É difícil encontrar uma pessoa que não goste, nem mesmo um pouquinho, de Orgulho e Preconceito. Seja o livro de Jane Austen ou o filme (a versão mais famosa, a de 2005, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen), é indiscutível que a história de amor de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy é uma das mais conhecidas e adoradas do mundo. Tanto que gerou centenas de adaptações e hoje venho para falar de uma delas!
The Lizzie Bennet Diaries é uma web série de comédia adaptada de Orgulho e Preconceito. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que, em pleno século XXI, tem de lidar com a mãe obcecada em casar as filhas. Mas Lizzie não está preocupada em arrumar um marido e sim em se formar, arrumar um emprego e, claro, se divertir com sua melhor amiga Charlotte Lu, que também estuda comunicação, e suas irmãs, a gentil e fofa Jane e a energética e festeira Lydia.
Lizzie em suas diversas expressões e fantasias.
Para desabafar, Lizzie começa um vlog, um diário online onde ela narra todas as maluquices da sua família e aventuras do dia-a-dia. Para felicidade da mãe de Lizzie e desespero das suas filhas, Bing Lee, um rico estudante de medicina, se muda para vizinhança, o que para a matriarca Bennet é uma oportunidade rara de desencalhar uma das filhas. Mas Bing não veio para a cidade sozinho, ele trouxe a irmã, Caroline, e o misterioso e pouco amigável Darcy.
O fato de sua mãe querer jogar o ainda desconhecido vizinho para cima das filhas irrita Lizzie, que antes mesmo de conhecê-lo acaba formando uma péssima opinião dele. Mas Bing Lee se mostra um rapaz gentil e logo se envolve com Jane, e conquista o carinho de todas as irmãs e, claro, da mãe, que já sonha com o casamento e os filhos de Jane e Bing.
Mas se Bing causou uma boa impressão e mudou sua opinião, Lizzie tem a certeza de que o mesmo não acontecerá com Darcy. Após uma dança muito constrangedora com ele, Lizzie chega a conclusão de que Darcy é o homem mais esnobe e detestável do planta. E o desafeto entre os dois é mútuo. Na verdade, Darcy tem péssimas opiniões sobre a família Bennet, algo que ele não faz questão de esconder.
Assim segue a vida dramática e extremamente divertida da família Bennet que é fielmente documentada por Lizzie, que, como ela mesma afirma, não se esquece de nada. Os relatos de Lizzie são teatrais e tendenciosos, e contam com a participação de Charlotte, que também é quem edita os vídeos, e Jane e Lydia, que estão sempre por perto para dar sua opinião e para participar das divertidas encenações que Lizzie inventa. Com o passar do tempo temos a presença de outros personagens, como o Bing, Caroline e o próprio Darcy!
Lizzie e Jane encenando um diálogo entre Darcy e Bing.
Eu sou absolutamente maluca por Orgulho e Preconceito e descobri The Lizzie Bennet Diaries por acaso, em um post do blog The Queen's Castle. Pesquisei sobre a série e fiquei louca para assistir, mas com um pouco de receio já que, particularmente, não gosto muito de releituras e adaptações, especialmente quando elas fogem do original ou apenas recontam a mesma história com palavras de diferentes. Mas, felizmente, The Lizzie Bennet Diaries não apenas reconta a história de Orgulho e Preconceito, a série reconstrói a trama em tempos atuais, fazendo adaptações necessárias e também trazendo coisas novas.
Como Orgulho e Preconceito, The Lizzie Bennet Diaries tem sua parte romântica e divertida, mas também sua parte crítica. A série dialoga sobre como, mesmo nos dias de hoje, ainda há uma grande pressão para que as mulheres se casem, mas sem deixar de abordar também as dificuldades de ingressar no mercado profissional e de começar uma carreira sem deixar seus sonhos de lado. Lizzie também traz reflexões sobre crescimento, amadurecimento, amizade e amor. A série é extremamente atual, mas de maneira alguma perdeu a essência principal de Orgulho e Preconceito.
Charlotte, Lizzie, Jane e Lydia.
O que mais gostei em The Lizzie Bennet Diaries é que um dos grandes focos da série e dos vídeos da protagonista é a amizade e cumplicidade entre as irmãs Bennet, e também entre Lizzie e Charlotte. Também adorei a série em formato de vlog, além de deixar a história extremamente atual, isso refletiu no tempo de cada episódio, que duram entre três e cinco minutos. Os episódios curtinhos acabam facilitando a vida do expectador, que pode assistir vários em pouco tempo. Outra excelente notícia: todos os episódios estão disponíveis no canal da série, no Youtube, aqui. Ou seja, não há nada que te impeça de começar a assistir agora mesmo! E a série conta com diversos spin-offs, também disponíveis no canal, que permitem ao expectador acompanhar a vida de outros personagens e seus respectivos pontos de vista.
The Lizzie Bennet Diaries é uma web série (a primeira que assisti, mas que me deixou curiosa por outras) divertidíssima, super bem feita, fofa e com um excelente (e lindo *-*) elenco. Para quem gosta de Orgulho e Preconceito, vale a pena assistir essa adaptação bem atual e, para quem não gosta, também vale a pena dar uma conferida!
Eu amei a série, então fiquei super feliz em saber que, ainda esse ano, será publicado em terras brasileiras o livro O Diário Secreto de Lizzie Bennet, que promete revelar mais sobre a vida dos Bennet, incluindo o relacionamento de Lizzie com seu pai, histórias não reveladas de Netherfield, além é claro dos pensamentos e medos de Lizzie sobre a vida depois da formatura e sobre se tornar uma celebridade na internet.
Eu sei que vocês ficaram loucos para ver The Lizzie Bennet Diaries, então, podem conferir o primeiro episódio abaixo e todos os outros aqui, no Canal da série:
Então? O que acharam do post de hoje? Espero que tenham gostado da dica! Não deixem de comentar! E claro, ir logo assistir The Lizzie Bennet Diaries!
Não sei é porque eu adoro séries que eu me interessei muito por essa, kkk
ResponderExcluirNão li o livro, mas já assisti ao filme de 2005 e foi muito bom. Garanto que o tema, ao lado da comédia, fará dessa série mais uma das consagradas que assisto.
Post muito interessante !
Bj ^^
atributosdeverao.blogspot.com.br
O livro, Orgulho e Preconceito, é muito bom, mas assim como o filme e essa série! É interessante parar para comparar os três. A mesma bela e crítica história contada em três formatos diferentes...
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirAdorei a dica, o único problema é meu inglês péssimo, simplesmente não consigo entender quando as pessoas falam rápido :(
De qualquer forma vou tentar assistir, pelo menos alguma coisa consigo entender, não consigo resistir a uma série relacionada com o universo de Orgulho e Preconceito.
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Que bom que gostou da dica! Apesar de entender bem inglês, assisti a série legendada, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=eiUELdHrn5I&list=PLZ-fMLJyGqTLXzZI8ip5kRtPAhhMTZUH7
ExcluirAhhhh meu Deus! The Lizzie Bennet Diaries é tudo de bom <3 <3 <3 <3
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário
Não é?
Excluir