Ainda não acabou – 2 estrelas
Nesse primeiro conto conhecemos Henrique, que traído pela namorada Adriana, passa uma noite solitária e aterrorizante em sua casa. Henrique acorda assustado durante a madrugada e, após acontecimentos estranhos, ele pressente que outra pessoa está no lugar, brincando com ele.
O conto de seis páginas é rápido e bem escrito. Marcos consegue transmitir, com sua narração em terceira pessoa, o estado de ansiedade e temor do protagonista para o leitor, que fica curioso e temeroso pelo o que vem a seguir. O autor conseguiu me envolver logo nos primeiros parágrafos com seu suspense bem construído, entretanto, deixou a desejar com o final abruto e, para mim, insatisfatório.
O Vale da Morte – 4 estrelas
Nas sete páginas do segundo conto, acompanhamos um grupo de jovens criminosos russos até um local na Sibéria chamado de Vale da Morte. Para serem absolvidos de todos os seus crimes, os jovens teriam que passar a noite e parte da manhã no lugar, protegendo alguns equipamentos. Mas a tarefa aparentemente simples se tornará muito complicada quando os protagonistas dessa história descobrirem que o Vale não foi nomeado levianamente e que, talvez, as histórias assustadoras sobre ele sejam verdadeiras.
Como no conto anterior, o autor consegue nos envolver rapidamente. Mais sangrento e impactante que “Ainda não acabou”, “O Vale da Morte” me conquistou especialmente pelos personagens de caráter duvidoso e a trama brutal e complexa, com pitadas de ironia. O final foi perfeito. Minha única reclamação é a rapidez com que a história se desenrolou, gostaria que o autor tivesse gastado mais páginas em “O Vale da Morte”.
Essa noite pedirão sua alma – 4 estrelas
“Essa noite pedirão sua alma”, terceiro e último conto, é sobre Joel, um jovem misterioso que recebera e aceitara um chamado de uma entidade sobrenatural. Após algum tempo longe dos amigos, Joel saí novamente com sua turma, mas o encontro no cemitério não é para rever os amigos e sim para um propósito mais sombrio.
Tão sangrento, cativante e rápido como o anterior, esse conto de cinco páginas foi o meu favorito do livro e o que mais despertou a minha curiosidade. O final me deixou com gostinho de quero mais e, novamente, adoraria que o autor tivesse gastado mais páginas com a história.
Alma - Essa noite pedirão a sua, no geral, é um livro rápido, mas cativante, bom para ser lido em no máximo meia hora. Como tinha lido apenas poemas do autor, com esse três contos, Marcos de Sousa provou também dominar a prosa e o gênero de terror. Marcos é criativo, escreve bem, sabe deixar o leitor tenso e curioso e construir um bom suspense, por isso gostaria muito que o autor tivesse melhor desenvolvido e expandido os contos. Fiquei super curiosa por mais obras dele.
Aos interessados, o e-book está a venda por um preço mega bacana na Amazon: http://goo.gl/6Ly3GI
Título: Alma - Essa noite pedirão a sua
Autor: Marcos de Sousa
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 20 (e-book)
Classificação: 3/5 [bom]
*Esse e-book foi uma cortesia do autor
Nossa, que livro pequeno rsrsr Gosto de livros de contos, mas acho que esse deixou a desejar no tamanho... Enfim, são histórias rápidas, então não custa nada parar um momento e ler..
ResponderExcluirAbs
É pequeno mesmo, rs, mas se você gosta de contos e de terror, é uma boa pedida.
ExcluirOlá, Ana.
ResponderExcluirAqui é o Marcos, não a Natalia. rs Hoje tenho que me identificar no comentário, né? kkk
Primeiramente obrigado pela resenha ótima e sincera.
Quanto ao primeiro conto, gostei das suas impressões, uma pena que você não curtiu tanto. Alguns outros leitores acharam ele o favorito. Isso é o mais legal, afinal mostra que até dentro de um mesmo gênero existem gostos diferentes quanto à escrita. E quanto ao final abrupto, é porque eu gosto de fins abertos :)
Quanto ao segundo, fico feliz que você tenha gostado. Ele, inclusive, estará numa antologia de terror que será impressa em breve. Serão mais ou menos dez autores. E como você gostou e gostaria que fosse maior, tenho uma notícia que você talvez goste: a minha ideia é transformá-lo em um livro em breve, assim que eu terminar os dois projetos que eu tenho em andamento. O conto ficaria como um spin-off.
Quanto ao último conto, ele também é um dos meus favoritos entre os tantos contos que já escrevi, exatamente porque ele é a minha homenagem a um autor que eu adoro: Lovecraft. Não sei se você o conhece.
Enfim, só tenho a agradecer por sua resenha, pela disponibilidade em ler a obra e pela avaliação positiva. Em breve terá um livro novo saindo e, claro, vou te mandar para você ler também. Você sabe que suas resenhas estão entre as minhas favoritas. <3
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
Já ouvi muito sobre Lovecraft, mas até hoje não tomei vergonha na cara e li algo dele! rs Fiquei muito curiosa em um livro sobre o Vale da Morte! É um excelente cenário e que resultaria em muitas outras histórias boas! ;DDD Fico feliz que goste das minhas resenhas! E eu que agradeço por ter disponibilizado o e-book para resenha!
ExcluirOi Ana.
ResponderExcluirTambém tive o prazer de ler Alma e tenho que dizer que o final do primeiro conto me deixou louca por terminar tão de repente. Sou uma pessoa muito curiosa/ansiosa e aquele final aberto me deixou fula da vida hahaha
O segundo conto foi o meu preferido e fiquei super feliz quando o Marcos disse que tem a ideia de transformar a história num livro. A premissa do conto é muito interessante e tem tudo pra ser uma história que vai deixar a gente morrendo de medo. O terceiro conto também teria potencial pra ser maior, um livro talvez, foi o que eu menos gostei não sei porque, mas foi muito bom.
O Marcos escreve muito bem e deu pra perceber que ele vai se dar muito bem no gênero terror.
Sim! Também não sou fã de finais abertos! rs
ExcluirLegal contos pequenos assim para quem quer ler porém está com pouco tempo.
ResponderExcluirCurti bastante!
Beijinhos
www.modaeeu.blogspot.com
Sim, para quem está na correria, é perfeito!
ExcluirNunca li um conto de terror, porém estou super curiosa para adquiri-lo. Oque me deixou com o pé atrás é que só tem 20 páginas. Mas, devido ao interesse no conto irei ler com certeza.
ResponderExcluirorganizandohistorias.blogspot.com
Leia mesmo! Já que nunca experimentou um conto de terror, algo mais curto pode acabar sendo melhor para uma primeira experiência!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei! Adoro contos de terror e esse livro parece bom para ler quando estou com preguiça de começar um novo livro, por ser curtinho.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Ana, ainda não conheço o trabalho do Marcos, apesar de acompanhar o bog dele e da Naty. Gosto do gênero que ele escreve, então não vai demorar para tirar a prova.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Ana. Adoro contos, mas não curto mesmo o gênero de terror. Mas este, por ser curtinho, eu encararia! rsrs. O problemas dos contos é que quase sempre acabam abruptamente, e quando estamos começando a gostar, ele acaba! rsrs Mesmo assim, eu gosto de contos...
ResponderExcluirBeijos
A historia pareceu bem legal mas não gosto de livro de terro então esse vou passar mas me pareceu um ótimo livro ainda mais sendo um conto, os contos são bem melhores de se ler !!
ResponderExcluir