22.12.14

Resenha: Enquanto a chuva caía - Christine M.


De dia, Erik é um advogado comum, mas de noite ele trabalha para a polícia, apesar de não ser um policial. Onde a lei falha, lá está ele. Inteligente e mortal, Erik faz o que é preciso fazer, seja conseguir informações ou matar um criminoso que conseguiu escapar da justiça. Mas Erik não é um justiceiro ou um herói, fato do qual ele está bem ciente e não o impede de amar sua vida recheada de adrenalina, segredos e perigos. Erik é o melhor no que faz, mas, um dia, ele comete um erro e se vê obrigado a se afastar antes que sua família pague pelos seus deslizes. Sua chefia organiza tudo e, assim, ele parte para Nova Iorque, onde trabalhará como advogado para uma grande empresa.

A empresa de Marina, uma jovem viúva que se vê forçada a assumir os negócios da família quando seu pai perde a lucidez para o Alzheimer. Todos, inclusive Marina, acreditavam que ela iria arruinar tudo, entretanto, sobre sua liderança, a empresa acaba crescendo bastante, mais do que quando seus pais estavam no comando. Mas o sucesso na carreira não é o suficiente para fazer Marina superar a perda do amado marido, que morreu na guerra. Marina está quebrada e nada nem ninguém parece ser o suficiente para devolver a ela a felicidade.


Erik se vê atraído por Marina logo que a vê. Mas envolver-se com a diretora da empresa onde trabalha é exatamente o oposto de se manter despercebido, o motivo para qual ele foi enviado para os EUA. Mas Erik cria verdadeira obsessão por Marina e começa a cavar todo o tipo de informação sobre ela, mesmo que não há grandes coisas a se saber. O mesmo não pode ser dito sobre os pais da garota, que guardam um passado nebuloso, o que Erik logo percebe quando começa a trabalhar em um processo contra o pai da garota. Entretanto, nada do passado sombrio dos pais parece ter sido ter herdado pela filha, mas, talvez, Erik não tenha desvendado Marina o tanto o quanto ele acha que o fez. 

Marina também se vê atraída pelo novo advogado bonito e charmoso da sua empresa. Ela sabe que um relacionamento com um de seus empregados não é muito desejável, mas quem disse que a garota quer um relacionamento? Quando Erick promete que nada do que eles venham a ter chegará a entrar nos limites da empresa, Marina não vê mais nenhum motivo para se manter distante, especialmente porque Erick, como ela, também não busca nada sério. Contudo, o que começa como apenas uma atração física pode evoluir para algo a mais. Mas se envolver de forma mais profunda tem vários riscos e além de não saberem se estão prontos e se realmente desejam algo mais sério, tanto quanto Marina e Erick começam a se perguntar se conhecem realmente a pessoa ao seu lado. Quando fica claro que tanto Erick quanto Marina guardam segredos, eles precisam decidir se vale a pena correr o risco ou se devem simplesmente esquecer que algum dia estiveram juntos. 


Fiquei louca para ler Enquanto a chuva caía após participar de um bate-papo com a autora durante a Bienal de São Paulo de 2014. Entretanto, acabei adiando a leitura do livro e, quando finalmente o tirei da minha estante, me arrependi de não ter o feito mais cedo.

Enquanto a chuva caía é uma leitura rápida e envolvente. O romance tem umas pitadas de suspense e ação, o que o deixa ainda melhor. A obra e os personagens, especialmente Erik, me conquistaram logo no início e, apesar de ter alguns pontos previsíveis, o desenvolvimento da trama conseguiu me agradar bastante. A narrativa em primeira pessoa da autora é muito boa e reflete muito da personalidade de quem está narrando. Adorei que a história tenha sido contada pela visão de Erik e de Marina, a alternância de perspectiva deixou a leitura mais dinâmica. 


Todos os personagens têm personalidade e papel na trama. Algo que me chamou atenção e que gostei muito é que, diferente de grande parte dos romances que tem saído, o casal de Enquanto a chuva caía foge dos estereótipos. Erik não é um cara perfeito e sim um homem cheio de segredos e um passado marcado por erros. Me desagradou um pouco o fato de a autora ter deixado, nas entrelinhas, a mensagem de que não era errado o modo como Erik agia, fora da lei, como um “justiceiro” pago. As leis existem por uma razão e só porque ela muitas vezes falha, não significa que devemos sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos ou pagar alguém para isso. Também adorei a Marina, que em vez de mocinha inocente e frágil é uma mulher forte, bem sucedida e determinada a fazer o certo. Entretanto, apesar de não serem pessoas fracas ou passivas, a autora deixa bem claro que Marina e Erik são humanos e consegue mostrar fragilidade em ambos, mas sem desconstruí-los. 

Enquanto a chuva caía foi uma ótima leitura, recheada de romance, drama, mistério e ação. Adorei o livro, que me deixou muito curiosa por outras obras da autora. A obra é perfeita para quem procura um bom romance, mas que foge um pouco dos padrões. 


