14.12.14

Divulgação: A Garota que Tinha Medo

Oi amores! Como estão?

Hoje vim para apresentar para vocês o livro A Garota que Tinha Medo, de Breno Melo. Vamos conhecer melhor a obra e o autor?

Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.
Onde comprar: Site da Editora

Breno Melo nasceu em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Foi indicado para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas mais de uma vez, em 2002, 2003 e 2004. Participou da antologia "The Best Poems and Poets of 2003", com o poema "Hazel Eyes", e da antologia "The Best Poems and Poets of 2004", com a composição "That Girl". Também foi selecionado para "The International Who's Who in Poetry", incrível obra mundial que conta com participantes de vinte e cinco nações ao redor do globo e reúne, segundo a Sociedade, os poetas mais interessantes que ela encontrou ao longo dos catorze anos anteriores.



Eu fiquei muito curiosa para ler A Garota que Tinha Medo, especialmente por a protagonista ter síndrome do pânico, uma doença que está mais presente no dia a dia do que imaginamos e que muita gente, por causa da falta de informação, acaba julgando não ser realmente uma doença e achando que não precisa de tratamento. E vocês? O que acharam? Não deixem de comentar!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá! Bacana a ideia do livro tratando um assunto sério e abordando mais da vida dessa menina, a capa não me atraiu muito e infelizmente não acho que para mim seria uma boa leitura. Sucesso ao autor!
    xoxo
    bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Gostei da premissa do livro, apesar da sinopse ser bem abrangente.
    Síndrome do Pânico é realmente algo comum na vida moderna, o que torna o tema do livro bem atual.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bastante criativa, porém não me interessei no livro. Apesar do enredo me parecer bastante maravilhoso e moderno.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. Eu também achei a sinopse interessante. Eu sempre gosto quando temos uma obra de ficção que usa fatos reais, como as consequências de uma doença, para compor a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente a premissa desse livro, Ana e foi isso que me chamou a atenção. Afinal, não é todo dia que lemos um livro dessa forma e que parece ter um enfoque psicológico tão bom.
    Vou ficar aguardando a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  6. Super curiosa pra ler esse livro, amo questões psicológicas desse tipo sendo tratadas em livros. Só a capa que deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a premissa do livro, tenho uma amiga com essa doença e sei como atrapalha.

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse o livro parece ser muito interessante, só a capa que não é tão boa assim...

    ResponderExcluir
  9. A síndrome do pânico é uma doença muito perturbadora, fiquei bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Achei o tema bem diferente nunca tinha ouvido falar de um livro que trata a síndrome do panico fiquei muito interessada de saber como e uma pessoa que convive diariamente pois não conheço !!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)