrs. Mas surtei ao ver Olympe de Gouges de fundo na sua estante, esse livro é PURO AMOR <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito do livro me parece uma leitura legal pra quem gosta mas não faz meu estilo literário mas gostei do fato da autora incluir um capitulo com uma nova personagem de um novo livro !!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, acho o óh a capa desse livro, coisinha mal feita hahahaha Tenho vontade de conhecer essa série, todo mundo fala muito bem e parecem ser histórias pouco complexas, perfeitas para aqueles momentos em que eu to com preguicinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Essa capa é mesmo bem feia! E esse livro é mesmo ótimo para descansar a cabeça, a história é bem bobinha!

      Excluir
  10. Eu adorei os Sullivans e com certeza vou querer conhecer os primos deles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Amo essa série da Bella Andre, os Sullivan são ótimos, estou doida pra ler esse livro também!

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Bella e até porque não tem como não ser apaixonada pelos Sullivan, estou louca para ler os que ainda não li e gostei bastante das histórias. Fiquei feliz quando soube que ia ter histórias sobre os primos deles, amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)