Na quinta postei a resenha (aqui) de Will & Will, de John Green e David Levithan, e apesar de o livro não ter sido tudo o que poderia ser, gostei da obra e hoje vim para falar das capas que ela ganhou ao redor do mundo!
Não gostei da capa da primeira edição. Ela é muito simples e sem graça; o cinza já é feio por si só e ficou estranho em contraste com o azul, o verde, o rosa e o laranja do título; e não gostei das fontes. Já a segunda edição eu amei! O azul é muito bonitinho e singelo, assim como os coraçõezinhos de papel no fundo, ambos tem tudo a ver com o livro! Eu adorei a fonte usada na capa, mas achei estranho essas silhuetas dos garotos.
Estados Unidos e Holanda.
As duas capas seguem a mesma ideia e eu gosto de ambas, especialmente a da Holanda. Apesar das capas serem bonitas e bastante coloridas e combinarem com o aspecto jovem e atual da história, elas dão muito a ideia de movimento, de grandes agitações, o que ao mesmo tempo combina e não combina com o livro. Os Will's passam por algumas turbulências durante o livro, mas em geral a obra é bastante melancólica e a vida dos garotos bem melancólica.
Grã-Bretanha e Estados Unidos.
Gosto das duas capas, são coloridas e combinam com o estilo do livro. Gostei mais da dos EUA, achei a ideia das digitais bem legal!
Itália
Eu gostei das duas capas, que seguem a mesma ideia, mas achei a primeira melhor. A segunda ficou meio brega e os modelos passam longe dos Will's que imaginei e que são descritos.
Alemanha e França
Achei alemã meio nada a ver e apesar da francesa também não representar nada da história, gostei bastante dela, achei a cores e as imagens bem legais.
Suécia e Portugal
A sueca segue o estilo da dos Estados Unidos e da Holanda e seria legal se não fosse pelo o Will do título dento de uma seta. Gostei bastante da portuguesa, tanto das cores como das ilustrações.
Bom amores, e essas são as capas que Will & Will ganhou através do mundo! Minhas favoritas são a segunda edição da brasileira, a francesa e a portuguesa! E quanto a vocês? O que acharam das capas? Gostaram? Quais foram suas favoritas? Não deixem de comentar! Beijos!
Que capas lindas, estou morrendo de vontade de ler esse livro, só estou esperando a oportunidade certa! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.garotadolivro.com/
Oláa Ana!
ResponderExcluirNunca li esse livro mas tenho muita vontade, entre as capas, eu acho que as do Brasil estão arrasando!
beeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
A capa azul brasileira é a mais bonita.
ResponderExcluirBjs, Rose.
As capas são boas, mas a única realmente linda é a segunda da Galera. Gosto bastante dessa capa.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Nossa, dessa vez a capa brasileira se superou. Também gostei da italiana. >.<
ResponderExcluirRodolfo Ramos
Gostei muito mais de segunda edição brasileira, e gostei também das capas da Grã-Bretanha e Estados Unidos e das italianas.
ResponderExcluirAna!
ResponderExcluirGostei da segunda capa brasileira também, a primeira era horrorosa!
As que mais gostei foram: Estados Unidos e Holanda. Justamente por ser coloridas e dinâmicas. Como não li o livro ainda, não sei se tem haver com o livro, porém são belas.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Quanta capa diferente para o mesmo livro rs, eu adoro a nacional a segunda que tem o fundo azul, acho a mais linda de todas ;)
ResponderExcluirtem umas ali que acho muito simples,
beijos.
Acho que as melhoras foram a segunda edição brasileira, a dos EUA e Holanda e a portuguesa. A sueca seria mais bonita se não tivesse aquela seta.
ResponderExcluir