Oi amores! Como estão?
Hoje, dia 23 de Novembro, o livro Terras Metálicas, do nosso querido parceiro Renato C. Nonato faz aniversário! Há dois anos, nesse exato dia, a obra era lançada, e, para comemorar esse sucesso, a blogosfera irá seu reunir, como no ano passado, em um twitaço especial com a hashtag #TerrasMetalicas! E, óbvio, que euzinha não poderia ficar de fora!
Mas além de contribuir com meu tweet, novamente quis fazer um post para comemorar, afinal, amei Terras Metálicas, que foi eleito, nada mais nada menos, o melhor nacional que li em 2013! Vocês podem conferir minhas resenha do livro aqui e, abaixo, a capa e mais informações sobre Terras Metálicas!
Terras Metálicas é o primeiro livro de uma série criada pelo autor Renato C. Nonato. A história se passa num futuro onde, devido as guerras, a superfície do planeta se torna inabitável, forçando a humanidade a se isolar numa atmosfera artificial construída embaixo da terra, a Esfera. Criada para ser o mundo perfeito, vamos descobrindo a Esfera pelos olhos de Raquel, uma estudante da Academia. Acompanhamos seu cotidiano,conhecemos sua família, seus amigos e seus inimigos, até o momento de uma descoberta que pode ser o fim da vida como ela conhece.
O livro foi lançado no fim de 2012 pela editora Novo Século, sob o selo Novos Talentos da Literatura. Com a grande maioria de resenhas favoráveis e alguns prêmios literários vencidos ao longo do ano, Terras Metálicas vem para completar um nicho até então vago, o das distopias nacionais.
Formado em Engenharia Química e atualmente cursando doutorado na área, Renato nos trás um mundo igual mas diferente do nosso, com a tecnologia de ponta inserida no dia a dia, mas nada tão absurdo para se achar impossível. Com uma narrativa fluída, o autor é capaz de nos leva por cenários fantásticos e situações surreais, mas também nos faz questionar nossos próprios valores, sem um lado “bom” e um “mau” somos obrigados a refletir até onde vai o certo e o errado, e se os fins justificam mesmo os meios.
Não sei se vocês sabem, mas o livro está sendo ilustrado! Confiram mais ilustrações que o autor liberou:
Lindas as ilustrações, não? Eu amei! Elas me deixaram louca para reler #TerrasMetalicas e também para ler o resto da série, é claro! Bom amores, é isso! Essa é minha singela homenagem a #TerrasMetalicas e ao Renato! Milhares de parabéns pelos dois anos e muito mais sucesso!
Não deixem de participar também do twitaço especial com a hashtag #TerrasMetalicas! Comemorem junto com a gente, mandando sua mensagem de parabéns para o Twitter @TerrasMetalicas ou mesmo pelo Facebook, na página do livro (aqui), sempre, claro, com a tag #TerrasMetalicas! E caso tenham ficado loucos para conhecer mais da obra, adicionem o livro no Skoob (aqui) e deem uma passadinha no site (http://www.terrasmetalicas.com.br)!
E por hoje é só! Beijinhos!
Aaah que legal :D não conhecia esse livro ainda e adorei a sinopse dele. As ilustrações são bem legas também.
ResponderExcluirLeia o livro, se tiver oportunidade. As ilustrações são lindas!
ExcluirBjs
Já li Terras Metálicas e AMEI, Ana. É um excelente livro. Não sabia que ele estava sendo ilustrado. Isso que é uma notícia boa. <3
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro
Ana!
ResponderExcluirParabéns pelos dois aninhos do livro.
Adoro ficção e gostaria de poder lê-lo.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Não li o livro ainda, apesar de conhecê-lo. Achei as imagens ótimas.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Parabéns pelos dois anos adorei as ilustrações não conhecia o livro mas depois dessa sinopse
ResponderExcluircom certeza vou ler!!!
Parabéns para o Renato pelos dois anos de seu livro.
ResponderExcluirApesar, de não ter tido a oportunidade de adquirir o livro do autor, ainda tenho milhares de expectativas em relação ao livro.
O tanto que eu gosto de livros distópicos. Estou sempre lendo livros desse gênero. É muito interessante a forma como os autores enxergam um mundo surreal para transformá-los em livro. As ilustrações também são suuper legais. :3
ResponderExcluirRodolfo Ramos