Quanto a edição, não tenho nenhuma reclamação. A diagramação estava boa, com detalhes fofos que enriqueceram o livro. Os trechos de música no início de cada capítulo dão ao livro trilha sonora própria, que adorei, claro. O tamanho e tipo de fonte também estavam bons e as páginas amareladas ajudaram a deixar a leitura ainda mais rápida. Gosto bastante dessa capa, que é ao mesmo tempo sombria, misteriosa, e romântica, assim como o livro.

Título: Enquanto a chuva caía
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581634470
Ano: 2014
Páginas: 288
Classificação: 4/5 [muito bom]
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Olha eu tenho que confessar que a autora realmente escreve muito bem, gostei bastante do romance que foi colocado com um pouco de drama na vida da personagem, mas eu me senti confusa em algumas partes do livro. Não sei, eu acho que vou até ler ele novamente, porque sinceramente teve coisas que me incomodaram nesse livro =/ Mas mesmo assim AMEI o ROMANCE. Acho que foi o ponto mais forte que me chamou atenção.

    E olha, parabéns pela sua resenha. Está muito CLARA e muito bem explicadinha.
    Adorei mesmo =]

    E já quero desejar pra vc minha querida um feliz NATAL de muita felicidade, paz e amor.
    Que em 2015 vc venha a ter muitas conquistas com o seu cantinho e também na sua vida.
    Tudo de bom pra vc viu?!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também fiquei um pouco perdida em alguns diálogos, mas nada que atrapalhasse a leitura. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Um Feliz Natal e um excelente ano novo para você também!

      Excluir
  2. Olá, Ana.
    Acredita que, apesar do romance, sempre tive interesse em ler o livro? Acho que é por causa do começo quanto o protagonista é apresentado com a sua "segunda profissão". Espero gostar do livro, de verdade. Tenho boas expectativas.
    Apesar de não gostar muito de perfis humanos em capas, eu adoro essa. É realmente linda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você iria gostar do livro, o romance não é muito meloso e a obra tem umas pitadas de suspense. A capa é mesmo linda! <3

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei a resenha, e o melhor nisso tudo que você falou desse livro tão bom é que a autora é nacional não é mesmo!? Gosto muito quando um autor nacional se destaca assim, mostrando suas qualidades, o quanto é bom e merecedor de respeito :)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    desde que este livro foi lançado eu tenho curiosidade em ler ele, mas ainda não consegui comprá-lo =/
    A trama dele parece ser ótima. Eu gosto quando os personagens tenham problemas pessoais, mas que acabam encontrando no outro uma válvula de escape, sabe? Este ai parece ser assim... ótimo!
    adoro quando os livros tem capítulos que se iniciam com músicas ou até mesmo frases de outros livros...
    este ai parece ser ótimo! espero conseguir ler logo ;~~

    ResponderExcluir
  5. Saudações Lady Ana Luiza,
    É a segunda resenha positiva que leio desse livro, e as abordagens foram completamente diferentes. Fica difícil ignorar quando duas opiniões diferentes de um mesmo livro são boas.
    O livro entrou na lista de desejos

    E Lady Ana Luiza, novamente elogio suas fotos e sua resenha!


    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Decidi que agora irei ler mais livros nacionais, pois estava lendo diversos livros estrangeiros e acabei deixando a literatura nacional de lado. Até agora estou adorando os livros brasileiros, são incriveis e instigantes.
    Inclusive fiquei muito curiosa para ler esse livro, já tinha lido resenhas positivas sobre esse livro serviram ainda mais para aguçar minha curiosidade em relação a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito louvável sua atitude! A maioria das pessoas, inclusive eu, lê muito internacional e quase não lê, ou não lê de jeito nenhum, nacionais. É algo que eu venho tentando mudar, claro, então é legal saber que não sou a única. Nossas produções nacionais são tão boas quanto as internacionais e esse livro mesmo é uma boa pedida!

      Excluir
  7. Livro ótimo... Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas amei a obra.. Bom saber que a escritora é brasileira, pois é sempre bom ler obras nacionais!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo muito bom ler algo nacional! Leia mesmo Enquanto a chuva caía, acredito que vá gostar!

      Excluir
  8. Oi Ana.
    Sempre tive vontade de ler esse livro, todo o mistério que envolve os personagens, principalmente o Erik deixa um romance muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, este é um livro que desejo muito ler. De início eu pensava que ele tinha um enredo bem diferente, depois que soube da pegada policial dele, fiquei maluca! A capa é linda mesmo, também gosto muito dela
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana. Este livro não me chamou muito a atenção. Mas, que bom que você gostou, é sempre bom saber que um livro nacional é bem escrito. Gosto muito de livros que tem uma mistura de romance com mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana. Este livro não me chamou muito a atenção. Mas, que bom que você gostou, é sempre bom saber que um livro nacional é bem escrito. Gosto muito de livros que tem uma mistura de romance com mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana !!
    Adorei saber que a autora e brasileiro deve ser o máximo falar com ela na bienal me interessei muito belo livro e pela sua resenha eu não espera essa trama me surpreendeu !!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amei o livro, nunca tinha visto nada sobre ele e a sua resenha me deixou incrivelmente apaixonada <3 Amei os dois e o romance, adoro um mistério, algo "proibido". Então me encantei e estou louca para conhecer todos os detalhes e descobrir como irá se desenrolar essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)