ATENÇÃO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO VOLUME ANTERIOR
Seis semanas atrás, Eleanor, Brendan e Cordelia Walker passaram pela maior e mais perigosa aventura de suas vidas e, surpreendentemente, saíram vivos! Eles conseguiram banir sua inimiga, Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, e agora estão muito ricos! Mas talvez dinheiro não traga mesmo felicidade. Cordelia está estranha, distante e não tem mais interesse nos seus antes amados livros. Apesar de suas tentativas, Brendan não consegue fazer amigos em sua nova escola e está sendo atormentado por um grupo de garotos. Eleanor também não tem amizades e começa a perceber que os pais estão muito afastados um do outro e que seu pai vem agindo de forma misteriosa e até um pouco maluca.
A família Walker está despedaçada e até mesmo os irmãos estão desunidos, o que apenas faz com que Eleanor deseje ainda mais que tudo fosse como antes. Entretanto, a vida dos irmãos jamais será a mesma, pois o caminho deles continuará se cruzando com os dos Kristoff e com o O livro da perdição e do desejo. Denver Kristoff está em nosso mundo e disposto a fazer o que for preciso para encontrar sua filha Dahlia, mesmo que, para isso, tenha que machucar os Walker. E, assim, os irmãos são novamente arrastados não só para esse mundo secreto de magia e perigos, mas também para dentro dos livros de Denver.
Jogados na Roma antiga, cenário de um dos livros de Kristoff que acabara se misturando com outros, Eleanor, Brendan e Cordelia terão que enfrentar leões famintos, imperadores cruéis e até mesmo nazistas e bestas geladas! Entretanto, não será só isso. Os irmãos farão grandes e chocantes descobertas sobre o passado de sua própria família e terão que decidir em quem confiar, tudo isso enquanto passam por difíceis provações morais. Em mais uma aventura épica e maluca, será que o Eleanor, Brendan e Cordelia conseguiram se manter vivos, unidos e sãos? Ou irão ceder as muitas tentações?
“(...) não tinham como resistir. Era aquele o lugar onde deviam estar. Era aquilo que estavam destinados a fazer. Eram os Walker. E viviam para aventuras.” Pág. 333
A Batalha das Bestas é continuação de Casa de Segredos (resenha aqui), primeiro volume da série de mesmo nome. Apesar de estar curiosa por A Batalha das Bestas, não tinha altas expectativas para a obra, que acabou me surpreendo bastante. Diferente de Casa de Segredos, a trama desse segundo volume está bastante surpreendente e, como eu não conseguia prever o que viria a seguir, os autores conseguiram me manter curiosa durante toda a leitura, que é bastante fluída e leve. Algo que também me desagradou no primeiro volume, mas que amei nesse, foram os capítulos super curtinhos, alguns de até mesmo duas páginas, que deixam a leitura bem mais dinâmica e rápida.
Novamente, os autores conseguiram criar uma história com tensão constante, o que, diferente de Casa de Segredos, não se tornou cansativo e acabou envolvendo ainda mais o leitor. A narrativa em terceira pessoa leve, divertida e objetiva novamente me agradou bastante. Como o volume anterior, A Batalha das Bestas é bem despretensioso, com bastante toques de humor, mas também uma obra com uma lição moral no pano de fundo. Os autores conseguiram algo bem difícil: colocar seus personagens diante questionamentos éticos de um modo compreensível para o público juvenil, mas que não soe forçado ou entediante. Outro detalhe que adoro são os cenários inesperados e mágicos! A série Casa de Segredos é um sonho para os amantes de livros, afinal, todos nós amaríamos visitar não só os lugares, mas conhecer também os personagens dos livros que lemos.
E falando em personagens, é impossível não se apegar e amar os irmãos Walker! Apesar de me identificar mais com a Cordelia, Eleanor foi a minha favorita em A Batalha das Bestas. A caçula da família provou que tamanho e idade não são documentos e demonstrou grande força, coragem, inteligência e fidelidade nesse volume! Ela foi a que mais brilhou em A Batalha das Bestas, enquanto Brendan me irritou em grande parte da história. Entretanto, foi legal ver o personagem cometer erros, mas aprender com eles. Acho que todos os irmãos amadureceram um pouco nesse volume, o que apenas enriquece mais a história. Os outros personagens, até mesmo os vilões, também cativam e exercem bem seu papel na trama. Todos têm personalidades bem definidas e complexas, que os fazem praticamente reais! Adorei o Will nesse livro, mas o meu favorito dos personagens secundários foi Felix, o gladiador grego, que desde o início demonstrou muita coragem, honra e bastante humildade.
A Batalha das Bestas é um livro recheado de ação e emoção, e consegue nos fazer rir, chorar, temer e suspirar de alívio ao lado dos personagens. Durante a leitura, o leitor vive todas as aventuras e desventuras ao lado de Eleanor, Brendan e Cordelia, sofrendo com eles, mas também torcendo por eles. Essa obra de aventura e fantasia, com pitadas de mistério, agrada tanto ao púbico juvenil quanto aos adultos. Esse segundo volume me conquistou bem mais que o primeiro e me deixou louca por mais aventuras dos irmãos Walker!
Entretanto, até o presente momento, a série só conta com esses dois volumes, apesar de que espero que ganhe muito outros, especialmente após o final divertido e inesperado desse livro. A Batalha das Bestas teve um bom desfecho, que agrada também caso esse seja mesmo o último volume de Casa de Segredos, mas ainda não estou pronta para me despedir dos Walker! Dedinhos cruzados para que os autores nos presenteiem com mais histórias dor irmãos!
Título: A Batalha das BestasTítulo original: Battle of the BeastsSérie: Casa de SegredosVolume: 2Autores: Chris Columbus e Ned VizziniEditora: Galera RecordISBN: 9788567028477Ano: 2014Páginas: 336Classificação: 4/5 [muito bom]*Esse livro foi uma cortesia da Editora Galera Record
Leia também:
Oie,
ResponderExcluirEstava interessada nessa série a tempos.
Esse exemplar foi um dos livros que eu estava desejando em 2014. E simplesmente adorei a sua resenha.
Oi Ana. Esta série parece ser bem divertia e voltada para o público juvenil. E pela sua resenha, percebi que você gostou mais deste segundo volume, o que geralmente dificilmente acontece com as séries.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Ana.
ResponderExcluirAinda não comecei a ler essa série, mas certamente está entre as minhas desejadas. E saber que o segundo volume consegue ser melhor do que o primeiro me motiva ainda mais. Claro, sem falar que eu adoro literatura mais juvenil.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
Ainda não tinha ouvido falar dessa serie mas fiquei interessada,
ResponderExcluirJa coloquei na lista de livro de 2015 parece o tipo de leitura bem leve e meio misteriosa !!!
Nunca tinha ouvido falar da séria, mas já está na lista de leitura!! As capas são lindas e mal espero para ter os livros na mão!!
ResponderExcluirAbs
Já estava interessada nessa série já faz um tempinho e estou deixando ela de escanteio na minha hiper lista de livros srsrsrs porém vi que a resenha exposta sobre os volumes me deixou um tanto curiosa para conhecer melhor a trama , ótima resenha .. :D
ResponderExcluir